health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Para refletir.

Importado do Blog Verves e Devaneios.

Sonho/Pensamento.

Tenho o mesmo sonho/pensamento, constantemente. Uma discussão, palavras duras, egos feridos, verdades cruas e dolentes. Perco a confiança em mim, em todos. Às vezes é pior... Perco a fé em Deus por tanto rezar para que as coisas se ajeitassem. Eu bato a porta e saio descendo as escadas. Ligo o carro e disparo a mil por hora sem olhar pra trás. Nada mais importa. Tenho desapego, indiferença... Na verdade é mais... Fico com raiva, me sinto injustiçado. Fico descrente porque observo a vida criticar a verdade, as minhas verdades que com o tempo passei a dar atenção.

De repente, no carro, quando penso o quão cruel e injusto é o mundo, uma surpresa ainda mais desagradável. Um impacto a minha esquerda. O carro capota várias vezes e desacordo. Quando dou por mim estou em uma cama. Mal posso me mexer, com dores e todos dizem a tamanha sorte que tenho por ainda respirar. “É um milagre, é um milagre” dizem. Mesmo assim a mesma sensação de quando tinha ao entrar naquele carro ainda está lá. O fato de ter acontecido aquilo não alivia minha conduta emocional. A pessoa por quem nutri grande afeição e até talvez algo mais, sequer por um breve momento aparece para saber como estou, e o que parecia impossível é verdade: ela se vai e não a vejo mais.

Mas pra minha sorte, é tudo um sonho. Eu literalmente acordo, me alivio de aquilo ter passado somente em minha cabeça, mas o que fica de verdade é aquela maldita sensação do sonho quando estava ao volante do carro que não vai embora, e ainda sinto impacto no meu corpo. A vontade é de abrir a porta do carro e sentar num meio-fio para abaixar a cabeça esperando o mal-estar daquela batida passar, e finalmente saber que tudo vai dar certo. Mas este momento de alívio, de total conforto espiritual ainda não chegou. Por vezes, subconscientemente, até desejei que acontecesse tamanho impacto como uma forma de reaproximação com ela. Mas tanto no sonho ou no dito ‘mundo real’, essa reaproximação não acontece. Num mundo que não te dá nada, nós precisamos de algo para acreditar.

Por Efraim Fernandes.

********************************

Esse texto foi retirado do blog Verves e Devaneios e passa de uma forma inteligente, o conflito que as vezes temos, entre sonho e real.

Fica aí mais uma dica, para que se traduza numa reflexão.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

3 comentários:

Anônimo disse...

o ESPAÇO ENTRE O SONHO E O REAL É ALGO UM TANTO QUANTO LÚDICO. DIZEM OS KARDCEISTAS QUE AO SONHAR VOCÊ SE REMETE AO MUNDO ESPIRITUAL QUE O INFLUENCIA E VIVE O MUNDO PARALELO, QUANDO SUA ALMA SE DESPREENDE DE SEU CORPO E VOCE LITERALMENTE VIAJA, MUITAS VEZES CUMPRINDO MISSÕES E KARMAS DE SUA PASSAGEM PELA TERRA.PODE SER...MAS MUITA GENTE NÃO ACREDITA..
WÍLSON SEU BLOG ESTÁ CADA VEZ MAIS INTERESSANTE E TRANSMITE CULTURA CARA...PARABÉNS...
NÓS DO MFC ESTAMOS SEMPRE PRESENTES POR AQUI... E AGORA NAS PÁGINAS DE ESPORTES DE O FLUMINENSE TODA SEXTA FEIRA ...ESSE LINK É A COLUNA DA SEMANA PASSADA... ABS, LEANDRO
P.S. O QUE ESTÁ HAVENDO COM OS CLUBES CARIOCAS, DEPOIS DE UM BOM ESTADUAL, ÓTIMAS PARTICIPAÇÕES NA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL?
O LINK:http://www.ofluminense.com.br/noticias/168839.asp?pStrLink=16,406,0,168839

Impasse Livre disse...

Se liga w�lson hj falare i dos parceiros de blog l� na r�dio as 21 hs (segundaa feira) 540 am - fluminense - 2125-3090...valew

snoopy em p/b disse...

fala wh!
aniversário do glorioso e estou espalhando uma mensagem por aí...

parabéns, JOÃO SALDANHA!
parabéns, nilo murtinho, heleno de freitas, quarentinha!
parabéns, dino da costa, amarildo (o possesso), leônidas, zagallo!
parabéns, manga, didi, gérson, paulo césar caju, jairzinho!
parabéns, mendonça, marinho chagas, alemão, wilson gottardo!
parabéns, mauro galvão, gonçalves, paulinho criciúma, maurício!
parabéns, wágner, donizete, sérgio manoel, túlio maravilha!

PARABÉNS, NÍLTON SANTOS!
PARABÉNS, GARRINCHA!

PARABÉNS, BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, POR 104 ANOS DE GLÓRIAS!!!

seu time não tem uma constelação como essa?
não se intimide!
afinal, estamos falando de BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS...

abraço!