health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Euro e aniversário de Mundiais.

Apesar do atraso, o “Futebol, Música e Etc.” não poderia deixar de mencionar os outros importantes acontecimentos desse último fim de semana, além claro, da saída de Eurico Miranda do Vasco.




Ultimamente, tenho visto algumas partidas que me emocionam e que me instigam aquela paixão um pouco adormecida que tenho pelo futebol, mas há muito, não um via um torneio, integralmente sensacional como foi a Eurocopa. Inicialmente, apostei na Alemanha como campeã. Contava com a minha torcida, a seleção de Portugal. No decorrer da competição, me surpreendi com a seleção da Rússia, que mais uma vez driblou a desconfiança de alguns e fez uma boa campanha. E a seleção da Holanda, conquistou a minha admiração de vez. Pena que no momento que passei a torcer pela Laranja, eles foram eliminados. E vibrei na final, mesmo aquela que eu apostara como campeã, ficando vice, da mais uma vez aguerrida e refinada seleção da Espanha. Mais uma vez, ficou provado que a Euro, é sim o segundo torneio de seleções do mundo.




Neste domingo último, completou-se 50 anos da conquista do primeiro caneco mundial da nossa seleção. Uma Copa que dispensa comentários e apresentações. Estréia do inigualável Pelé, que brindava o povo brasileiro e a todos os amantes do futebol com atuações deslumbrantes ao lado de Garrincha e todo o timaço que tinhamos naquele ano. E também tivemos a bela performance do francês Just Fontaine, que foi o goleador do mundial com 13 gols.

Mas o principal capítulo desse torneio épico, foi mesmo no dia 29 de junho no estádio Rasunda, quando as seleções do Brasil e da Suécia duelaram na final. E o nosso “Esquadrão de Ouro” entrou para a historia com um incrível placar de 5x2 e o primeiro título brasileiro após seis Copas do Mundo. O nosso país, foi o primeiro não europeu a comemorar um titulo no velho mundo.

E ontem, dia 30 de junho, comemoramos seis anos da nossa última conquista de Copa do Mundo. A Copa que aconteceu na Coréia e no Japão, foi onde pudemos ver a família Scolari em ação e talvez, foi a última vez que os brasileiros se empolgaram com a nossa seleção.

Espero que a lembrança, não aconteça apenas por parte dos torcedores, mas que também os jogadores se inspirem em épocas que o futebol brasileiro era responsável por despertar a alegria em cada apaixonado pelo esporte, que parava todo o país com o único objetivo de vermos um time, em que dávamos uma imensa importância, e que nos retribuía com conquistas e alegrias. Como torcedor, resta torcer sem desacreditar, que ainda voltaremos a ter uma seleção que nos instiguem o orgulho futebolístico de ser brasileiro.




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

6 comentários:

cesar disse...

Infelizmente não consegui acompanhar os jogos da EURO, tava meio sem tempo. MAs pelo menos soube que venceu o bom futebol. Ah se a nossa copa América fosse assim...

Mês de Junho é o mês sagrado do futebol, ainda mais pra nós brasileiros que temos tanto a comemorar são cinco títulos mundiais.

vlw abs

cesar disse...

Infelizmente não consegui acompanhar os jogos da EURO, tava meio sem tempo. MAs pelo menos soube que venceu o bom futebol. Ah se a nossa copa América fosse assim...

Mês de Junho é o mês sagrado do futebol, ainda mais pra nós brasileiros que temos tanto a comemorar são cinco títulos mundiais.

vlw abs

Carlão Azul disse...

A ESPANHA jogou muito pelo que li e ouvi.

Vale lembrar que quando finalmente o Brasil conseguiu se firmar no cenario esportivo mundial, depois de vexames como o de 50, a seleçao envergava uma bela

CAMISA AZUL, HEHEHHEH


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Munigalo disse...

Wilson,
A copa de 2002 foi muito fácil para o Brasil...Mas é sempre assim dá show em uma copa e na seguinte é uma vergonha, como no caso de 94 e 98...2002 e 2006, 70 e 74, e por ai vai...Eu tinha certeza que a Espanha seria a campeão da Euro, tava jogando um futebol bonito e superior aos adversários. A Espanha é candidata ao título da copa de 2010...
Tem post novo no meu blog...
Abraços

Morbeck disse...

Ae Herbert, não vai comentar o feito do Fluminense não? hehehe

Quero ver o seu comentário.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Carlão Azul disse...

Feliz WH, por ontem?

Eu confesso que torci pro Flu....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE