health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Bom descanso.


Morre um dos mais conceituados compositores do carnaval carioca, José Clementino Bispo dos Santos, o Jamelão, que compunha sambas para Mangueira. O motivo ainda não se sabe. Clique aqui para conferir a notícia no site G1.

A Estação Primeira da Mangueira tem várias personalidades que marcaram e marcam história na escola. Várias pessoas que são responsáveis diretas pelos títulos e pelas glórias. Com certeza Jamelão era um dos principais, quiçá o principal. Agora, a Mangueira sempre entrará na avenida desfalcada. Jamelão já não acompanhava mais a escola cantando, mas a sua criatividade e presença, contagiava a todos, e mesmo não sendo campeã nos últimos anos (com essa repentina hegemonia da beija-flor) vinha sendo uma das melhores e com Jamelão tendo responsabilidade nisso, porque mesmo ele não sendo o intérprete-mor dos sambas recentemente, tudo tinha que passar na mão dele.

Uma perda irreparável sem dúvida. Acho que não só a mangueira, mas toda a Liesa (Liga das Escolas de Samba) perde com o falecimento do Jamelão.

Descanse em paz mestre!!!!

*Foto: G1
*********************

Mais uma vez, deixei um assunto importantíssimo passar em branco no blog, mas mesmo assim, ficam os parabéns ao Sport Clube do Recife, pela conquista da Copa do Brasil de forma brilhante, mais uma vez mostrando para todo o país seu poder e a força que tem atualmente.

4 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai Wilson,
É o Jamelão fez muito para a Mangueira e o carnaval carioca. E eu como mangueirense sei que ele cumpriu a missão dele a frente da escola. Obrigado por tudo Jamelão
Abraço

Zêro Blue disse...

Bela homenagem amigo sumido...
hehehe


Jamelão foi a voz da Mangueira, insubstituivel..


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Bela homenagem amigo sumido...
hehehe


Jamelão foi a voz da Mangueira, insubstituivel..


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

O santista Jamelão merece descançar em paz!! Personalidade única e de representatividade ímpar. A Liga das Escolas de Samba perde um pouco de alma sem esse grande mestre!! Tema pertinente e bom texto. Parabéns!! Abraço, Wilson.