health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Um show automobilístico.


Tudo em Interlagos dava a certeza de que o dia seria de festa. A crença no título de Felipe Massa era forte assim como a ansiedade para que começasse a decisão do campeonato da F-1 de 2008. Se comparado ao futebol, podemos dizer que o GP do Brasil teve a importância de uma final de Copa do Mundo. Foi simbolicamente inesquecível.

Dada a largada, o brasileiro da Ferrari partiu com tudo assegurando a ponta. Foi uma corrida feita para vencer. Perfeita. Lewis Hamilton e toda a equipe da McLaren também tinham a convicção de uma vitória. A disputa foi acirrada e envolveu outros pilotos da prova.




Enquanto Hamilton estava em sexto atrás do alemão Timo Glock (Toyota), Massa se sagrava campeão. Mas a vitória momentânea sem a certeza da concretização causa comemorações incertas. Felipe cruzou o grid de largada levantando o titulo desse ano. Eu vibrei e gritei da minha casa, assim como familiares do piloto, companheiros de equipe e todos os brasileiros presentes em Interlagos. Mas em pouquíssimos segundo após a cruzada do vencedor do GP, o inglês Hamilton ultrapassou Glock e alcançou a posição que precisava que era o quinto lugar. Lewis campeão.



Mas valeu por toda a emoção que há muito não se via em campeonatos de Formula 1. Nós brasileiros podemos relembrar a época de Ayrton Senna em que o país respirava a possibilidade de um titulo na mais importante categoria de corridas automobilísticas.

Lewis ganhou o campeonato e se tornou o campeão mais jovem da historia. Fernando Alonso era até então o mais jovem, quando em 2005 se sagrou campeão com 24 anos. Hamilton tem 23.

E apesar de não se confirmar como campeão, Massa com certeza entra no coração dos brasileiros, mais forte do que nunca e agora fica acesa a chama de que nos próximos anos, poderemos comemorar o titulo da Formula 1 tão esperado.

Parabéns a Massa pelo grande campeonato e pela vitória na prova mais emocionante dos últimos anos.

E parabéns a Lewis Hamilton pela conquista do campeonato mais disputado dos últimos tempos.


[Fotos: Globoesporte.com]



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Uma corrida inesquecível, sem dúvidas. Vai ficar na memória dos brasileiros e na história da F1.

Marcel Jabbour disse...

A não ser quem estava tomado pelo calor de Interlagos, não há como contestar o título de Hamilton, por mais que Massa tivesse chegado tão perto. Qualquer um dos dois mereceria a glória. Fica pro ano que vem, com a sensação de dever cumprido.

Abraços!

diletra.blogspot.com