health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ceará 0x2 Vasco



Sábado, 16 de maio de 2009, Ceará, estádio Catelão. Data e local do segundo episódio da saga vascaína na segunda divisão. Mais uma vitória.

No ato do primeiro gol, uma erro bisonho do zagueiro Fábio Vidal aos cinco minutos de segundo tempo. O drible que ele deu dentro da sua área de defesa foi bonito, mas depois ele precisou se livrar da bola e deu um bico pra frente. Ela caiu nos pés de Ramon que fez um golaço.

Na segunda divisão tem disso. Embora as equipes marquem muito forte e as vezes até de forma desleal, uma hora ou outra acabam por esbarrar nas suas naturais limitações e cometem erros. Um time grande como o Vasco, precisa estar concentrado na partida pra aproveitar essas falhas. Numa apresentação não tão boa da equipe carioca, ali começou a se desenhar essa importante vitória fora de casa.

E o autor do gol pôde demonstrar ter a sua importância e que sabe fazer gols. E golaços. O chute de fora da área foi o que de melhor aconteceu no jogo deste sábado.

Na sequência, Léo Lima marcou o segundo aos 27 minutos da etapa final. Outro que precisava mostrar algo. Como a sua atuação foi apagada, salva-se com o gol marcado.

E mais uma vez é questão de se fazer justiça mencionar mais uma bela atuação do goleiro Fernando Prass. Parece que Tiago não terá vida fácil quando voltar da recuperação da lesão. Uma disputa pela titularidade no gol vascaíno está à vista, tentendo a um favoritismo para o recém chegado.

E um ponto a ser citado também, é a análise que se faz da zaga. Bem diferente da que se fazia ano passado. Bem mais positiva. Vilson que era tido como um zagueiro fraco e imprestável, pode se dar ao luxo, (desta vez como reserva da equipe, pois substituía Fernando) de ser elogiado. Quando o titular da zaga voltar, Vilson deve retornar para o banco, mas fica a dica para Dorival Júnior de que o elenco possui peças de reposição para o setor defensivo. Isso é de suma importância.

E a torcida do Vasco que esteve presente no Castelão deve ter ficado um pouquinho triste, principalmente no primeiro tempo, por ainda não ter visto uma atuação digna da grandeza do clube, porém tudo isso foi recompensado com o empenho e a vontade do time que tinha significativos desfalques. No final, o que valeu foi mais uma vitória, mais três pontos e a continuação na disputa com 100% de aproveitamento.

Uma batalha a menos para o Gigante da Colina. Mas a guerra ainda está no início e o sentimento não pode parar!!!


[Fotos: Globoesporte]

2 comentários:

Persio Presotto disse...

foi um bom jogo. abs, pp

Vá, por gentileza, ao Blog do PP e escale a seleção da rodada:

http://ppresotto.blogspot.com/

Abs,

PP

Blu disse...

Poxa...
O jogo não foi o que pareceu não. O mais engraçado de tudo foi assistir ao 'Ronaldinho' do Vasco. HAHAH

O menino Magno tem que comer muito arroz e feijão ainda.