health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A Copa do Brasil empolgou de vez


Flamengo 0x0 Internacional

Se perguntássemos a um simples mortal, o que ele esperaria do jogo, possivelmente ele responderia que o Colorado iria estrangular o time carioca. Um mais cauteloso poderia dizer que o rubro-negro seria mais um a conhecer o poderio do bem postado time de Tite. Não foi o que aconteceu. Até o exato momento, a data de 13/05/2009 fica registrada como o dia em que o Flamengo teve sua melhor atuação no ano.

E por incrível que pareça, credito um desfalque como principal motivo desse bom rendimento. O zagueiro Wellinton sentiu uma lesão horas antes da partida e deu vaga à Toró. Com a entrada do meia junto com Willians, Aírton e Angelim a defesa do Fla conseguiu parar o tão temido ataque do Internacional. Nem D’Alessandro e nem Taisson acharam o espaço que costumam possuir, para fazer suas jogadas. Já a parte ofensiva do Mengão, mais uma vez deixou a desejar. Está claro e evidente que falta um centroavante para o time. A cada dia, a espera pela estréia de Adriano aumenta. Pelo lado vermelho do confronto, dois merecidos destaques. O goleiro Lauro continua demonstrando a sua capacidade de agarrar no gol de uma das mais importantes equipes do país, e o volante Giñazú impressiona pelo vigor e pela vontade, além de ter uma incrível aplicação tática.

O duelo de volta na Gigante da Beira-Rio promete ser tão eletrizante quando o jogo do Maracá. A principal vantagem dos donos da casa, será o apoio da torcida.

Corinthians 1x0 Fluminense



Já está virando rotina, todo jogo do Timão com Ronaldo em campo, as pessoas esperarem show, dribles e gols do Fenômeno. Não foi o que aconteceu. O Corinthians conseguiu uma vitória, com gol de Dentinho, mas o jogo não teve nada de fácil. Estava difícil vencer o goleiro Fernando Henrique (que fez uma importante defesa cara-a-cara com Ronaldo). E do outro lado também tínhamos um craque no ataque. Fred fez boa jogada, também no primeiro tempo, mas que não acabou em gol.

Apesar do tão badalado atacante corintiano e mais o gol de vantagem levado pro Maraca, não vejo um favoritismo tão imenso por parte da equipe paulista. Parreira está a cada jogo conseguindo implementar uma melhora significativa na equipe. As vezes, até por ansiedade, algumas jogadas do Tricolor acabam com erros bobos, mas num jogo de tamanha importância, não acredito que o time carioca, e nem tão pouco o time paulista irão dar brecha para o erro. Apesar do 1x0 continua tudo indefinido. Vantagem no placar para o Corinthians e vantagem de decidir em casa do Fluminense.

Vasco 4x0 Vitória



Dos oito times envolvidos nessas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco era a equipe que tinha a tarefa mais fácil (ou, a menos difícil). Dorival teve méritos de em mais um jogo demonstrar a evolução tática e de postura da equipe. O destaque do jogo fica por conta do golaço de Nilton.

Desse confronto não há muito o que falar. Praticamente classificado, basta esperar o vencedor de Corinthians x Fluminense.

E ao que tudo indica, o Vasco descobriu, de fato, um novo goleiro. Fernando Prass mais uma vez teve boa atuação. Apesar de não ser tão exigido, mostrou segurança quando preciso.

E após essa rodada, podemos dizer que a Copa do Brasil, agora, pegou fogo pra valer...

[Fotos: UOL]

5 comentários:

Blu disse...

WILSON!!!! (Que nem o Tom Hanks, em Náufrago). AHUHAUHA

Só pude acompanhar Flamengo x Inter. Realmente, pra quem pensava que o Inter atropelaria o Fla... putz. Corinthians e Flamengo na mesma semana = um rendimento abaixo do esperado por parte do colorado.

O potencial do time de Tite é indiscutível, continuam sim como um dos favoritos a qualquer título esse ano. Porém, uma coisa ficou provada. O CAMPEONATO GAÚCHO É UMA BABA!

Fernando Gonzaga disse...

muita gente boa ficou devendo futebol ontem....o trio colorado, Fred e Thiago Neves, Ronaldo, nenhum deles empolgou....quem merece destaque é o time vascaíno que castigou os baianos, ficando a um passo das semifinais...

abraço!!

Jefferson freire disse...

Wilson, tá demais, o time jogando como nunca e o ataque perdendo gols como sempre. Dá gosto ver o Flamengo jogar, até a bola chegar à área adversária. Aí é um Deus nos acuda.

Imperador Urgente!!!

Aliás, o Ibson tem q ficar, o cara corre o tempo todo, toca bem a bola (o passe pro Kleberson, sensacional). Além do que, qnd não está bem técnicamente, é um leão na marcação. Ele sabe o q é jogar no Flamengo. Pura raça e determinação.
Abços

Persio Presotto disse...

grandes jogos! abs, pp

Gremista Fanático disse...

A Copa do Brasil não pode ser colocada como coadjuvante por ser sempre um torneio dificil e de grandes equipes, eu gostava do tempo em que os clubes que disputavam a libertadores podiam joga-la tambem.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático