health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Fluminense 69% e Vasco 53%.



Mais uma vez o futebol do Rio vive o drama de brigar para não ser rebaixado a serie B do futebol brasileiro. Com as derrotas de, Flu para o Coritiba em pleno Maracanã por 3x2 de virada, e do Vasco por 2x0 para o Palmeiras no Palestra Itália, contas começam a ser feitas para se ver quantos pontos são precisos para as equipes escaparem da zona da degola.

Se avaliarmos todo o ano tricolor, veremos que grandes momentos foram vividos pela torcida. Uma campanha incrível na Taça Libertadores da América. Depois de um bom tempo sem disputar a competição internacional, o clube conseguiu, pela primeira vez, passar à fase de mata-mata e chegar até a final, onde infelizmente acabou sendo derrotada pela LDU.

O plantel para essa temporada prometia. O ataque no início do ano chegou a contar com Dodô, Washington e Leandro Amaral. Mas problemas sempre estiveram presentes nas Laranjeiras. Pendências contratuais envolvendo Leandro Amaral, Fluminense e Vasco da Gama, além da situação de Dodô com a justiça desportiva, já fizeram com que o ataque, até então um dos mais fortes do país, fosse desmantelado. Entretanto, a equipe seguiu forte e Renato Gaúcho conseguiu levar o time a final da Libertadores passando por Boca e São Paulo em partidas emblemáticas. Foi o momento em que o treinador tricolor chegou a declarar que no brasileirão, o Fluminense iria apenas brincar.

Hoje a equipe é a penúltima colocada com 25 pontos e apresenta 69% de chances de queda (de acordo com o site Infobola). Caso se confirme, este seria o quarto rebaixamento na historia do clube.

Ter imaginado que a temporada já estava completamente resolvida quando chegou a final da Libertadores e a conseqüente e exagerada comemoração antes das partidas finais da competição, foi o maior erro a meu ver. Como se não bastasse, o treinador Renato Gaúcho se utilizou diversas vezes de declarações deveras infelizes que acabaram suplantando um espírito soberbo e prepotente nos jogadores. Agora, já com o Cuca no comando, aquilo que foi colhido com o trabalho feito anteriormente, pode-se chamar de uma verdadeira bomba, que cá pra nós, não é nenhuma brincadeira.

(Cartaz colado por funcionários do clube)

Já o Vasco da Gama, como todos sabem, está sofrendo as conseqüências já esperada após anos e anos em que o clube foi comandado por um ditador, que bombardeou as finanças e deixou uma verdadeira crise econômica e estrutural para o atual presidente resolver.

A tarefa de Roberto Dinamite é uma das mais árduas da historia do futebol brasileiro. Reerguer o Vasco ao tamanho que ele já foi um dia, correspondente as suas tradições, requer uma espírito empreendedor e competente. Certamente os ex-craque e eterno ídolo cruzmaltino, terá que usar da sua criatividade e seu carisma para trazer de volta investimentos e patrocínios para o clube.

Em minha opinião seria muita injustiça, a queda justamente logo após a mudança tão sonhada por muitos na presidência. E caso aconteça, seria inevitável e lamentável, por setores da torcida, uma pré-disposição pela volta do antigo presidente.

Na tabela de classificação, a equipe ostenta a 17ª posição com 26 pontos. E segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, são 53% de chances de queda.

A situação não será fácil para nenhuma equipe que corre para fugir da serie B. E mais uma vez teremos uma briga com fortes emoções na parte inferior da tabela, como tradicionalmente acontece desde o início da era de pontos corridos.

Fotos: Globoesporte.com




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

10 comentários:

Bruno Muniz disse...

A situação do Vasco e do Fluminense não é fácil. Aliás Vasco, Fluminense e Santos normalmente estariam disputando o título, mas ao contrário estão brigando para não cair. O erro no Fluminense, foi falar demais e como dizem quem fala demais dá bom dia a cavalo. Ao chegar na final, começaram a falar e acho que faltou respeito ao LDU. O Renato Gaúcho falou que o Fluminense iria brincar no Brasileiro, e num certo ponto está brincando de amarelinha. Querendo sair do inferno e pular para o céu....
Já o Vasco foi deixado numa situação crítica pelo ex presidente. E tenta se reerguer. Para mim os quatro rebaixados para a segundona esse ano serão Ipatinga, Fluminense, Figueirense e Náutico.

Pâm Cristina LF* disse...

kkkkkkkkkkkkk Renato vai afundar de vez o Vasco hauhuHUhuaha

será que tem alguem vivo aqui?
Poh se esqueceu de mim mesma né
buaaaa

=(

Vinicius Grissi disse...

Um dos dois vai cair. Acho pouco provável que caiam os dois. Apostaria no Vasco, mas o Fluminense...

Déhh Flamengo disse...

acho assm como o vinicius ai em cima
que um dos dois vai cair
mas os dois nao
eu apostaria no flu por ter uma tabela muito masi dificiil..
mas apostaria no vasco por ter um time pior que o do flu e simplesmente ridiculo
vlw seu blog ta show
um abraçoo

Zêro Blue disse...

Amigo WH tem um presente pro seu blog lá no Sou Cruzeirense.


Visite-nos.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Diego Louzada disse...

Acho que se não tivesse ocorrido a mudança de presidente, o Vasco hoje, tranquilamente estaria entre os 10 ou 12 primeiros e longe do perigo. Não que Eurico fosse exclente, longe disso, mas o time não é tão fraco como muitos dizem. Acho que os resultados acabaram criando essa imagem, mas temos jogadores de bastante qualidade, que não devem nada a alguns elencos recentes de times que obtiveram bons resultados, como o próprio Vasco de Renato em 2006.
A mudança política atrapalhou muito, comprometendo o desempenho do time em campo. A diretoria nova começou perdida e aos poucos está aprendendo a trabalhar em um grande Clube como o Vasco.
Como nossa tabela é razoável e existem times piores, creio que não vamos cair, apesar do sufoco.

Abraço!

Ruy Moura disse...

Amigo, peço desculpa pelo comentário menos impróprio que vou fazer, mas onde estiver Renato Gaúcho, eu torço contra (e eu sou daqueles que apenas sei torcer a favor). Esse senhor é medíocre enquanto pessoa, desrespeitando quem quer que seja.

Saudações esportivas, amigo!

Zêro Blue disse...

Amigo WH, estamos em festa no Blog e vc e seus leitores são meus convidados....


Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Danilo Damasceno disse...

Nessa disputa o Vasco era mau administrado e não tem dinheiro, já o fluminense tem dinheiro e é mau administrado, resultado o Flu tem a obrigação de não cair, já o Vasco com obrigação ou sem obrigação cairá.Abração. O Pitacos do Bodaum mudou de endereço, por favor mude o link, comente, enfim nos visite: http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Ruy Moura disse...

Wilson, por onde anda você?... Nem com o Mengão a ganhar você aparece?... Faculdade?... Namoro?... rsrsrs...

Saudações Esportivas