health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

"Quem tem problemas é quem luta pra não cair"



Essa frase foi dita por Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras ao responder um repórter na coletiva após o jogo diante do Grêmio. O alviverde perdeu por 1x0 dentro de casa, e seu treinador admite que a briga agora é por uma vaga na Libertadores.

Já para Celso Roth, o Grêmio, após essa vitória, entra mais vivo do que nunca nessa briga. Fla e Cruzeiro, mesmo vencendo nessa rodada, deverão somar suas forças, assim como o Palmeiras, também por uma vaga no continental. E o São Paulo, com 65 pontos, segue seu caminho que cada vez parece mais tranqüilo e sem obstáculos rumo ao hexa.

Vamos para a 35ª rodada. Hoje acredito que não seja mais dúvida para ninguém que este foi o melhor campeonato da era de pontos corridos. E neste post, aproveito para desde já, independente da colocação final, parabenizar os cinco primeiros. É verdade que suas campanhas não foram tão regulares. Dos quatro que começaram na briga, todos tiveram momentos de turbulência e descrença por parte da mídia. Não tivemos um clube que se manteve favorito por toda a competição. E o São Paulo, que agora muito dificilmente perde esse título, começou o campeonato mal, já que dava preferência à Libertadores desse ano e depois, com muita ousadia e competência, começou a levar o nacional “mais a sério” e decolou como uma jato supersônico em busca do topo.

Mas se pegarmos o Flamengo, que é o último dos cinco líderes, veremos que este grupo fez campanhas bem superiores as das outras equipes da competição. O Internacional, que é o sexto colocado, possui 51 pontos, enquanto o rubro-negro carioca, que vem logo acima, possui 60. Apesar de reclamações por parte da torcida pelo fato do título não vir, e talvez um insucesso com a não classificação à Libertadores, é preciso reconhecer, ainda mais levando-se em conta que há poucos anos atrás o time apenas brigava pra não cair, que essa campanha, assim como a do ano passado, representa um avanço e aquisição de experiência em torneios de pontos corrido e com longa duração.

O Grêmio também merece aplausos. A equipe gaúcha começou o torneio sendo criticada. Como não lembrar a eliminação precoce no Gauchão diante do Juventude em plenas quartas-de-final? E pouquíssimas pessoas levavam fé no comando de Celso Roth e hoje, o tricolor gaúcho é o vice-líder e ainda possui chances de título. Palmeiras e Cruzeiro se mantiveram fortes e aguerridos nessa interessante disputa, que se não foi dotada de técnica pura, pelo menos tiveram pitadas de emoção como há muito não se via em matéria de Campeonato Brasileiro.

***********************




Infelizmente nesses últimos dias não tive o prazer de atualizar o blog. Muitos afazeres universitários acabaram por me obrigar a deixar o texto de Obama no topo quatro dias. Mas o post que mais lamento em não poder ter feito, foi o do titulo do Timão. Campeão da segunda divisão por antecipação.

Deixo aqui a homenagem e as congratulações ao Sport Club Corinthians Paulista por mais esse titulo que irá preencher sua repleta sala de troféus.

PARABENS TIMÃO!!!!


[Fotos: Globoesporte.com]

Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Um comentário:

Marcel Jabbour disse...

Interessante sua opinião sobre o campeonato. Seguramente foi o mais equilibrado dos pontos corridos. Tecnicamente, não me parece o melhor, mas em termos de emoção, seguramente é.

Novo Papo Dilouco!

Abraços

diletra.blogspot.com