health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Messi precisa de uma Copa urgentemente


Por Wilson Hebert

Uma das coisas mais chatas que existem no futebol, é a birra burra gerada por clima fútil de rivalidade barata. Aquele tipo de situação que apenas a imprensa ganha, tendo a chance de exaltar as diferenças de pensamento de um torcedor para o outro. Na verdade, explorando a imbecilidade dos que se acham entendedores, quando não passam de doentes que sofrem do mal da cegueira fanática. Estamos falando das pessoas que renegam os craques pelo simples fato de terem jogado ‘no outro’ time.

Lionel Messi não está livre de passar por uma situação dessas na Argentina. Basta ele resolver encerrar a carreira no seu país sem ter conquistado uma Copa do Mundo. Com tudo o que ele já fez até o momento, fica bastante claro que, no mínimo, até seus 30 anos ele manterá um nível bastante alto para os padrões da atualidade. É um jogador com habilidade das antigas, com o dinamismo da atualidade e com uma inteligência futebolística do futuro.

Supondo que ele escolha a equipe mais popular do país do tango, o Boca Juniors. Imaginando que ele não tenha conquistado nenhuma Copa até então, mas que conquiste o Clausura, o Apertura, a Libertadores e o Mundial Interclubes paralelamente com a infelicidade de permanecer sem o mesmo sucesso pela Albiceleste.

Levando em consideração a atual birra que boa parte do povo argentino já possui com seu menino prodígio, alguém duvida que, na circunstância apresentada acima, isso se intensificará com relação aos rivais do Boca? Imagina um torcedor de River tendo que falar de um cara que ganhou tudo com os xineizes, mas que não ganhou com a Seleção? Será um caso similar ao do Zico aqui no Brasil.

É por isso que eu digo, para o bem do futebol e contra as injustiças, o Messi precisa de uma Copa!

Não estou querendo pagar de avesso a rivalidade. Ela é boa, saudável. Faz bem pro futebol. Quando praticada racionalmente. Lionel não precisa, necessariamente, ganhar na Copa de 2014. Mas ele tem que ganhar em algum momento. Ele é completo e a escola argentina é merecedora por tudo que já fez ao futebol, principalmente revelando grandiosos craques.

Quando este astro da bola finalizar o prazer de todos os amantes do futebol em tê-lo visto jogar, será muito feio ainda existir alguém com a audácia de duvidar ou renegar todos os seus feitos e a sua capacidade enquanto dono do futebol mundial. Mas ele precisa de uma Copa!

Wilson Hebert – Assuntos gerais

Nenhum comentário: