health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

É só analisar...


Chegar e dizer simplesmente que o Corinthians entregou o jogo pro Flamengo com o propósito de atrapalhar os rivais São Paulo e Palmeiras, é algo muito vago. Mas vamos aos fatos propriamente ditos:

1 - O Timão é apenas o 10° colocado e não tem nenhuma pretensão no Campeonato.

2 – O fato de não ter disputado a partida diante do Flamengo como se fosse uma final, para agradar times alheios ou rivais, não significa exatamente que tenha facilitado as coisas pro time da Gávea.

3 – É importante lembrar, que nas últimas cinco partidas, os alvinegros paulistas venceram apenas uma.

4 – O Fla hoje tem um time com totais condições de vencer os corintianos mesmo com o jogo acontecendo em São Paulo, da mesma forma que venceu o Palmeiras na capital paulista e o Atlético-MG em Belo Horizonte.

E ao observarmos os melhores momentos da partida, dá até pra ver chances dos donos da casa fazerem gol. Vendo as jogadas, será que ágüem teria a audácia de dizer que o goleiro flamenguista Bruno não teve trabalho?

Já a rodada final desse Brasileirão, podemos dizer que é outra história.

Por parte dos torcedores gremistas, não resta nenhuma dúvida que não há a mínima vontade de ajudar um rival histórico do Rio Grande do Sul que é o Internacional, segundo colocado.

O colorado, por sua vez, recebe o Santo André, que possui chances mínimas de escapar do rebaixamento.

Acredito que um panorama que possa fazer os tricolores gaúchos correrem um pouco mais para vencerem a primeira partida fora de casa, no Maracanã, seria o time do interior paulista conseguir, com certa antecedência, garantir uma vitória no Beira Rio. Assim, abriria espaço para Palmeiras ou São Paulo conquistarem o título em caso de tropeço dos cariocas.

Para finalizar é importante lembrar um outro dado. O Brasileirão 2009 já esteve por diversas vezes nas mãos palmeirenses, que sucumbiu. Até ontem, estava nas mãos do São Paulo, que não suportou a pressão do Goiás no Serra Dourada.

O Flamengo venceu quando tinha que vencer e até o momento é o time que soma mais pontos. Será que alguém acredita, com sensatez, que a liderança rubro-negra nessa rodada não seja legítima?



FME News

Hoje a noite mais uma edição do DEBATSPORTS. Confiram também os eleitos da Seleção do Debatsports. Não perca!

E nesta terça, o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1985 e o título do Coritiba. Fique atento!

11 comentários:

Marcela M. disse...

O Grêmio não ganha fora de casa nem qndo quer... não tem time e nem bala na agulha pra isso (mesmo que fossem os titulares)... não é nem questão de ajudar e sim de realismo... A desculpa de não deixar a gente ser campeão não tapa a campanha caseira que o GFPA teve em 2009... afinal, se fossem taum bons pra isso não estariam na zona da sul americana apenas...

Wilson belo post.. sabe que te admiro muito!!!

E que vença o que menos errou...

Um beijo Marcelinha, que te adora, Colorada!!!

=D

Blog do Vascão disse...

Em respeito ao amigo, não ao time que você torce, não comentarei, pois você sabe como seu time ganhou esse título, e aquele da Libertadores, e aquele Mundial e outros Estaduais, e aquele...

Abraço
Jeferson

Wilson Oliveira disse...

Amigo Jeferson Vascão,

Eu agradeço seu respeito com a minha pessoa e digo que eu tambem respeito a tudo e a todo, inclusive os clubes. Nunca tive problema algum para reconhecer as conquistas de um outro time que nao fosse o meu, mesmo se tratando de um rival.

No intervalo do jogo entre Flamengo x Corinthians, eu já comecei a ouvir muita gente reclamando. Mas parecendo até ensaio, as pessoas falaram o que sempre falam, porém sem nenhum argumento e embasamento em dados e estatisticas corretos e informações precisas.

Até o momento eu nao vejo nada de errado no Flamengo está na liderança. Trata-se de um campeonato de pontos corridos, que dura sete meses e que teve vários times na liderança.

Como eu disse no post, o Palmeiras teve o título nas mãos e bobeou em VÁRIAS partidas. O São Paulo poderia sacramentar o titulo e tomou um vareio do Goiás.

Eu gostaria mesmo que você me apresentasse um argumento convincente pra me apontar um motivo justificavel para que essa liderança do Flamengo na penultima rodada seja algo ilegal. Eu nao me sentirei ofendido com argumentos contrários ao meu.

