health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Confiança e Desconfianças no Futebol Europeu


Um balanço Por Jorge Nunes Chagas



Algumas coisas me chamaram a atenção nesta semana, e venho aqui trazer a vocês algumas observações que julgo importantes. Os brasileiros, como sempre, são destaques nos campos europeus.



Pra começar, quero falar de Alexandre Pato, que vinha sendo criticado e inclusive foi cogitado em sair do clube numa operação de troca, mas nas últimas partidas tem calado a boca dos críticos e ameaça a titularidade de Robinho, que vinha bem até então. Nas últimas duas partidas, Pato teve excelentes atuações, com assistências e golaços pelo italiano. A confiança voltou, e foi reconhecido por isso sendo novamente convocado pelo técnico Mano Meneses para a seleção brasileira.





Falando em confiança, tenho que exaltar também a “nova evolução” do francês Karim Benzema, jogador do Real Madrid. Desde o último jogo da França contra a nossa seleção, em que ele deitou e rolou e fez gol, também tem deixado em silêncio os críticos locais. O técnico José Mourinho do Real, que trouxe Adebayor para o time para ser seu artilheiro, acusando o francês por “sua falta de tesão pelo gol”, reconhece que Benzema voltou a ser importante pro grupo, principalmente na Champions League há semanas atrás, em que o jogador fez um gol num jogo difícil contra o seu ex-clube, o Lyon.





No embalo sobre o assunto Real Madrid, nesta última quinta-feira (03/03) o time estava inspirado e emplacou uma goleada histórica em cima do Málaga. O placar? 7 a 0 com show do lateral brasileiro recém-convocado Marcelo, (que fez 1 gol e criou jogadas pra outros 3) e de Cristiano Ronaldo que fez seu Halt Trick. Com os três gols, o português igualou-se na artilharia do campeonato espanhol com 27 gols, mesmo número de Lionel Messi, do Barcelona. Os outros gols foram marcados por Benzema (2) e o argentino Di Maria (1). Veja aqui os gols.


Só lamentei uma coisa. A ausência de Kaká na partiida. O jogador sequer entrou em campo, nem ao menos nos minutos finais. Ele que vinha muito bem, desde que voltou de lesão, confesso que não me agrada ver o ex-são paulino amargar o banco de reservas, na sombra de Ozil, que está muito bem no meio campo do time de Madrid. Os times do Chelsea e Manchester City andaram sondando o jogador brasileiro. Será que é hora de buscar novos ares?



Falando em Chelsea, nesta semana, houve o clássico entre eles e o líder Manchester United, em Stamford Bridge e os Blues venceram de virada os Red Devils por 2 a 1, com golaço do brasileiro e também convocado David Luiz. O jovem zagueiro vive um momento especial, ele que chegou à Inglaterra recentemente, e agora, a meu ver, entrou definitivamente nas graças da torcida do Chelsea, ganhando elogios do treinador Carlo Ancelotti.





A notícia ruim ficou por conta do jogador Kolo Touré, do Manchester City, que nesta última quinta-feira foi pego no exame anti-doping. O jogador está suspenso por tempo indeterminado para atuar enquanto o processo estiver em análise, mas é possível que ele fique dois anos parado. Porém a Federação Inglesa não divulgou a substância proibida do exame. O zagueiro, inegavelmente, é uma grande perda para o City, que já disse aqui, que atuava como um xerifão do setor defensivo. O marfinense chegou em 2009 junto ao Arsenal e é um dos homens de confiança do técnico Roberto Mancini.


As classificações dos campeonatos atualmente (04/03) estão assim:

26ª Rodada do Campeonato Espanhol:


1) Barcelona – 71 Pontos

2) Real Madrid - 64

3) Valencia - 51

4) Vilarreal – 50


27ª Rodada do Campeonato Italiano:


1) Milan – 58 Pontos

2) Inter de Milão - 53

3) Napoli - 52

4) Lazio – 48


28ª Rodada do Campeonato inglês:


1) Manchester United – 60 Pontos

2) Arsenal - 56

3) Manchester City – 50

4) Chelsea – 48


Vamos aguardar os novos acontecimentos, pois está a cada rodada melhor. Na próxima semana, inclusive, haverá UEFA Champions League, em que alguns dos times citados acima irão atuar. É certeza de emoções fortes pela frente.


Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais

Nenhum comentário: