health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O mergulho da superação


Por Wilson Hebert

Existe uma categoria de pessoas na vida que rotulamos de vencedores. Aqueles que estão sempre confirmando a tendência de lograr algum objetivo almejado. Há inúmeros exemplos por aí. Mas existe outra categoria, de integrantes nem tão comuns, que rotulamos de ‘os insuperáveis’. São os que estão sempre se superando e não permitindo que outros o superem. Nessa categoria podemos citar alguns poucos. Um deles, com certeza é o nadador Cesar Cielo.

O seu histórico do início da carreira até o presente momento, mostra uma evolução monstruosa nos resultados obtidos, digno de um nadador, que braçada a braçada vai chegando perto da vitória. O Futebol & Variedades listou apenas alguns, dos seus grandiosos resultados ao longo dessa vida nas piscinas defendendo o Brasil. Veja abaixo:

- Tudo começou em 2006. Nesse ano, Cesão vencia o revezamento 4x50, com um tempo de 1:16:15.

- Em 2007 ele bateu todos os recordes possíveis: Campeão 50 jardas livre com 18:69;
campeão 100 jardas livre com 41:17; campeão revezamento 4x50 jardas livre com 1:14:51; campeão revezamento 4x100 jardas livre com 2:46:56; campeão revezamento 4x50 jardas medley com 1:23:37.

- Em 2008 ele bateu todos os recordes, exatamente nas mesmas provas do ano anterior. De fato, nascia um fenômeno nas piscinas com as cores de verde e amarelo. E ainda teve fôlego para conquistar um bronze e quatro ouros no Troféu Maria Lenk.

- Em 2009 vieram outros recordes quebrados, três ouros no Torneio Open, além de 10 medalhas de ouro nas disputas universitárias dos EUA. Cielo defendia a universidade de Auburn. Cesar Cielo passava a ter os quatro melhores tempo da história dos 50 m livre em piscina de jardas. Ainda teve novas conquistas no Maria Lenk. Foram incríveis seis ouros.

- Em 2010 novamente veio a disputa do Maria Lenk, e com ela três ouros, uma medalha de prata e uma de bronze.

E isso, caros amigos, em se tratando apenas de disputar nacionais. Quando o assunto foi disputa internacional, Cesar Cielo ganhou ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007); no Mundial de Piscina Curta de Belo Horizonte e nas Olimpíadas de Pequim (2008); além do Mundial de Roma (2009).

E só nesse ano de 2010, Cielo conquistou ouro no 10º Mundial de Piscina Curta; em Dubai, na 6° Open de natação; no XX Brasileiro Sênior de Natação; no Torfeu José Finkel; na Copa do Mundo em Piscina Curta; no Pan-Pacifico de Irvine, na Califórnia; no Sectionals de Athens; no 4º Paris Open; no Troféu Maria Lenk; no GP de Columbus em Ohio; no GP do Texas e, por fim, neste domingo, no Mundial de Dubai.

Além de todas essas conquistas nesse ano que se inicia, outro fato que marcou na carreira de Cesar Cielo foi ter assinado com o Flamengo, o clube mais popular do país quando o assunto é futebol. E não apenas ele, como o basquete estão colocando o nome do clube nas alturas. Só falta mesmo o futebol acompanhar o ritmo vencedor dos esportes olímpicos do Rubro-Negro...

Nenhum comentário: