health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Emoção até demais


Há muito não se via um jogo tão disputado, tão batalhado, tão brigado, tão exaltado... Ao melhor estilo conto dramático, vimos um início feliz, pois o Fluminense começou classificado. E o desenvolvimento foi a tranqüilidade sendo trocada pela insegurança. O gol do Cerro levava a classificação a ser decidida nos pênaltis, já que os brasileiros tinham vencido no Paraguai.

Mas o Flu ta impossível, em estado de graça. Está louvado. Mais um episódio que pudemos testemunhar João de Deus abençoando a todos no Maracanã, desde que claro, fosse tricolor.

Nos últimos atos, a explosão, nos dois sentidos, diga-se de passagem. Um gol aos 45 e outro aos 47. Na base da emoção, do coração na ponta da chuteira, aconteceu uma virada daquelas que dificilmente será esquecida pela torcida. E até mesmo pelos oponentes que, no reflexo da inferioridade e da própria derrota, partiram pra cima dos profissionais do Fluminense protagonizando uma lamentável cena de pancadaria generalizada.

E essa classificação para a final da Sul-Americana, especialmente esse segundo jogo no Maracanã, conseguiu retratar perfeitamente a temporada do clube das Laranjeiras num todo. Início tranqüilo. Desespero na maior parte do tempo. Quando chegava ao fim, a força de vontade resultou em superação. O objetivo foi conquistado.

Por mais que sejam dois campeonatos paralelos, que haja desgaste, cansaço com viagens e tudo mais de negativo que possa acontecer, a gana dos jogadores em vencer cada jogo como se fosse o prato de comida da vida, vem contrariando qualquer expectativa pessimista em cima do time.

Óbvio que qualquer derrota no nacional pode tirar quase que por completo as chances de escapar do rebaixamento. Mas quem nega que hoje, o Fluminense não leva medo aos adversários, tanto no torneio continental como no nacional?

[Foto: Agência O Globo]

FME News

E já está publicada mais uma edição do DEBATSPORTS sobre vários assuntos. Participem também da Seleção do Debatsports. Não perca!

Postado mais um Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1984 e o título do Fluminense. Confira!

11 comentários:

Impasse Livre disse...

o CUCA ACHOU O TOM CERTO DA MELODIA TRICOLOR. O PROBLEMA, É QUE NA RETA FINAL, PERDEU O EQUILIBRIO DE SUA DEFESA- DIGÃO_ E O PONTO ALTO DO ATAQUE - MAICON- POIS FRED( COINCIDÊNCIA OU NÃO) NÃO MARCOU E DEPENDIA MUITO DA MOVIMENTAÇÃO DO MAICON. NÃO CREIO QUE O FLU SE SAFARÁ DO REBAIXAMENTO, POIS REAGIU TARDE DEMAIS. ABS, LEANDRO

Fernando Gonzaga disse...

suponhamos que o brasileirão desse ano tivesse um regulamento que classificasse os melhores de cada turno...certamente o FLU se classificaria pela sua bela campanha no returno...eu diria que este time, jogando desta forma, teria muitas chances de levar o título até...ou estou sendo exagerado demais???

abraço!!

Pedro Franco disse...

Que jogão de deve ter sido, mas vi Gremio x Palmeiras, porque passo isso na globo...¬¬

Eu tava la vendo o jogo, dai pensei Flu já perdeu a invencibilidade, dai aparece a bolinha eu falei quer ver que e gol do Flu, e era.

Eu duvido que alguém penso que o Flu iria chegar ou chego, Flu me surpriendeu...

E ai, Flu cai ou não?

Abraços

SAV

http://coxamor.blogspot.com/

Wilson Oliveira disse...

Leandro,

Ontem tambem pensei nisso. O Maicon vai fazer muita falta, pois atualmente, na minha opiniao, ele formava uma das melhores duplas de ataque do Brasil.

Apostar por apostar, eu aposto na queda, mas sei lá... Não é tão impossivel o Flu vencer as últimas três partidas.

Fernando Gonzaga,

Você não está exagerando não. É isso aí mesmo.

Se o Flu tivesse no primeiro turno, o mesmo aproveitamente que vem tendo no segundo, eu tenho certeza que no mínimo brigaria por uma vaga no G4.

Pedro,

Não sei aí em Curitiba. Mas aqui no Rio, a maioria das pessoas acreditava que o Flu passaria pra final, até pela vantagem que tinha pra esse segundo jogo.

E no meu caso, que estava vendo o jogo do Flu, quando aparecia a bolinha, eu tinha certeza que era gol do Grêmio...

Hehehehehe

Abração a todos!!!

Anônimo disse...

Pena que não puder assistir toda a partida. Mas pelo que fiquei sabendo foi realmente um jogo emocionante, onde o Flu mostrou sua verdadeira força: a superação. Lamentável as cenas no final da partida.

http//:www.giropeloesporte.blogspot.com

Blog do Vascão disse...

Como disse o Fred ao término da partida, cade a punição da conmembol para esse time, primeiro a torcida joga pedras no jogo de ida e faz com que os jogadores do tricolor ficassem sitiados dentro de campo, ontem no Rio partiram para a agressão física e ainda o fdp do juiz ainda expulsa o diguinho que foi mostrar as marcas da chuteira no braço, será que vai ficar tudo por isso mesmo, esses caras tem que ser presos e não jogarem mais futebol.

Abraço
Jeferson

oPerna disse...

irmao,
só sei que queimaram a lingua de muita gente, mas ainda nao conceguiram nada, o Flu ainda á o 16 do brasileiro, e eles escapando ou nao, que fique a liçao do planejamento.

concordo que esse time do Flu tal vez disputase o titulo, mas estao sofrendo o que fizeram no passado, quando eram um time incompetente sem capacidade nenhuma de reação.

torço para o flu ficar, mas nao adianta resolver que pode jogar no final, vai ser mais um que só encomoda e nao ganha nada.

e tenho dito.

Gremista Fanático disse...

Cara, o Fluminense não para de me surpreender, e de certa forma eu gosto disso, ontem depois que terminou o jogo do Grêmio coloquei no outro canal bem na hora do gol de empate, e logo em seguida veio o da virada e eu ate vibrei, e respondendo sua pergunta, eu não sou muito de temer adversarios não mas ainda bem que o Grêmio pegou o Flu em outra fase, porque acho que se fosse agora o Fluminense era capaz de tirar a invencibilidade do Grêmio no Olimpico, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Felipe Delfim disse...

Tb estou gostando de ver essa boa fase do Flu, apesar de ser mengão, né cara?!
No começo do torneio, eu não apostaria um centavo no Flu, mas agora... hãããmm... xD
Dá pra levar a Sul-Americana sim, e é o favorito para vencer o duelo particular com o Botafogo pela fuga da última vaga pra Série B!

Sobre a pancadaria, nem quero comentar nada. Mas parabens ao Fred, pq era o único que manteve a cabeça fria e tentou separar o grupo.

Abraço WH!!

Mestre Benicha disse...

Foi um jogo pra lá de emocionante mesmo.

Pena que no final das contas os paraguaios, que não sabem perder, estragaram a festa.

E o Diguinho, coitado? Só apanha.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

Ta difícil para os homens...

Entre essas e outras coisas que acredito na permanência do Fluminense na primeira divisão, e se isso acontecer nem sei qual será a maior festa.. do Flamengo ou do Flumiminse.. o Rio vai parar!!

Abraço Hebert!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/