health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Quarta-feira de cinzas com vitória preto-e-branca.


O jogo foi tecnicamente fraco e emocionalmente forte. Das torcidas, eu esperava uma presença mais intensa. O público de 39.622 pessoas é satisfatório, mas poderia ser maior.

Quem viu apenas os dez primeiros minutos da partida e os dez últimos, poderia imaginar que o resultado de 1x0 para o Botafogo tenha sido injusto, (já que justamente nesses períodos, o Flu se mandou ao ataque), mas não foi. Melhor na marcação e com a postura tática mais obediente, seguindo aquilo que foi pedido por Ney Franco, o Fogão fez valer a condição de finalista da Taça Guanabara.

Já o Fluminense, não deu continuidade ao crescimento que vinha apresentando no campeonato. Errando muitos passes e demonstrando um nervosismo abalável, o time de Renê Simões se perdeu em campo em alguns momentos. Conca e Thiago Neves ficaram apagados na maior parte do tempo. Leandro Amaral mais uma vez não balançou as redes. Novamente o atacante Roger entrou em campo e demonstrou que nada fez e nem dá esperanças de fazer. Enfim, o Flu foi previsivelmente fraco e me fez errar o meu segundo palpite pra essas semi-finais. Evidentemente eu achei que o Fla passaria pelo Resende...

Da parte do Bota, um fato foi fundamental para que eu acreditasse na derrota alvinegra. A ausência de Victor Simões. O grande goleador do time no ano com cinco gols não jogou, mas o volante Fahel foi o responsável pelo gol único da partida, que na visão do zagueiro tricolor, Luiz Alberto, foi em decorrência de uma falha da zaga do Flu. Eu não achei.

O jogo poderia ter mais gols. Tanto um lado como o outro criaram bastante, mas o 1x0 ficou de bom tamanho e é capaz de retratar bem o que foi a partida. Apesar de ter ficado mais na defesa, a equipe da estrela solitária dominou, pois com a sua forte marcação, impediu que o Flu ficasse intensamente presente no ataque. As pressões no inicio do jogo e no final, acabaram sendo inevitáveis, mas não providenciais por parte do Tricolor.

Agora, com a lição rubro-negra sendo vista por todos, não dá pra dizer que esse título já tem o endereço de General Severiano, pois os jogadores do Resende já deram mostras que respeito, além de ser bom, eles gostam. Mas o favoritismo alvinegro é inegável.

[Foto: Globoesporte.com]

7 comentários:

Leandrus disse...

O jogo não foi dos melhores, achei que as equipes erraram demais, mas não deixou de ter certa emoção no final.

Fiquei impressionado com a quantidade de contra ataques perdidos pelo Botafogo, a exemplo do que já havia acontecido no jogo contra o Flamengo; a diferença é que desta vez eles não foram castigados com um gol no final. Tem jogador que precisa colocar o pé na forma urgente. E também achei que o time precisa de mais peças ofensivas, as vezes falta um pouco de criatividade e habilidade ao time.

Mas do resto não tem do que reclamar. O Botafogo é um time muito bem organizado e dedicado. Já o Fluminense, mais uma vez, decepciona na TG, mesmo após montar um bom elenco...

OBS: Valeu pela visita e por linkar o meu blog, fiz o mesmo com o seu! Ateh!

snoopy em p/b disse...

fala wh!
cara, o negócio é simples: eles são imbatíveis no tribunal.
em campo, a história é outra.
o plano de saúde pode até investir, mas sem camisa, não se vai longe.
não deu pro time da armação.

parabéns para o botafogo!

e concordo com sua análise da partida.

um abraço!

Fernando Gonzaga disse...

duas coisas ficaram claras na partida de ontem...o pobre repertório de jogadas do tricolor...e a eficiente retranca montada pelo Ney Franco (apesar de eu não aprovar)
para quem entrou para se defender, até que na primeira etapa, o alvinegro incomodou e muito o adversário, especialmente com Reinaldo...mas mesmo assim, o Victor Simões faz muita falta neste ataque...

abraço!!

Anônimo disse...

Acho q dificilmente o Resende aprontará pra cima do Botafogo, até pq na minha opinião o bota é o time q está jogando melhor nesse campeonato. Se o resende aprontar, será uma surpresa incrível.

Mas acho q dará bota, e no final do carioca o tri do Fla será em cima deles, coroando o mais novo tri-vice.

Abços

Impasse Livre disse...

Achei o jogo fraco tecnicamente provando mais uma vez que nome não ganha jogo. o conca é uma sombra do que já jogou recentemente, ta até apelando para as faltas. Thiago neves é jogador de laranmjeiras e decepciona a cada dia que passa vivendo dos gols em cima dos reservas do fla e e um brilhareco na libertadores, oa zaga do flu é uma sombra do ano passado provando que thiago silva era o mauro glavão do "odvan" luiz alberto , ou seja ele jogava por dois. E apesar de tudo o botafogo é esforçado e limitado no ataque sem o vitor simões. no final eu vou torcer: i-la-i-la-ila-riê - re-sen-de!i-la-i-la-ila-riê - re-sen-de!i-la-i-la-ila-riê - re-sen-de! Uma força pro "primo da xuxa" o exvascaíno, bruno meneghel! rs uhauahauahau

Sobre a bola disse...

O bota é favorito! tão favorito quanto o flamengo era na semi-final, ou seja, não significa absolutamente nada....
Dá-lhe Resendeeee

Anônimo disse...

Cara confesso que esperava que o Fluminense fosse vencer mas acho que o Botafogo mereceu mais, agora tem tudo pra se sagrar campeao mas sem salto alto né, abraço.