health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O Brasil fez festa. Mas e daí?


Fui pego numa situação complicada. Queria escrever um texto sobre o amistoso da seleção. Depois de um tempo sem atualizar o blog, deixando o nobríssimo texto do comentarista Apolinho no topo, pensei que seria interessante voltar a escrever para o “Futebol, Música e Etc” falando de bela vitória do Brasil diante de Portugal na (re) inauguração do estádio Bezerrão na cidade satélite do Gama-DF. Mas será que o jogo teve tanta importância assim?

Posso descrever alguns pontos positivos. Enfim, depois de três jogos, o time de Dunga conseguiu marcar gol no país, após três 0x0. Aproveitou e marcou logo seis. Tivemos uma boa atuação de Robinho, vimos Kaká se movimentando bem, apesar de não ter feito uma atuação com nível em que estamos acostumados e pudemos acompanhar Adriano balançando as redes lusitanas ao marcar o sexto gol.

Em contrapartida, Cristiano Ronaldo, que deve ser premiado como melhor do mundo, não fez nem de longe uma atuação digna da sua qualidade e deixou muito a desejar desanimando alguns dos seus fãs que compareceram ao estádio. E esse amistoso deixou claro que Felipão fará bastante falta a sua ex-seleção.

Mas no resumir dos fatos, no quilate de importância, esse foi mais um amistoso nulo. Um tom quase todo comemorativo e irreverente. Nem dá pra ter certeza se os portugueses levaram tão a sério, embora em algumas jogadas fosse possível perceber chegadas ríspidas. Ninguém, do lado dos adversários, saiu de campo lamentando a derrota e nem os brasileiros saíram de campo demonstrando dever cumprido, pois com o nível de estrelismo desses jogadores, o simples fato de estar no Brasil já representa um dever cumprido. Pois é... É justamente esse o ponto mais positivo. A seleção brasileira que está cada vez mais européia jogou em terra Tupiniquim, mesmo o jogo não sendo Eliminatórias para a Copa do Mundo.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

6 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Dunga deu provas que seu time joga bem, contra adversários de ponta, que deixam jogar. Aqueles que atuam fechados, como a maioria dos sula-mericanos, o time acaba de perdendo.

O Brasil jogou no Brasil, mas os preços continuam europeus.O ingresso mais barato para assistir o jogo era R$ 180.

Anônimo disse...

Com certeza foi um bom jogo, teve muitos gols bonitos do Brasil. O cristiano ronaldo foi uma decepção só no jogo. Pois com certeza chegaremos na ultima rodada com chances, ate o flamengo porque não? Abraço.

Zêro Blue disse...

Foi um bom jogo, mas Portugal foi um arremedo....

Mas valeu o amistoso...

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Esperava mais do Christiano Ronaldo :/ enfim, o Brasil jogou bem x)


E sim sim, não é nada bom para a História do Tricolor Gaúcho. Mas repito: a Geral não faria isso ;)



beijos Wilson

Daniel Reiner disse...

o jogo entre Brasil e Portugal entra prá galeria daqueles que justificam os sonhos dos perseverantes, utópicos e saudosistas.

(Visite o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Vinicius Grissi disse...

Acho que este amistoso serviu para provar algumas coisas: que só sabemos jogar contra times abertos e que Kléber e Gilberto Siva não dá mais. De resto, até concordo com você.