health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Vai ou fica?


O novo presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff afirmou que os resultados da final desta temporada são essenciais para a escolha do treinador da equipe no ano de 2009. O que há de certo, é que a permanência ou não de Celso Roth depende da posição do time ao final do Brasileirão. Roth assegura seu cargo de treinador gaúcho caso se classifique para Libertadores.

Segundo Kroeff – que assumirá o posto de Paulo Odone somente em 2009 – as vaias de parte da torcida para o treinador gremista são injustas, mas ele também ressalta que os resultados praticamente definem a vida do técnico num clube.

Já o técnico Celso Roth, fez algo que não costuma fazer. Na coletiva após o empate em 1x1 com o Figueirense no Olímpico, o técnico projetou o futuro da sua equipe usando a matemática. Para Roth, mais 6 pontos nos jogos restantes já valem como passaporte à Libertadores 2009. Mais ele também ressaltou que o objetivo maior da equipe é algo mais além:

“O Grêmio está com 60 pontos e precisa, no mínimo, de mais duas vitórias. Pode ser até com menos. Nossa intenção é encaminhar a equipe nessa direção. Mas, claro, queremos mais”. Disse Celso Roth. Trecho retirado do Globoesporte.com

Em minha opinião, a campanha gremista foi sim digna de aplauso. Por ora mal vista graças a alguns tropeços que por infelicidade aconteceram em seqüência, mas em outros momentos o tricolor gaúcho venceu e somou importantes pontos fora de casa também. Apesar do empate na última partida dentro de casa, no primeiro turno, o Grêmio enfrentando esse mesmo Figueirense, no Orlando Scarpeli, aplicou uma sonora goleada por 7x0. Não apenas foram três pontos somados, mas a certeza de que aquele era um jogo que tinha do lado vencedor uma equipe que se colocaria como uma das melhores da competição.

No momento em que se decide a continuação ou não treinador, é preciso colocar na balança o seu trabalho como um todo. Analisar se o resultado conquistado deixa a desejar ou se supera pela força do elenco. Embora o Grêmio apresente alguns destaques no campeonato como o zagueiro Leo e o goleiro Victor, é sabido que assim como nenhum time do Brasil, o Imortal tambem não possui o melhor plantel disparado e não seria tão absurdo assim não ser campeão brasileiro, como também pode ser o time a levantar a taça.

Apesar da fama de retranqueiro, Celso Roth desempenhou um bom trabalho a frente do Grêmio colhendo uma animadora campanha neste ano, apesar de ter sido preenchida por altos e baixos. Pela lógica (apesar do futebol e da lógica não andarem paralelamente) Roth tem tudo para fazer uma boa temporada no ano que vem caso continue no Grêmio. Uma coisa não pode ser ignorada: Roth não foge do trabalho e cobra disposição dos seus comandados, característica tradicional do Grêmio ao longo da sua história. Ou seja, tudo a ver treinador e equipe.

[Foto: Globoesporte.com]




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara maneiro seu blog tambem, obrigado pela visita no meu blog, e pelos elogios. Quanto ao Roth acho que ele não fica de qualquer jeito, mesmo com o titulo, porque a imagem dele esta muito desgastada no Grêmio, e ele não tem perfil para vencer uma libertadores. Abraço.

Danilo Damasceno disse...

O negocio é que tecnicos bons existem apenas dois no Brasileirão, Muricy e Luxemburgo o resto é balela!Abração

Acesse e Pitaque!

http//pitacosdobodaum.blogspot.com

Rodrigo Estevam disse...

Iaew Blog ta show!

Dá uma passada no meu xD
http://driblenet.blogspot.com

Bruno Muniz disse...

Não sei se o Roth fica, mais não gosto dele. Acho que o grêmio vai perder o título por culpa dele. Ele não só é retranqueiro como adoro o 3-5-2, não acho esse o melhor esquema para o Grêmio.
Abraço

Gabriel disse...

Fala irmão. Maneiro teu blog. O meu também trata de futebol e música, além de temas variados.
O campeonato tá muito disputado, difícil prever algo. Mas eu acho que o campeão vai ficar entre São Paulo e Palmeiras. Não por acaso, os dois time têm os melhores técnicos do país.
Abraço

http://cheirodegol.blogspot.com

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!