health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Definições no Brasileirão e a blusa do Vasco.

Mais uma vez fui impedido de escrever frequentemente nos últimos dias graças ao corre-corre proporcionado pelos afazeres universitários. Mas pelo menos, aquilo que estava atrasado como trabalhos, estou conseguindo por em dia, por isso o sacrifício com o blog.

Mas enfim, o domingo foi de lamentações para mim e toda a torcida rubro-negra. A derrota do Fla praticamente definiu a parte de cima da tabela (não irei discutir a atuação de Carlos Eugênio Simon). Os outros classificados para Libertadores, deverão ser mesmo: Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. O São Paulo em minha opinião já estava há algumas rodadas jogando como hexa campeão brasileiro.

E por falar em Grêmio, eu já estava totalmente envolvido emocionalmente assistindo o jogo Cruzeiro x Flamengo e me assustava ainda mais à medida que o Vitória fazia mais um gol. Pra mim, (e acho que pra muitos) foi uma goleada inesperada, mas que ajudou ainda mais a definir o título do campeonato.

Na parte de baixo da tabela, ainda há indecisões, embora a derrota vascaína em casa para o São Paulo, possa ter um significado bem maior do que aparenta atualmente. Acredito que do Atlético Paranaense pra baixo, todos ainda possuem chances de rebaixamento.

*****************

Um assunto em especial que eu gostaria de tocar nesse post, são as novas blusas do Vasco da Gama, que terá como novo fornecedor de material a empresa brasileira Champs.

Segue abaixo as fotos do novo uniforme:



Eu acho lamentável quando um clube grande se desfaz de algo tradicional da sua história. A faixa diagonal da blusa vascaína não é um mero detalhe e não deveria nunca, sumir do uniforme.

Nem vou entrar no mérito de dizer se essa camisa está bonita ou feia. Sei que em primeiro lugar, o que está sendo analisado é a proposta financeira e sei também da necessidade cruzmaltina em arrecadar dinheiro, mas deixo aqui a minha indignação com esse fato.

É uma pena, num momento de transição administrativa (que imagino ser positiva), essa atitude ser tomada. Bom senso com a história do clube nunca é demais.


ERRATA: A empresa que fornecerá materiais esportivos ao Vasco da Gama, é brasileira, e não canadense como anteriormente informado nesse texto.


Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é cara acho que mais uma vez o São Paulo sera o campeão, mas como Gremista não posse deixar de acreditar no Grêmio, muito dificil mas quem sabe né? E quanto a camisa do Vasco tambem acho que saiu muito do tradicional, cara os clubes tem o segundo e o terceiro uniformes para fazer o que quizerem e eles mechem é no primeiro, absurdo.

Anônimo disse...

mas como Gremista não posse deixar de acreditar no Grêmio, muito dificil mas quem sabe né? [2]

grêmio vacilou :/ agora é se focar na libertadores ;s


beijos

Impasse Livre disse...

Fala Wílson, acho que o Santo apito tendeu pro SP e eles vão levar de novo. Domingo, invadiram o campo arrombando cadeados,t[á certo não podíamos ter fechado o portão...mas e pq eles puderam lá? e depois se foi falta no hernanes aquele lance do gol do J wagner para tudo, o penalti no w. diniz foi o que um "wagnocidio"?Rs e o penaltio no Madson? bom esquece isso... Qt a camisa do vasco me permita te corrigir, os euriquistas divulgarm na internet fotos que eles tiveram acesso pela ocasião em que negociaram com a champs pra tumultura o ambiente e na hora errada o coelho teve que mostrar as camisas. Só que essas não s~~ao camisas que o clube vai jogar, serão oficiais sim, mas parte de uma Linha do Vasco que a champs está preparando. podem até ocasionalmente serem usadas, como o flu fez com a laranja e o fla com a azul, mas não sãoas oficiais posso te garantir. Chocam pq mudam e inovam, mas nada que não se possa acostumar.Podde publicar wílson que não serão as camisas nem 1, nem 2 e que as estrelas e a faixa seguem na nova camisa 2009!abs, Leandro