health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Porque Timão e Leão merecem o título?

Quando chegamos a final de uma competição, fica difícil questionar as qualidades de ambas as equipes envolvidas na disputa de mais um título. No caso especifico da edição 2008 da Copa do Brasil, tivemos um início pouco animador que acabou sendo colocado em segundo plano como de costume devido à entrada na fase decisiva dos estaduais e atenções voltadas para a Libertadores que contavam com cinco times brasileiros.

Entretanto, neste ano tivemos um torneio que a medida que as fases foram se sucedendo (chegando a ter nas semifinais uma pitada de dramaticidade que só o mata-mata é capaz de atribuir com uma decisão por pênaltis), torcedores prestavam mais a atenção com times que prometiam vislumbrar força e categoria frente aos seus oponentes, de acordo com o que faziam nos respectivos estaduais, como foi o caso de Palmeiras, campeão paulista, e do Internacional, campeão gaúcho, (que acabaram sendo eliminados antes do previsto) e equipes que surpreendiam pela sua gana de conquista superando a própria inferioridade em busca de um sonho distante, porém possível, como foi o caso do Corinthians de Alagoas.





PORQUE O SPORT MERECE O TITULO?

Embarcando na onda de tradicionalmente haver surpresas, ou pelo menos chegada a final de times que não foram em nenhum momento apontados como postulantes ao título, eis que surge uma equipe com elenco modesto – se comparado aos dois gigantes brasileiros já citados, Palmeiras e Inter – que prometia nada além de dificultar a vida dos evidentes candidatos ao título. O Sport fez mais, eliminou os dois times que desde aquele momento, já eram apontados por muitos também como candidatos ao titulo do Brasileirão.

Desde o inicio do ano, vem sendo apontado como melhor equipe do Nordeste por especialistas em futebol da região e como se não fosse o bastante, debruçou para todo o país a força ofensiva implementada pelo técnico Nelsinho Baptista com Carlinhos Bala e Enílton que jogam ora de pontas, ora de armadores e a frente, possuem a presença de Leandro Machado que já marcou gols importantes para a equipe na temporada. Fato que favorece o Corinthians, é a ausência de Romerito (que retorna ao clube detentor de seus direitos, que é o Goiás).

Mas não resta dúvida, que atravessando todas as delimitações impostas e galgando a firmes passos a chegada até a final, a equipe que por ora é a melhor do Nordeste, pode sim se tornar, momentaneamente a melhor do país, pelo menos no que tange ao titulo da Copa do Brasil.


PORQUE O CORINTHIANS MERECE O TÍTULO?

A vida recente do corintiano foi marcada por momentos complicados. No ano passado escreveu-se um triste capitulo de uma das historia mais nobre do futebol brasileiro. E a campanha no Campeonato Paulista, não foi dentro do esperado pela Fiel, já que a equipe nem sequer se classificou para as semifinais. Mas tudo isso é passado, e no momento o assunto em pauta, é a possibilidade de mais um titulo para a repleta galeria do Parque São Jorge.

O inicio na serie B é animador. Candidatíssimo aos títulos dos torneios que disputa no momento, o Timão chega na posição de favorito (pelo menos na minha opinião, mas posso errar como errei com Inter e Palmeiras) a final da Copa do Brasil. Tem no meio campo o ponto forte da equipe com a boa presença de Fabinho e Eduardo Ramos no combate e de Diogo Rincon e Lulinha (que deverá dar vaga a Alessandro devido a contusão nas costas) na armação.

Mesmo não sendo apontado como o maior favorito ao título quando a competição ainda estava no início, a equipe de Mano veio mostrando forças e derrubando adversários que resistiram bem ao poder do Timão como foi o caso do Botafogo que perdeu nos pênaltis a vaga para a final, mesmo tendo vencido em casa. A confiança esta creditada ao elenco por parte da torcida, que promete comparecer em peso mais uma vez ao Morumbi para empurrar os jogadores na busca de mais um troféu.

As cartas estão na mesa, resta ao torcedor e ao espectador, apostar em um favorito, ou apenas esperar que certamente, emoções deverão surgir na mesma intensidade, ou quem sabe até numa quantidade superior, a que tivemos nas semifinais.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

9 comentários:

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anônimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

André Rocha disse...

Hoje deve dar Timão. 2 a 0.

Na Ilha vai depender do que acontecer hoje em termos de suspensões, contusões, andamento da partida e até uma rivalidade das torcidas que pode pintar.

Abraço!

Bruno Muniz disse...

E ai Wilson,
Aposto no Sport, ele merece afinal eliminou os considerados melhores times do Brasil pela imprensa : Palmeiras e Internacional. Acho que se deve preocupar com a arbitragem, que gosta de ajudar o Corinthians nas decisões, eu me lembro da final entre timão e Brasiliense...
Abraço

Arthur Virgílio disse...

São 23h. Vai começar o segundo tempo. O Timão vence por 2 a 0, mas o Sport foi prejudicado pela arbitragem.

Vinicius Grissi disse...

Sem dúvida o título ficará em boas mãos independente de para quem vá.

Mas gostaria que o Sport ganhasse. Tem minha torcida.

Zêro Blue disse...

Por merecimento não sei dizer mais acho que teria que ser o Sport o campeão, mas ficou muito difícil pra eles com os 3x1.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Líder e com melhor ataque e melhor defesa = 100%
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Opa tudo bem sumido?:
Bom o "timinho" não mereçe não kkkkkkkkkkkkkk (to brincando)

O Corinthians precisou cair pra segundona pra acorda de vez e está jogando um bolão, e acredito que a taça é deles com todo mérito ao jogador Herrera q joga muito!

O Sport não vai conseguir segurar eles acredito, sei lá tudo pode acontecer, mas acha q já perderam o jogo no Morumbi.....mas o Sport merecia ganhar pela ótima torcida que tem!

Abraços

=D

Anônimo disse...

Eu aposto no Sport, pq sabe muito bem usar o mando de campo ao seu favor inclusive já mostrou isso na Copa do Brasil...

Os dois time merecem mas apenas um pode ser o campeão, o próximo jogo vai pegar fogo.

vlw abs
cesar