health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Eles estão chegando



O Flamengo é a equipe que nesse Brasileirão podemos dizer que certamente viveu de tudo. Foi de um principio de preocupação contra o rebaixamento à realidade concreta de briga pelo título. Com a vitória sobre o Náutico, pela primeira vez, o rubro-negro estaciona na vice-liderança, passando o Palmeiras.

Lá atrás, o clube vivia uma situação um tanto quanto conturbada. O até então técnico Cuca, vivia em pé de guerra com os jogadores, fato esse que ainda não era de conhecimento da imprensa. Com a saída do treinador, tudo isso passou a ser da sabedoria de todos, inclusive da torcida.

A partir daí houve uma incrível união em torno de Andrade, que num primeiro momento, chegou como um simples interino. Seria algo momentâneo. Mas não, acabou sendo a escrita de uma bela história.

Com três bons resultados nas suas primeiras partidas comandando o Mengão no Brasileirão 2009, os gritos que o ex-auxiliar técnico escutava da arquibancada era os de “fica Andrade”. E assim foi feito.

Porém, outro capítulo começou a ser descrito. Os inúmeros desfalques, de vários jogadores. Kleberson, Juan, Léo Moura, Airton, David, Zé Roberto, Everton. O desespero batia à porta da Gávea. A garotada que entrou, acabou sendo colocada numa fogueira. E com as pressões cada vez maiores à medida que os resultados não correspondiam, a aproximação com a zona de rebaixamento se tornava uma realidade.

Por ser um ano de eleição no Fla (fato que tradicionalmente contribui pra confusões no clube) a torcida começou a pensar no pior, um filme que não seria nenhuma novidade A conflitante briga contra a segunda divisão.

Mas algumas contratações foram feitas na medida. Maldonado e Álvaro já entraram muito bem, consertaram a defesa e marcaram o que foi o início da arrancada do time em Campeonatos Brasileiro (mais uma). Petkovic começou a desencantar. Deixou de ser uma ação contra as dívidas trabalhistas para se tornar o cérebro do meio-campo flamenguista. Adriano passou a fazer gol sem parar....

Atropelando os adversários que apareciam pela frente, demonstrando segurança no seu setor defensivo, categoria na meiuca e um belo poder de fogo no ataque, o Flamengo foi subindo, subindo, subindo. A Libertadores começou a ser um sonho cada vez menos distante. Hoje é praticamente certa. Agora a busca já é pelo título.

O São Paulo está na liderança faltando três jogos pra acabar o torneio. Mas sabe bem que o rival carioca vem jogando melhor. O medo existe. Pra nós, expectadores da competição, isso é muito positivo, pois mostra que pontos corridos também pode apresentar uma disputa “de matar”.



[Foto: Agência O Globo]


FME News

E hoje a noite mais uma edição do DEBATSPORTS. Participe também da Seleção do Debatsports nos ajudando a escolher os craques do Brasileirão. Não perca!

10 comentários:

Blog do Vascão disse...

É brother Wilson, morrer na praia é fogo kkkkkkkkk, nadar, nadar, nadar e nada kkkkkkkk... Vice, é Vice, é Vice, é Vice, ra, tim, bum libertadores, libertadores, libertadores... kkkkkkkk...

Na boa, ano que vem será uma das Libertadores mais disputadas de todos os tempos, vai ser massa ver o menguinho sendo eliminado com o Maraca lotado, aliás Engenhão né o Maraca vai estar fechado, acho.

Abraço
Jeferson

Jefferson freire disse...

WH, a confiança habita o coração de cada rubro-negro. É torcer pela vitória contra o Goiás e torcer pro botafogo vcencer o SP. Acredito muito no título.

SRN

Gremista Fanático disse...

Fala ai camarada WH, pois é cara, o Flamengo chegou e ao meu ver é o mais inteiro na disputa, mas claro que o São Paulo por estar na frente e tambem porque sempre em momentos decisivos não perde leva uma vantagem, mas analisando os confrontos dos times vejo o Flamengo com totais condições de ser o campeão, e será por merecimento, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

O São Paulo é uma equipe mais compacta e constante dentro de campo. Porém, o Flamengo vem demonstrando um futebol mais atraente em campo. Aposto no título do futebol carioca.

Essa reação do Flamengo só aconteceu devido a união entre ténico, jogadores e torcida. Andrade. Era o que os torcedores precisavam para crer numa reação, umm ídolo eterno. O técnico conseguiu também o respeito dos jogadores.

Fernando Gonzaga disse...

desde que assumiu o Flamengo, o Andrade nunca inventou...e foi com o básico feijão com arroz que o time subiu de produção...os destaques são o Pet e o Adriano, mas todo o grupo está bem encaixado e tem seus méritos...

abraço!!

Mestre Benicha disse...

Fala WH,

É aquela velha história do "deixaram chegar..."

O Flamengo esse ano vem muito mais forte do que as equipes dos ultimos anos (que também terminaram o campeonato na parte superior da tabela).

A equipe joga com mais inteligencia, ofensividade e segurança em todos os setores.

Dá para acreditar em título sim.

Seria uma coisa sensacional!!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

Hebert!!!

No mínimo a Libertadores o Flamengo pega, em relação ao título terás que torce para seu rival. Isso é o futebol!!


Abraços e não eskeça de escutar o DEBATSPORTS!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

http://debatsports.blogspot.com

Felipe Delfim disse...

É isso msm, WH! Deixaram o Mengão chegar, já era. O que me deixa mais confiante em relação ao ano passado (além das poucas rodadas que faltam) é o quanto os jogadores estão se empenhando em querer conquistar essa taça. Com um sentimento de pé-no-chão como há muito eu não via o Flamengo assumir. E, mais do que tudo, se doando pela torcida, e, como vc disse bem: pelo Andrade. O cara é humilde, e é difícil algum Flamenguista não se simpatizar com o jeito sincero e humilde do Andrade. Por isso quero vê-lo por muitos anos treinando o Mengão. Ele deu uma cara ao time.

Abraço Wilson!!

jttp://deprimafc.blogspot.com/

Blog do Will2S disse...

Antes Flamengo que um de sp... ninguem merece ir trabalhar no dia seguinte ouvindo palmerense ou são paulino zuando! hahaha.

wwwlwill2s.blogspot.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Antes de mais nada, agradeço a visita! Espero vê-lo mais vezes por lá.

Cara, eu não sei dizer se o Andrade ou o Silas me surpreendeu mais. O Flamengo tem melhores jogadores que o Avaí, mas o Andrade pegou um trabalho no meio, e um trabalho ruim ainda por cima. Se for campeão, é pro Flamengo renovar com ele até 2012, 2013, porque terá sido fantástico, uma arrancada espetacular.


Abraços!