health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Lei: não desmereça Obina


Apesar de líder, o time vinha mal. Já eram quatro jogos sem vencer. Clima conturbado. Treinador apreensivo. E torcida pressionando, reclamando e cobrando muito, apesar de ter cantado quase que o jogo todo na vitória por 4x0 contra o Goiás (três gols de Obina).

Mas um jogador pode não ser craque de bola, mas ao mesmo tempo ter estrela. Além disso, ser importante e aparecer nos grandes momentos. E não foi nem a primeira e nem a segunda vez.

Quem dava atenção ao Obina quando ele atuava no Vitória? Ainda mais imprensa e torcida das regiões Sul e Sudeste?

Quem levou fé quando o Flamengo o contratou?

Das outras torcidas, quem não debochou quando a rubro-negra cantava, mesmo em tom de brincadeira, que ele era melhor que Eto’o?

Quando se transferiu por empréstimo para o Palmeiras, quem não julgou certa a atitude flamenguista “em se livrar de um encosto” e errada a palmeirense em trazer um jogador limitado?

Chegaram a falar que o Luxemburgo, responsável por essa transação, tinha perdido o último pingo de juízo e inteligência que ele ainda tinha.

O Palmeiras estava entre a vida e a morte perante sua torcida, que em momentos anteriores a partida desta quinta, já gritava o nome do Auxiliar Jorginho, que foi comandante antes da chegada de Muricy.

Parte da imprensa nacional, já ignorava o favoritismo palmeirense pelo título.

Mas o verdão tem um anjo negro. E engana-se quem, em algum momento, achou que este seria Vagner Love.

Obina, mais uma vez provou que todas as homenagens que rubro-negros e alviverdes já o fizeram não foram nada absurdas.

Ele pode não ser melhor que o maior goleador que Camarões já teve. Mas é lei não desmerecer o atacante baiano. Às vezes ele erra o chute, mas em outras vezes ele resolve uma partida. Tem muito jogador ai com status bem maior, até mesmo no próprio Palestra, que na hora H, ninguém vê nem a sombra.

[Foto: Agência O Globo]

FME News

Não perca hoje à noite. A volta do quadro Conhecendo a Vizinhança no blog Pitacos do Bodaum. Mais um blogueiro gente boa sendo entrevistado. Imperdível!

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

E amanhã, aqui no Futebol, Música, Etc; é dia de Fútbol Argentino. Não perca!

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

É WH, eu sempre achei exagerado toda aquela onda encima do Obina, mesmo tendo ele como um otimo jogador e goleador, coisa que ele provou ontem, mas tambem sempre achei injusta as criticas que ele sofria quando não estava bem, o que ninguem pode negar é que ele tem um carisma muito grande, e é um cara esforçado e raçudo, gosto dele, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

fala Wilson...

não vou concordar totalmente com você, pois atacante que passa meses sem marcar não é digno de confiança, mas no caso específico do Palmeiras, o time todo não vinha ajudando pra que os gols saíssem...mas esta atuação, o Obina deve guardar em sua galeria de boas atuações...

abraço!!!

Blog do Vascão disse...

O problema do Obina é que fica 3 ou 4 jogos sem fazer nada, depois faz o que fez ontem e mata o jogo com 3 gols, para ser um atacante matador falta regularidade.

Parabéns ao Palmeiras que deve travar uma batalha rodada a rodada contra o São Paulo pelo título.

Abraço
Jeferson

Felipe Delfim disse...

Ele só não tem regularidade, e sofre com pressões. Mas ele tem estrela sim. Eu sou fã do carisma do Obina, dos gols que ele faz, e da raça que ele põe. Ele quando perde gols, pode até dar um nervoso, mas é fato que o cara não merece mesmo ser desprezado.

Parabéns pra ele! Abraços WH!

http://deprimafc.blogspot.com/

Pedro Franco disse...

Obina jogou muitooooo

Abraços

Pedro

Veja a postagem no blog Coxamor do quadro Ídolos da Torcida:hoje com Miltinho

http://coxamor.blogspot.com/

Esron disse...

Eu sou um dos críticos do Obina mais realmente ele foi muito decisivo nesse ano pro Palmeiras, me surpreendeu e muito, eu fui um dos que disse que era uma contratação absurda do Palmeiras, taí queimei minha língua.

Abraço
Visite
Esporte Revizuiri
blogdoesron.blogspot.com