Mas se você está apenas dizendo que nao acha legal ver o Fla campeão porque vc torce pelo Vasco e isso faz parte da rivalidade, tudo bem.

Abração!

Marcela M. disse...

Wilson.... como vc eh mau... responde o vascaíno e não responde sua colorada favorita... =/

Agora estou mais calminha e só tenho uma coisa a dizer: não gostei da atitude corinthiana, principalmente nas declarações, mas o Flamengo tb não tá na ponta da tabela por estar, afinal como vc disse são 7 meses de campeonato...

Como falei o campeonato será de quem errou menos... o maior adversário do Internacional foi ele mesmo, que perdeu pontos que não poderiam ser perdidos (alguns exemplos são recentes: contra botafogo e atlético PR no beira, só para citar...)!

Pra ser do Inter, só com obra divina, mas vá que o Cara lá de Cima Seja COLORADO neh... hauhauha

Um beijo, Marcelinha Colorada.

Anônimo disse...

Mínimas chances de outra equipe ganhar o campeonato. O Flamengo está com a mão na taça. Venceu os últimos jogos com autoridade.

Mas eu esperava que o goleiro do Corinthians pulasse na bola na cobrança de penalti. Mas nem se fosse acho que pegaria...

O Grêmio dificilmente vai fazer uma força maior para vencer. Rivalidade é assim, tem dessas coisas. Às vezes falta palavra também. Dirigentes e jogadores gremistas disseram que iriam terminar a competição com dignidade, será? Jogaram de tudo contra São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. O Grêmio não deixou as equipes conquistarem a vitória. Agora a história é outra. Só mesmo um milagre para tirar o título das mãos do Flamengo.


www.giropeloesporte.blogspot.com

Jefferson freire disse...

Perfeito Wilson, falam q o Corinthians entregou o jogo. Mas foi um jogo difícil e o bruno trabalhou muito. Esquecem de falar q o Corinthians perdeu na rodada anterior em casa para o Náutico. Entregou tb?

Qnt ao Jeferson "vascão", ele está copiando e colando esse texto em todos os blogs flamenguistas. Não vale nem a pena discutir com quem não tem senso desportivo e faz acusações sem qualquer fundamento, apenas joga no ar. É que ele não viu o campeonato, pois estava preocupado demais com a série B. Pois colocar em dúvida a liderança do Flamengo é só para quem não acompanhou o campeonato.

SRN

Fernando Gonzaga disse...

o Corinthians tá entregando faz tempo...contra o goiás, avaí, náutico...não foi só agora que eles resolveram puxar o freio mão...desde a conquista da copa do brasil, o time se acomodou e começou a jogar de má vontade...

fiquei uns dias ausentes, mas agora estou de volta...
abraço!!!

Gremista Fanático disse...

Eu assisti ao jogo do Flamengo contra o Corinthians e aparentemente o Corinthians jogou pra valer, só eu sei do sufoco que passei depois que o Inter virou o jogo contra o Sport, e tem mais se o Corinthians aliviou esqueceram de avisar o Defederico, porque o cara tava envenenado, PQP, quase me mata do coração no fim do jogo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

Fala WH,

Belo texto!! Só para encerrar a discussão, não, o Corinthians não entregou o jogo para o Flamengo. O grande lance é que o Coringão já está de férias há muito tempo, basta ver que na rodada anterior perdeu em casa para o praticamente rebaixado Náutico.

É incrível como tem gente que reluta em admitir que o Flamengo é sim o time que mais merece esse título e ponto final.

Enfim, só depende de nós agora. Acredito que a hora de vacilar já passou com Santo André, Cabañas, Atlético MG e Goiás (2 vezes)...

Agora acredito que, beneficiado ou não, o Flamengo vai arrebentar no próximo domingo, a torcida fará umafesta memorável e enfim voltaremos ao lugar que nos pertence, o de time mais vezes campeão brasileiro, mesmo que empatado com os bambis.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Felipe Delfim disse...

O único fato é que o Fla está na liderança porque merece. Soube arrancar no momento certo, e apresenta, junto com o Fluminense (quem diria hein!), o melhor futebol do Brasil!

Eu não acredito que o Corinthians tenha entregado o jogo. Isso é desculpa da nação anti-Flamengo! Fato! ;)

Grande abraço WH!

AF Sturt Silva disse...

cara post equilibrado o seu ,muito melhor que jornalista da midia picareta.
Hoje escutei de todos palmerenses,quase pulei neles ,mas calma não muito exagero pois o hexa chega domingo.
SRN!