health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Produção já!


Por Thaynan Mendes

Oi gente,

As férias acabaram e é hora de voltarmos a produzir muito... Quem me acompanha no Twitter e no Facebook conhece bem esse termo, que, aliás, além de utilizar no meu dia a dia, também exercito muito. Mas, afinal, o que seria essa tal de #Produção?

De acordo com o dicionário Michaelis, dentre alguns dos significados destacados, julgo estes como pertinentes ao termo o qual me refiro. 1 - Ato ou efeito de produzir; 2 - Coisa produzida naturalmente ou pelo trabalho; produto.

De fato a produção a que me refiro aqui, é no sentido de sermos útil, fazer algo de bom, diferente, inovador. Afinal acho que nenhum de nós está nesse mundo a passeio... E todos nós queremos trilhar um caminho de sucesso, no qual possamos olhar para trás e nos orgulharmos de tê-lo construído.

Acredito que é muito importante produzir e nos dedicarmos ao máximo àquilo que fazemos, não só no trabalho para ganharmos dinheiro e termos o pão de cada dia, mas em tudo aquilo no qual nos propomos a fazer.

Responsabilidade e disciplina são características fundamentais e imprescindíveis a qualquer ser humano. Colhemos o que plantamos, e estamos na hora de semear bons frutos para colhermos mais a frente. A dedicação e o compromisso que assumimos devem ser honrados até o fim. Bom, pelo menos foi isso o que apreendi, e o que julgo ser correto.

Bom senso e criatividade também são itens fundamentais em qualquer situação da vida, além é claro de muito bom humor. Se apesar de toda a dedicação na qual você empenhou em alguma tarefa, e por ventura não obtiver um resultado positivo, não desista, não desanime e não se revolte! Com certeza, algo muito melhor a frente aguarda por você.

Não inveje, não desdenhe, não julgue e não humilhe o trabalho do próximo, isso só vai fazer enobrecer o trabalho do outro, e assim sua hora demora mais a chegar. Seja produtivo, pró-ativo, disposto, disponível e útil! Não fique sentado, assistindo de camarote a sua vida passar! Sorria, pule, corra, dance, cante, divirta-se, estude, trabalhe, alegre-se, ajude, ame, esteja disponível, seja companheiro, deseje o bem! Faça o bem, não guarde mágoa de ninguém, não deseje o mal de ninguém, (nem mesmo daqueles que lhe quiseram mal algum dia) e, principalmente, VIVA Intensamente cada momento da vida, tanto os bons, quanto os maus.

Tudo aquilo que vivemos é resultado daquilo que plantamos e merecemos, por isso, se não está bom hoje, é hora de parar e refletir, para assim verificarmos aquilo que anda errado, e trilharmos para o caminho certo, pois depois da tempestade sempre vem um novo dia!

Desejo a todos vocês um segundo semestre iluminado e repleto de #Produção!! Muita sorte, e muita disposição para vocês!

Thaynan Mendes – Entretenimento

Nenhum comentário: