health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

De volta a ativa.

Após essas férias forçada do “Futebol, Música e Etc”, venho aqui anunciar que as postagens voltarão a tona.

Uma viagem muito bem aproveitada por mim à cidade de Buenos Aires me impediu de estar atualizando o blog. Como tal, também não pude assistir às partidas das últimas rodadas, mas com os resultados, pude observar certas alterações no Campeonato Brasileiro.

Em três rodadas, uma queda vertiginosa do líder Flamengo. Ataque enfraquecido com as sentidas perdas de Renato Augusto – negociado ao futebol alemão – e de Marcinho – negociado ao futebol árabe. Apesar do esquema sólido implementado pelo competente Caio Junior, não resta dúvida que o rubro-negro deixou de ter um dos melhores ataques do país para ter um setor ofensivo razoável. Embora Tardelli e Souza sejam bons jogadores, até o momento não vem correspondendo.

Uma equipe que vem conquistando confiança, é o Grêmio. Uma melhora considerável na competição, mesmo depois de ter perdido seu principal jogador da temporada, o meia Roger. Hoje poderá tomar a liderança do Flamengo caso vença a partida contra o Figueira, e num momento crucial da competição. Caso se mantenha por lá, será um serio candidato ao título.

O Botafogo com a goleada sobre o Atlético-MG me convenceu que esta sim preste a reiniciar um momento de vitórias. Com a saída de Cuca, o time estava apático e desacreditado. A chegada de um Ney Franco mais experiente, com duas goleadas em quatro partidas no seu comando, renova o sentimento de um futuro mais animador para a torcida.

Na parte de baixo da tabela, a previsibilidade do Ipatinga como postulante ao rebaixamento vem se confirmando. Apesar de alguns resultados animadores, a equipe não consegue engatar uma seqüência de vitórias. O futebol demonstrado é fraco, para os padrões nem tão exigentes da primeira divisão.

Dos outros componentes da zona de rebaixamento, temos três grandes clubes. Santos, Fluminense e Atlético-MG. O Peixe tem a chance de melhorar sua situação no clássico com o Palmeiras, mas enfrenta a superioridade do rival. Flu e Galo precisam rever alguns conceitos. Para um, o titulo da Libertadores, poderia resultar num cumprimento de tabela do Brasileirão. Para o outro, o ano de centenário deveria ser bem mais alegre para torcida, se não fosse as burradas de uma diretoria cada vez mais adepta do erro.

Enfim, passamos pela terrível época de janela de transferência de jogadores para o futebol estrangeiro. Alguns clubes poderão se reforçar para dar continuidade a um sonho, ou para pôr fim a um pesadelo. Mas uma coisa é certa, ainda veremos atletas deixando o futebol brasileiro com times perdendo seu padrão tático e tornando a tabela de classificação mais vulnerável a mudanças.

*****************

NOTA DE FALECIMENTO: Faleceu na tarde de terça-feira, 22 de julho, de um ataque cardíaco, Luis Fernando Bindi. Companheiro da comunidade Mauro Beting, do site orkut, comentarista da Radio 105,1 FM de São Paulo, detentor do blog “Futebol é Uma Caixinha de Surpresa”, um dos primeiro a serem linkados neste blog. Escreveu um livro sobre distintivos que leva o mesmo nome de seu blog. Escrevia para o blag do jornalista Mauro Beting no site Lancenet, do programa Beting & Beting, da revista Trivela e do site Milton Neves.com. Além de jornalista esportivo, também era Geólogo.

Possuía um enorme conhecimento sobre futebol. Pude acompanhar esse conhecimento na comunidade Mauro Beting, no blag do Mauro e em seu blog.


O “Futebol, Musica e Etc”, se solidariza aos seus familiares desejando todas as forças para superarem esse terrível dor. É uma perda irreparável! Abaixo, uma passagem de S.S. Dudjom Rinpoche. Colocado por Bindi, como uma dedicatória em seu blog:

"Neste exato momento, possam nem mesmo os nomes doença, fome, guerra e sofrimento ser ouvidos pelas pessoas e nações da Terra, mas possam sim a sua conduta moral, mérito, riqueza e prosperidade crescer, e possam a suprema bem-aventurança e bem-estar sempre surgir para elas!"



BINDI, DESCANSE EM PAZ!!!












+ 05/12/1973 – 22/07/2008 +

3 comentários:

Impasse Livre disse...

Wílson..bem legal o blog... a unica coisa que não muda é a nossa paixão pelo futebol. Ao companheiro que se foi, que a paz de DEUS esteja com ele,lá também tem vida...E por aqui vamos nós, agora de site novowww.malditafutebolclube.com.br,arrebentando na rádio as 2ºs 21 hs, e com uma coluna semanal no jornal diário "o Fluminense" toda sexta...hj tyem olha ae, ou em www.ofluminense.com.br...sds vascainas, Leandro

Ruy Moura disse...

7x1?!?!?! Isso é que foi maneira de começar a liderar!... Vai ser duro esse Grêmio!...

Saudações esportivas

Zêro Blue disse...

Luiz F. Bindi, descanse em paz.

Jornalista talentoso nos deixa com muita rapidez. Sentiremos falta.


Condolências à família.