health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Bom começo

Nada melhor do que começar esse Campeonato Brasileiro com bons jogos e golaços. Escolho em especial dois gols para exaltar. Mauricio do Fluminense com um belo domínio e um chute certeiro, no duelo dos Tricolores, deu a vitória ao carioca. Nilmar, promovendo uma verdadeira obra de arte, marcou um gol digno de placa, em pleno Pacaembu, enfrentando o time mais badalado do país. Esses, com certeza preencherão os arquivos do Campeonato Brasileiro.

No jogo entre Inter e Corinthians, tivemos um resultado dentro do esperado. Pelo menos pra mim. Apesar de muita gente considerar o Timão como candidato ao título, inclusive o colocando a frente do Colorado, eu aponto o time gaúcho como superior ao paulista. Tudo bem que Ronaldo seja um imenso peso (no sentido futebolístico) a favor para a equipe de Mano Menezes, porém, Tite não tem apenas um jogador para desequilibrar, mas sim três - Nilmar, Taison e D'Alessandro - fazendo com que o time tenha o melhor ataque do país, na minha visão.

Fluminense 1x0 São Paulo

Já na derrota do São Paulo no Maracanã para o Fluminense tivemos outro placar absolutamente normal. Todos sabem que no momento a intenção do time paulista é ir bem na Libertadores, e enquanto isso, o time de Carlos Alberto Parreira se aproveitou da oportunidade e venceu um dos grandes candidatos ao título desta edição do Brasileirão. Para o Flu, isso pode representar muito, pois a partir daí, a equipe pode encontrar uma inspiração para um futebol que até o momento anda em falta nesta temporada.

Cruzeiro 2x0 Flamengo

Outro resultado que merece comentário, é a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo. Olhando apenas o placar, podemos ter a impressão de que o time mineiro foi superior ao rubro-negro. Ledo engano. Um empate seria o mais justo, visto que o Fla atacou muito mais, pressionando por quase todo o segundo tempo, sendo que no primeiro, já tinha criado muitas oportunidades, inclusive, Juan perdeu um pênalti e Kléberson chutou por cima, uma bola cara a cara com Fábio. Além da sorte do time da Gávea perder todas as chances criadas, o azul de Minas ainda contou com falha do goleiro Bruno no gol do meia Ramires. Um belo gol, por sinal.

Grêmio 1x1 Santos

No Olímpico, Santos (vice-campeão paulista) e Grêmio (que vai bem na Libertadores) deixaram boa impressão para as suas torcidas. Um excelente jogo com jogadas ofensivas e boa dose de técnica. Apesar de não serem equipes que apontemos como postulantes ao título, podem surpreender positivamente. E este duelo marca um fato curioso. Esses dois times começaram a temporada com a desconfiança pairando sobre os ombros dos atletas. Após as respectivas trocas dos técnicos (No Peixe saiu Marcio Fernandes para a chegada de Vagner Mancini, e no Grêmio saiu Celso Roth e assumiu interinamente, Marcelo Rospide) a mudança de postura das duas equipes ficou evidente, e hoje podemos dizer que as duas torcidas possuem maior confiança. Serão dois dificílimos adversários para qualquer um na competição.

[Fotos: Terra, Lancenet e Globoesporte]

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

começou bem o brasileiro, com grande vitória do Inter fora de casa...aliás, Corinthians e Atlético PR foram os únicos clubes a perderem seus jogos dentro de casa...poucos gols e baixa média de público, nestes queitos, a competição precisa engrenar....

abraço!!

Persio Presotto disse...

Eleja a seleção com os 11 melhores jogadores da primeira rodada do Campeonato brasileiro!

http://ppresotto.blogspot.com/

Abs, pp

Gremista Fanático disse...

Grandes jogos mesmo. Destaque para o Cruzeiro e Flamengo que foi eletrizante e para o golaço do Nilmar na vitoria colorada contra o Corinthians, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Um gremista dando destaque pra um gol do Inter? hehehe

Abraço a todos!