health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Páscoa doce para os tricolores.


Em clássico movimentado que aconteceu ontem no Maracanã, Fluminense venceu o Vasco da Gama por dois a um. Thiago Neves (que está me surpreendendo a cada dia) abriu o placar para os tricolores, no primeiro tempo.

No meio campo, a batalha vinha sendo ganha com certa facilidade pelo Flu, já que além de perder no combate, a força ofensiva vascaína estava mal, com Beto jogando recuado e Morais bem adiantado, quase como um atacante.

No segundo tempo, O Flu manteve a superioridade. E logo aos 14 minutos, mais uma bela jogada de Thiago Neves e a conclusão foi de Washington. Segundo gol tricolor.

Com a adversidade não só no placar, mas também nas jogadas, Alfredo Sampaio resolveu lançar todo o seu time para o ataque, colocando Jean no lugar de Alan Kardec. Com a substituição, o ataque ganhava mais movimentação, mas eram raras as jogadas nesse setor, já que no meio, continuava a superioridade tricolor.

Renato Gaúcho, imaginando a vitória como certa (a meu ver) tirou seus principais jogadores na partida: Thiago Neves, Arouca, e Washington.

Somente, nos últimos minutos de jogo, o Vasco conseguiu ser efetivo no ataque, com jogada que culminou em falta perto da área, que terminou com uma cobrança na barreira feita pelo goleiro Thiago. Aos 47 minutos, aconteceu algo muito comum nesse campeonato: pênalti em cima de Wagner Diniz (lateral vascaíno). Edmundo cobrou e diminui para os cruzmaltinos, mas ficou por isso. Flu 2 x 1 Vasco.

Amigos, desculpem a minha pressa que está resultando neste pequeno post sobre o clássico. Saibam que medidas serão tomadas para que os post’s sobre os clássicos voltem a ser descentes, tendo o tamanho que merecem. Grato.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Um comentário:

André Rocha disse...

Wilson, a pouca repercuss�o desta vit�ria do Flu que, inclusive, acabou com um tabu de tr�s anos, mostra que o Vasco realmente vive uma situa�o cr�tica, em que as vit�rias dos rivais n�o s�o mais t�o celebradas. E isso � preocupante! Que o Vasco volte a ser gigante com a sa�da de Eurico do poder. Um abra�o!