health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Um "belo horizonte" para o Velez na Libertadores


Para o público brasileiro, mais especificamente os mineiros, ficou provado que da Argentina, não tem nada de futebol em crise. Aliás, essa é uma lenda que começou a ser construída graças às péssimas atuações de River e Boca (ficando de fora desta Libertadores), somada com o problema existente na comissão técnica da seleção argentina.

Para se analisar os postulantes vindos do país vizinho ao título do torneio continental, temos que tomar como base o Clausura 2010 que acontece simultaneamente e já avança pra quarta rodada.

O Cruzeiro enfrentou o Velez Sarsfield, que é o líder da competição argentina. Eles possuem um ponto forte que é a defesa com Otamendi e Sebá, que saiu do Brasil bastante injustiçado por alguns torcedores. Aliás, as más atuações da dupla na seleção Albiceleste, podem ter deixado uma má impressão de deficiência técnica. O que não é verdade. No Apertura 2009, foi umas das melhores, senão a melhor defesa da competição.

E do meio frente, a marca é a leveza e a velocidade, que até por respeito – exagerado, já que jogava em casa – ao time brasileiro, acabou não sendo mostrado tanto. Ainda mais que jogou praticamente todo o primeiro tempo com um a mais e todo o segundo com dois a mais.

É lógico que aqui no Brasil muita gente vai estranhar esse resultado. Ora, o Cruzeiro fez sete gols no Real Potosí e veio de outra goleada boa frente ao Villa Nova no Campeonato Mineiro. Adilson encaixando bem o time que até então, vinha mascarando bem falhas no setor defensivo e até mesmo psicológico.

Acontece que pela primeira vez no ano os mineiros enfrentaram um time à altura. Nem vou entrar no mérito de qual time é melhor. Acho até que seja possível apontar qualquer um dos dois como superior...

Vendo os jogos do Argentinão desse ano, dá pra ver que o nivel não é baixo como alguns pensam. As partidas são bens disputadas e também vemos times arrumados como é o caso do Racing Club, do Estudiantes e claro, do Velez Sarslfield.

Pelo que pude ver até o momento, acho sim que Cruzeiro e Velez podem se classificar nesse grupo. Mas não seria nenhuma surpresa se o time argentino ficasse em primeiro da chave.


Resultado dos outros argentinos na Competição:

Dia 09/02
Lanus 0x2 Libertad (grupo 4)

Dia 10/02
Banfield 2x1 Morelia (grupo 6)
Velez Sarsfield 2x0 Cruzeiro (grupo 7)

Dia 11/02
Estudiantes x Juan Aurich

Pela Pré-Libertadores:

Colón 3x2 U. Católica
U. Católica 3x2 Colón (5x3)

Newell´s Old Boys 0x0 Emelec
Emelec x Newell´s Old Boys

Nenhum comentário: