health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Um exemplo de torcida!

(Torcida do Atlético já comprou quase 50 mil ingressos para o jogo diante do Santos)


Mesmo estando sem muito tempo para escrever, eu não podia deixar tal feito passar em branco no “Futebol, Música e Etc”. Se tem uma coisa que eu sempre aprecio é o fanatismo de uma torcida. E a do Atlético-MG é fenomenal.

Para o jogo Atlético-MG x Santos que irá se realizar no Mineirão (último na temporada do Galo em casa) a torcida atleticana já comprou de forma antecipada quase 50 mil ingressos (restam somente ingressos de cadeira especial, que custam R$ 30, e de geral, que saem por R$ 5). O objetivo é quebrar o recorde de público nos jogos do clube feitos nessa temporada no estádio.

O detalhe curioso, é que se analisarmos a temporada do time (que por sinal, comemora-se 100 anos de fundação) veremos que não há absolutamente nada para festejar. No campeonato mineiro, o time chegou a final, mas fez uma disputa com o arqui-rival Cruzeiro, que pode ser classificada como vexatória. Na Sul-Americana não foi longe e teve uma performance muito aquém das suas tradições. E como se não bastasse, passou grande parte do Brasileirão brigando pra não cair e o seu ponto alto na temporada, deve mesmo ser mais uma classificação para a Sul-Americana.

E mesmo diante desses fatos, que seriam mais do que o bastante para desanimar muitas torcidas grandes pelo país, a massa alvinegra de Minas irá lotar o Mineirão na partida contra o Peixe, que pode ser classificado como um jogo que "não vale nada". E é muito simples explicar o porquê disso tudo: Paixão!

Parabéns torcida atleticana!!!

*OBS: Infelizmente não pude escrever sobre a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, vencida de forma magistral pelo Internacional. Mas espero poder fazê-lo após a segunda e decisiva partida, onde torço para estar escrevendo sobre mais uma conquista brasileira.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a torcida do galo é uma das mais apaixonadas do Brasil, e acho que tem que ser assim mesmo, porque torcer pro time quando ele esta uma maravilha é facil, mas quando ele esta por baixo é mais complicado, só assim a fase ruim vai passar, com a torcida apoiando fielmente. Abraço.

Anônimo disse...

é, eles são realmente apaixonados.
agora a torcida que está na pior, é a Geral do Grêmio, que está enfrantando várias situações. mas cabeça erguida e nós não vamos de deixar de fazer a festa no ultimo jogo! ;)


beijão

Anônimo disse...

*enfrentando

Ruy Moura disse...

O pessoal do Galo é verdadeiramente fanático, Wilson!

Parabéns para eles!

Saudações desportivas!

Zêro Blue disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zêro Blue disse...

Isso meus amigos é a imprensa da capital mineira quem apregoa.

A verdade é bem outra.

NÃO É VERDADE QUE ELES SÃO MAIS FANÁTICOS. SÃO IGUAIS A QUAISQUER OUTROS, APENAS TEM UM PORTA-VOZ PODEROSO.... Quem vive em Minas sabe bem disso.

Enquanto o Cruzeiro detém o recorde de maior público no MINEIRÃO 132.834 torcedores, eles detém o de MENOR PÚBLICO DO MINEIRÃO : 489 sofredores em 4/05/99 atleticoMG 2 x 1 Democrata-GV e o segundo também é deles 539 bocós num atleticoMG 4 x 0 URT em 12/06/99.

...

Sobre o público que vc se refere, os ingressos foram baixados pra incríveis 5,00. Só assim eles comparecem em massa.

O Cruzeiro também esta fazendo promoção mas o preço do ingresso nos anéis superior e inferior do estádio, é o DOBRO do preço cobrado pelo atleticoMG, e ainda é necessário que o torcedor leve 1kg de alimento não perecível pra ser enviado às vítimas de Sta. Catarina.

A média de público no Brasileiro 2008 (que é o dado mais relevante) deles é a apenas a 10ª com 16.429 torcedores enquanto o Cruzeiro tem a 3ª melhor, atrás de Flamengo e Grêmio com 23.405 torcedores.

Abraços WH

Em outra data estarei publicando um post sobre esse assunto com bem mais informações e vou lhe convidar à época pra ler e se desvencilhar da propaganda enganosa criada pela mídia da capital mineira.

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Republicado com dados mais concretos.

Mateus Papini disse...

Eu fui nesse jogo inclusive!!


MEU CORAÇÃO É ALVINEGRO !! GAALO!

Atleticano sofredor disse...

Torcida do Atlético-MG vai pq só tem esse argumento. Argumentam sempre que, pelo menos, eles têm a torcida mais apaixonada. Mas essa tocida já teria sumido, não fosse a mídia mineira, em especial a Rede Globo Minas e a Rádio Itatiaia. Sou atleticano e sei o que estou falando.