health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A bobeada que não pode


Quando o Flamengo começou essa série sensacional de dez jogos sem perder, o clube estava muito longe do G4. Alias, estava fora até da zona da Sul-Americana. Quem imaginasse o rubro-negro brigando por Libertadores, ou de forma incrivelmente mais ousada, sonhando em título, seria taxado de maluco. Mas o inacreditável aconteceu.

Veio uma seqüência improvável de sete vitórias intercaladas com três empates. Após essa avalanche preto-e-vermelha, o time ficou precisando de apenas mais uma vitória para entrar na “casa da alegria”. Durante esse período, havia jogos que uma derrota não iria fazer tanta diferença e havia outros jogos que não poderia deixar de somar pontos de jeito nenhum. Mas tava difícil ver o Fla perder.

Eis que chega um jogo contra o Barueri, time que praticamente não possui grandes pretensões no campeonato e mesmo jogando no estádio deles, a torcida flamenguista se fez presente quase lotando toda a dependência da Arena (tirando, claro, a parte em obras). Era um jogo que até o empate o colocaria no G4. Mas o time perdeu.

É claro que o Fla continua canditatíssimo a uma vaga na Libertadores. Está a apenas um ponto do quarto colocado. Mas na real, o título nunca esteve tão próximo e voltou a ficar longe.

Não que a diferença de pontos para o líder seja absurda, mas são cinco times na frente.

Se olharmos a tabela, está bem complicado entrar no G4 agora. Perdeu a chance de ouro. Por exemplo, o Inter (4°) enfrenta na seqüência, Botafogo em casa e Barueri fora. Já o Cruzeiro (5°) recebe o Fluminense no Mineirão (que poderá já estar matematicamente rebaixado) e depois o Sport na Ilha do Retiro.

Tudo bem que nenhum desses jogos serão molezas em que Raposa e Colorado poderão entrar achando que já venceram. Mas também não serão todos os times de cima que darão bobeira igual o Urubu nessa rodada.

Na sua volta, Petkovic, mais do que nunca, vai ter que continuar dando show. Sem ele, o time carioca é comum.

O torneio continental é uma realidade do São Paulo (1°) até Grêmio (7°). Mas título é algo mais restrito. Em minha opinião, repito aqui nesse espaço, fica entre Atlético-MG e Palmeiras (ambos ainda jogam na rodada).

FME News

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

Publicada mais uma edição do Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Dessa vez foi postado sobre o Brasileirão de 1981 e o título do Grêmio. Confira!

8 comentários:

Filipe Araújo disse...

Minha opinião, Wilson...

O Flamengo tem um time limitado. Um bom goleiro e um bom matador. A força que já teve nas laterais não existem mais, faz tempo. Depende da genialidade de Pet, que não aguenta mais uma grande sequência de jogos. Assim como no Atlético ano passado, enquanto pôde, rendeu muito.

Saludos!

http//gambetas.blogspot.com

Pedro Franco disse...

O time do Flamengo é um grande time, poderia até ser campeão(ainda pode), mais não podem dar essas bobiadas né?

Que que é aquele Denis Marques, cara horrível

rsrs

Abraços

http://coxamor.blogspot.com/

Veja a postagem sobre o pré-jogo do Coritiba x Sport

Fernando Gonzaga disse...

Wilson

a partida foi aberta, e qualquer um dos times poderia ter saído vencedor...claro que depois do gol, o Flamengo claramente sentiu e não soube encontrar forças para buscar o resultado....o título está muito longe, porém a Libertadores nem tanto...

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Cara essa invencibilidade não ia durar ate o fim, todos sabiamos disso, e ela talvez tenha vindo ate em um momento melhor, quem sabe o time não emplaca agora uma sequencia de 6 vitorias rumo ao titulo contando com tropeços dos rivais, claro que eu torço pra isso acontecer com o Grêmio, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Blog do Vascão disse...

kkkkkkkkkkk...

Todos nós sabíamos que eles voltariam a normalidade (perdendo) e cairiam na real, não é fácil se iludir e depois cair do salto alto e ainda por cima de tudo ter que engolir a própria arrogância.

Grande abraço.
Jeferson

Michel Farias disse...

O Flamengo já vinha de um resultado positivo contra o Botafogo mas jogando mal, ontem pegou um time mais certinho e tomou...Andrade escalou mal, substituiu mal, foi horroroso.No dia do flamenguista uma noite para eskecer!

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Felipe Delfim disse...

Ontem o Andrade não teve lá uma noite muito feliz mesmo... nem ele nem o time, que não fez praticamente necas. O Barueri jogou pro gasto. Eu até achei que sem esforço.

Mas ainda dá pro Fla almejar grandiosidades nesse torneio, WH. Agora, nem pensar em título. Vou até falar sobre isso lá no DPFC.
Libertadores já seria o ideal, tanto para o nível do elenco, quanto para o que o time passou nesse campeonato em termos de sofrimento (antes dessa sequencia maravilhosa, claro!).

Abração aê Wilson!

http://deprimafc.blogspot.com/

Anônimo disse...

E aii cara!

Olha, hoje às 20:30 hrs eu estarei lançando um blog no meu blog Tudo Sobre o Santos FC.
O quadro se chamará "Ídolos do Santos".
POR FAVOR, gostaria que você comentasse sobre o ídolo do Santos que eu estarei publicando.
O quadro vai ter VÁRIAS EDIÇÕES e vai ser TODA QUINTA FEIRA Ás 20:30 da noite!

blog : http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Conto com a sua colaboração!

Muito Obrigado