health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ronaldinho Gaucho vs Rivaldo. Quem foi melhor?


Por Wilson Hebert

A origem da discussão vem da comunidade do Orkut, Doentes por Futebol. Rubro-negros em êxtase por ter Ronaldinho no seu time defendem a todo custo que o ex-jogador do Milan foi o melhor na referida disputa. De pronto, os tricolores de São Paulo reagem, entusiasmado pela estréia de Rivaldo na quinta-feira que passou, dizendo que o craque jogou muito mais na Seleção e no futebol brasileiro.

Em matéria de títulos, Rivaldo, de fato, está na frente. Mas lá se vão 38 anos de vida contra 30, do novo camisa 10 do Mengão. O ex-presidente do Mogi Mirim dentre tantas conquistas, teve como ponto alto na sua carreira o Campeonato Brasileiro de 1994, os Campeonatos Espanhóis de 1998 e 1999, a Liga dos Campeões de 2003 e a Supercopa Européia de 1998 e 2003. Além, claro, de ter sido eleito pela FIFA o melhor jogador no ano de 1999. E pela Seleção, o craque pernambucano ainda foi campeão do mundo em 2002, jogando o fino da bola.

Nesta campanha do penta, também tínhamos Ronaldinho, até hoje lembrado por um golaço contra a Inglaterra, mas que mesmo assim é colocado atrás de Rivaldo por muita gente quando o assunto é destaque da Seleção naquele Mundial, claro, reconhecendo o Ronaldo Fenômeno acima dos dois.

Além do título com o Brasil, Ronaldinho conquistou o mundo encantando a todos na sua passagem pelo Barcelona. Foram dois títulos espanhóis (2004-05 e 2005-06), duas Supercopas da Espanha (2005 e 2006) e uma UEFA Champions League (2005-06). Nas categorias de base da Seleção, tivemos o Mundial sub-17 em 97 e o bronze nas Olimpíadas de 2008. Já pelos profissionais, R10 conquistou a Copa América de 99 e a Copa das Confederações de 2005, além da Copa do Mundo já citada. Fato não menos marcante na sua carreira até o momento foi a dupla premiação da FIFA como melhor jogador do mundo, acontecida no ano de 2004 e 2005.

O resumo da carreira dos dois está lançado. Agora o Futebol & Variedades quer saber de você, prezadíssimo leitor. No geral, somando todos os feitos da carreira até o momento, quem foi melhor? Ronaldinho Gaucho ou Rivaldo? Opine!

Wilson Hebert – Assuntos gerais

4 comentários:

junior disse...

ronaldinho sem duvida foi o melhor, pois foi so na seleção q o rivaldo jogou mais bola q o ronaldinho, pode comparar o rivaldo jogando no barça com o ronaldinho também jogando no barça q com certeza a torcida do barça vai prefiri a ronaldinho, o rivaldo no millan também vai ser a mesma coisa, eo ronaldinho ja teve 2 titulus de melhor do mundo enquanto o rivaldo so teve 1, resumindo o rivaldo so teve uma vantagem entre o ronaldinho gaucho q foi jogar melhor na seleção!!

Dhonattan disse...

em termo de seleção Rivaldo foi melhor que Ronaldinho.Já em termos de clubes Ronaldinho foi um gênio.Como seleção importa mais Rivaldo fio melhor.

Angelica disse...

Eu acho que Ronaldinho é muito melhor. ele é um excelente jogador e também uma grande pessoa. Eu vi na TV em um programa de adestramento de cachorro que estava treinando seus cães e mostra que uma boa pessoa pela forma como ele trata os animais.

Anônimo disse...

Sempre achei o Rivaldo mais objetivo que o Gaúcho ! São dois craques , não podemos negar isso !