health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Quase trágico!




Pra mim o placar não condiz com o que foi o jogo em termos gerais, muito menos com o que são os times. A LDU não tem time pra fazer 4x2 no Fluminense. Mas fez! E teve seus méritos, principalmente na primeira etapa.

Porém, devo reconhecer que o primeiro tempo tricolor foi inoperante e acabou sendo "salvo" com o gol de falta do argentino Conca. Uma bela cobrança, por sinal. Mas o time em si, nos primeiros 45 minutos, mostrou-se desatento, e com falhas, principalmente no setor defensivo, o que permitiu a goleada que se desenhou na primeira metade da partida. A equipe equatoriana pôde usar suas principais armas que são os ofensivos Bolaños, Guerrón (que marcou aos 28 minutos de jogo) e Bieler (que marcou logo aos 2 min.). A movimentação desse trio dificultou o trabalho da zaga tricolor composta por Carlos Alberto e Thiago Silva (que não esteve bem na partida).

A mudança de postura que Renato Gaúcho pedira no intervalo do jogo, surtiu efeito, me surpreendendo até. Eu imaginava que a altitude fosse prejudicar a equipe no segundo tempo e cheguei a imaginar que o resultado fosse se ampliar a favor dos donos da casa.

Acredito que a entrada de Mauricio no lugar de Arouca, deu o equilíbrio que faltava ao meio-campo, já que Ygor passou a ser o volante de contenção e Mauricio fez o papel de segundo volante dando mais qualidade a saída de bola, que pra mim, foi uma das falhas no primeiro tempo.

Com um segundo tempo mais parelho, o Flu conseguiu um gol que mudou muito a história da final. Mas mesmo assim, a tarefa será árdua no Maracanã e mais uma vez, a torcida das três cores que traduzem tradição, terá que empurrar o time para mais uma batalha que poderá ter um resultado épico, assim como foi com o Boca.

E como diz o hino do clube:

"Vence o Fluminense
Com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança
"

*Fotos: Globoesporte.com e Lancenet.com


Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

2 comentários:

Monique O .Jales disse...

Oi Wilson sou eu Monique lá da faculdade.Vi seu blog no do Rafael Ramos.Eu também tenho um e escrevo também coisas bem interessantes.Vejo que o seu é bem "apaixonado" por esporte.Bem legal.
Veja este, tambem promete ser bem legal.Comenta lá.
bjão
www.evandrojales.blogspot.com

Ruy Moura disse...

Olá, amigo. Confesso que onde estiver o sr. Renato Portaluppi - que de gaúcho tem pouco ou nada - eu estarei torcendo contra.

Os estudos vão bem?...

Abraços.