health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

¿Qué pasa?



E o superclássico entre River e Boca ficou mesmo no 1x1. Foram dois golaços, um de falta, no ângulo, marcado por Gallardo pelo time da casa e outro de Palermo, após receber lindo passe de letra de Riquelme.

Abbondanzieri ainda defendeu um pênalti cobrado por Ariel Ortega, aos 37 do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0.

Agora confira os resultados das duas últimas rodadas (clique na imagem pra aumentar):


E ontem foi aniversário Del Dios Argentino. Diego Armando Maradona completou 49 anos de vida. Uns bem vividos, outros, nem tanto. Porém, o que ele fez pro seu país dentro de campo já vale toda a idolatria que o povo argentino, apaixonado por futebol, mantém por ele.


Acontece que atualmente, alguns defendem que ele se afaste um pouco do esporte bretão. Maradona não vem agradando no comando da Seleção do seu país, inclusive, recentemente deu entrevistas dizendo não se agradar com a forma que Cambiasso joga. Segundo alguns torcedores, o nome do meia deveria constar nas listas de convocações.

Mas, na caminhada a frente da Seleção, Dieguito divulgou mais uma lista de convocados para um amistoso contra a Espanha no dia 14 de novembro de 2009. Seguem os nomes:

Goleiros
Sergio Romero (AZ Alkmaar/HOL)
Mariano Andújar (Catania/ITA)


Defensores
Fabricio Coloccini (Newcastle United/ING)
Martín Demichelis (Bayern Munique/ALE)
Gabriel Heinze (Olimpique de Marselha/FRA)
Nicolás Pareja (Espanyil/ESP)
Cristian Ansaldi (Rubin Kazán/RUS)

Meias
Jonás Gutiérrez (Newcastle United/ING)
Maximiliano Rodríguez (Atlético de Madrid/ESP)
Javier Mascherano (Liverpool/ING)
Fernando Gago (Real Madrid/ESP)
Esteban Cambiasso (Inter de Milão/ITA)
Ángel Di María (Benfica/POR)
Pablo Aimar (Benfica/POR)

Atacantes
Lionel Messi (Barcelona/ESP)
Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP)
Carlos Tevez (Manchester City/ING)
Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP)
Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA)


No primeiro post desse quadro, uma informação foi passada de forma errônea. Foi dito que os direitos de transmissão do Campeonato Argentino, por estarem sob posse do governo, seriam passados na TV Pública (Canal 7) a partir da próxima temporada. Na verdade, os jogos já estavam sendo transmitidos por esse canal, nesse Torneo Apertura.

Mas mudanças devem acontecer novamente. O Ministro da Justiça do governo argentiuno, Aníbal Fernandez, sinalizou para a possibilidade do Canal 7 – que pertence ao governo – parar de fazer tais transmissões. Segundo ele, a intenção do governo é ter os direitos e repassá-los a empresas especializadas em transmissões de eventos esportivos.

Ainda segundo o Ministro, a 12ª rodada deverá ser a última transmitida pelo Canal 7. Portanto, preocupação para os argentinos que ainda não sabem como vão fazer para acompanhar o restante do campeonato.

E seguem abaixo os jogos da 12ª rodada:

Sábado, 31/10/09

Velez S. x Godoy Cruz
Racing C. x Atl. Tucumán
Gimnasia y E. x San Lorenzo

Domingo, 01/11/09

Chacarita Jrs. x Argentino Jrs.
River Plate x Lanús
Rosário C. x Boca Jrs.
Arsenal S. x Independiente

Segunda-feira, 02/11/09

Banfield x Estudiantes
Tigre x Newell’s O. B.

Terça-feira, 03/11/09

Colón x Huracán

Clique na foto abaixo e veja em tamanho ampliado a classificação:



FME News

Confiram a volta do quadro Conhecendo a Vizinhança no blog Pitacos do Bodaum. Entrevista com Carlão Azul do Sou Cruzeirense. Imperdível!

E confiram como foi a edição mais polêmica do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

Fala Wilson..

Boca em 9º e o Ríver em 13°...como explicar a situação deprimente destes gigantes clubes da Argentina...aqui no Brasil, grandes equipes também passam difilcudades, mas é raro ver dois rivais ao mesmo tempo em declíneo, pois geralmente a fase ruim de um, culmina com a boa fase do outro..

abraço!!

William Nascimento disse...

Gostei muito de su blog. Parabéns!
Nós do Plano Terra estamos sempre incentivando o bom uso dos blogs.
www.planoterra.blogspot.com

Pedro Franco disse...

Excelente postagem WH

Abraços

http://coxamor.blogspot.com/

Blog do Vascão disse...

O River em 9º e o Boca em 13º deve estar acontecendo algo de estranho no futebol Argentino, não costumo acompanhar, você que faz esse quadro poderia dar seu parecer, aguardo resposta la no blog.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Cara nem sabia e nem ouvi falar do aniversario do Maradona.
Sobre o impasse nesse esquema de trasmissão dos jogos do Apertura, mostra o porque dessa atual fase do futebol argentino, a crise é geral e muito por isso os grandes Boca e River tambem vivem esse inferno astral e se encontram mal colocados na tabela, abraço.

Saudações do Gremista Fanático