health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Absurdo e doloroso.

Foto: Pai de João Roberto se desespera no enterro do filho, baleado na Tijuca por policiais que perseguiam bandidos.

Retirado do site do G1:

Uma perseguição policial deixou uma criança ferida na noite deste domingo (6) no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, os policiais trocaram tiros com suspeitos de roubar um veículo na Rua General Espírito Santo Cardoso. A vítima passava de carro com a mãe e um irmão quando ocorreu o confronto.

**********

Um dia a PM mata um jovem na saída de uma boate na Zona Sul do Rio de Janeiro, no outro, mata uma criança de três anos no bairro da Tijuca, Zona Norte da cidade. Tentar chegar a uma conclusão sobre essas operações policiais é desesperador.

É absurdo pensar que uma mãe está se deslocando na cidade (turisticamente) “Maravilhosa” e de repente é recebida a balas por policiais. Sim, policiais na farda. Incompetentes na hora de exercerem sua função e bandidos em boa parte do tempo.

É evidente que não devemos chamá-los de incompetentes por um caso isolado. Mas isso se fosse um caso isolado. Essa instituição chamada de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, tão calorosamente defendida por quem dela faz parte, é acusada de diversos atos ilegais e corruptos. Notícias não faltam de policiais que negociam com bandidos, vendem armas, fortalecem o tráfico de drogas, extorquem motoristas para que lhes dêem dinheiro ao invés de serem multados, e praticam muitos outros atos inaceitáveis no momento em que “trabalham” pela segurança das pessoas.

Esses policiais não são homens que representam uma corporação que preze - ou que pelo menos deveria prezar - pela tranqüilidade pública e sim algozes da boa convivência social. No instante em que deveriam capturar bandidos, eles dispararam contra um carro e assassinaram uma criança inocente de três anos! Erraram o alvo? É lamentável que esses despreparados sejam os responsáveis de nos proteger dos bandidos que por oras nos dão a certeza de serem bem mais competentes naquilo a que se propõem, enquanto a polícia, ora negocia com esses mesmos bandidos e ora atrapalham a conduta dos cidadãos. Principalmente os inocentes e mais frágeis. Tudo isso é revoltante, preocupante e doloroso.


2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Realmente o que aconteceu envergonha todo o povo brasileiro. Porém acho maldade colocar todos neste bolo. Principalmente porque é preciso ver a situação em que estes homens tem que trabalhar, a que tipo de coisa estão submetidos.

Zêro Blue disse...

Sem comentários.


O pior de tudo é que não vemos a luz no fim do túne, ainda...


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE