health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Muricy Reina


Se ainda existe alguém que defenda o Luxemburgo como o maior técnico do futebol brasileiro no momento, esse ano poderemos ver tal afirmação cair por terra. Essa vitória do Palmeiras contra o Santos, representou bem a tese e os fatos que serão apresentados nesse post.

Sem dúvida nenhuma o técnico santista é um grande profissional com qualidade reconhecida e sofre por não contar com grandes jogadores no elenco do alvinegro praiano. Mas o técnico palmeirense acumula uma sequência de títulos que o coloca muito perto de quebrar uma marca importante em se tratando dos treinadores brasileiros.

Nos anos 70, Rubens Minelli já havia feito o que Muricy Ramalho fez nos últimos anos, que foi conquistar três títulos seguidos do Campeonato Brasileiro. Em 1975 e 76, Minelli foi campeão pelo Internacional. Em 77, foi a vez do São Paulo. Também no tricolor paulista, Muricy chegou à marca de três títulos consecutivos nos últimos três anos e agora pode comemorar o seu quarto.

Fora esse acumulado de conquistas, o profissional que muitas vezes peca pela falta de humor e bom trato, principalmente com a imprensa, vem demonstrando que pro futebol da atualidade é possível ser vencedor sem precisar ficar enfeitando o estilo de jogo da sua equipe. A qualidade dada ao time é sempre da objetividade e da eficiência.

Muita gente critica e diz ser chato ver os jogos do Palmeiras, assim como foi com o São Paulo no passado recente. Nem sempre o Verdão apresenta um jogo vistoso. Mas na maioria das vezes (nesse Brasileirão) sai de campo vencedor.

Independente de fazer o time jogar bonito ou não, Muricy vem escrevendo seu nome como melhor técnico brasileiro desse início de século. Alguém duvida?

[Foto: Terra]

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Muricy está muito próximo de aumentar sua coleção de títulos...sinceramente, o Palmeiras só perde este campeonato para ele próprio...5 pontos de vantagem a esta altura da disputa, é muita coisa...

abraço!!!

Blog do Vascão disse...

O cara é tão competente que escolhe certo a equipe que lhe oferece condições de ser campeão.
Abraço
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

Eu estava achando que era o são paulo que iria ser tetra,mas não é, vai SER MESMO o Muricy.Agora o que será que estão pesando os diregentes do sampa sobre isso?

Gremista Fanático disse...

PQP esse cara, vai ser egoista assim lá no Olimpico pow, mas o cara é bom mesmo, não é coincidencia não, faz um grande trabalho por onde passa, mas discordo de quem diz que Luxemburgo pode perder o posto esse ano, pra mim ele perdeu a muito tempo já. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

Essa vitória sobre o Santos confirma mais ainda o Palmeiras como candidato ao título.