health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Clima de expectativa em São Januário


No futebol, a equipe do Vasco da Gama foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro em partida conturbada. A equipe Azul Celeste venceu por 1x0 com um gol altamente polêmico que serviu para pôr o juiz Wilson de Souza Mendonça em pauta pela imprensa esportiva de todo o país após o jogo. Discute-se a legalidade ou não do lance na reposição de bola do goleiro Tiago. Por mais que o assunto seja deveras atrativo, não será este o principal tema do post, já que o discutido aqui serão as eleições vascaínas. Fato é, que com o resultado, a equipe mineira passa a ficar na segunda colocação por ter um saldo de gols menor que o do líder Flamengo. Já o Vasco passa a ser o sétimo com sete pontos somados.

Como citado, um outro assunto que atrairá cada vez mais a atenção, não só da torcida vascaína, mas também de não vascaínos interessados no futebol brasileiro, é a possibilidade da saída de Eurico Miranda da presidência do clube cruzmaltino. É sempre bom lembrar, que a oposição no clube, vem tentando tal feito (que terá contornos históricos caso aconteça) há algum tempo. Porém a cúpula da atual presidência, que está sob a batuta de interino, vem conseguindo intervir no caso, inclusive se utilizando de meios duvidosos para sempre lograr vitórias através dos “votos” da “maioria” dos sócios.

O momento atual dá brechas para aqueles que são contrários a Eurico, de acreditarem em mudanças no comando administrativo do clube. A oposição, que tem como candidato a presidência o ex-jogador Roberto Dinamite (que é um dos maiores ídolos da historia vascaína), publicou neste último domingo, um edital convocando os sócios (que tenham situação regular de voto) a comparecerem na sede do Calabouço dia 21 para votarem nas eleições do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama.

O edital especifica também a posse do Conselho, além da eleição para presidente da diretoria administrativa para o dia 27, e também da conta da posse do novo presidente para o dia 1º de julho.

OPINIÃO

Como já foi fomentado por algumas ocasiões aqui no blog, o “Futebol, Música e Etc.” posiciona-se a favor da oposição. Acredito que a saída de Eurico Miranda não será benéfica apenas ao clube Vasco da Gama, mas também ao futebol de um modo geral, mas especificamente ao carioca, já que é do conhecimento de todos, que Eurico Miranda possui forte influência na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, sendo inclusive responsável direto por diversas medidas que por ora, acabam por prejudicar o bom andamento administrativo do futebol.

O INTERINO NA ATIVA

E como não podia deixar de ser, Eurico Miranda, ainda trabalha nos bastidores para tornar inviável as eleições no Calabouço segurando-se no argumento que tal feito, apresenta características que ferem o estatuto interno do clube.

E para completar, a última do presidente vascaíno, foi uma convocação à torcida para protestar contra a CBF devido o lance polêmico, que ocorreu na última partida do clube, como afirmado no inicio do post.

****************

COPA DO BRASIL E LIBERTADORES

E o “Futebol, Musica e Etc.”, que por motivos de força maior, ficou desde terça sem ser atualizado, acabou por não postar nada sobre a magnífica vitória do Fluminense contra a equipe do Boca Jr. pela semifinal Taça Libertadores da América. Foi algo que por tamanha importância, já preenche um significativo espaço na historia tricolor, que cada vez vem ganhando mais capítulos nobres.

E também, ficou por falta, o texto sobre a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Sport, vencida pela equipe paulista por 3x1, mas que mesmo com o resultado, ainda dá esperanças à equipe rubro-negra da conquista. Mas não restam dúvidas, que o Timão está bem próximo do título e a equipe pernambucana terá mais uma vez que provar ser mais forte do que pensam.


Texto publicado na minha coluna no site OleOle. Clique aqui para ver.


Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

8 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O Vasco é um império, com um rei chamado Eurico Miranda. Enquanto isso permanecer o time não vai sair dessa fase negra.

Bruno Muniz disse...

Wilson,
O bicho ta pegando no Vasco na política, esta briga entre Eurico e Roberto Dinamite parece com a briga entre Ziza Valadares e Alexandre Kalil aqui no galo. E agora a briga esquentou também do Ziza com o vice-jurídico do Galo Roberto Vasconcellos. O bicho ta pegando no atlético também. Também fiquei uma semana sem postar, por falta de tempo. Mas tem post novo lá no meu blog, sobre a derrota pro São Paulo e a situação da diretoria atleticana.
Abraço

Zêro Blue disse...

Talvez tenha passado da hora de Eurico largar o Vasco.

Sangue novo seria salutar..



Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder invicto
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

E eu só acredito: veeeeendo!

Só vou falar sobre estas eleições depois que elas de fato acontecerem, e Eurico tiver sido linxado do Vasco da Gama.

Diego Louzada disse...

O Eurico tem que sair, mas também não confio nem um pouco nessa oposição, não por causa do Roberto, mas pelos que estão ao seu lado.
Agora é esperar e torcer para que o Vasco tenha um futuro condizente com sua inigualável história.
Abraço!

Anônimo disse...

Certamente a morte de Jamelão é uma perda para todos que gostam de Samba. Adimirava ele e realmente fará muita falta. Que descanse em paz.

Sobre o Vasco, não acredito numa saída do Eurico. Ele deve dar um jeitinho, não irá entregar a presidência tão fácil.

vlw abs

warley.morbeck disse...

O Vasco encontra-se em queda livre já faz algum tempo. É disparado o menor dos grandes do Rio.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Anônimo disse...

Se Deus quiser, e ele há de quere...Dinamite neles. Grande Wilson, aqui é o Leandro Bacalhau..andas sumido hein...precisamos agendar sua ida a rádio qq hora dessas. O programa tá consumindo tempo, o site(wwew.malditafutebolclube.com.br)está quase no ar...Estamos para assinar uma coluna do jornal O fluminense de niterói, e o blog já se encontra no ar malditafutebolclube.blogspot.com, chega lá e dá uma conferida, vou logar seu blog por lá, se puder mereferendar tb te agradeço...sds vascainas, Leandro