health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Não ficou tão complicado


A situação do Botafogo na Sul-Americana não ficou tão difícil. Por mais que seja mais uma derrota nesse segundo semestre até então negativo, a equipe perdeu por apenas um gol de diferença (2x1) e o mais importante: fez um gol na casa do adversário. No jogo de volta, no Engenhão, uma simples vitória classifica o Glorioso.

O jogo em si foi bem disputado em alguns momentos, com natural superioridade do Cerro Porteño em outros. Isso demonstra que na competição continental, a equipe de Estevam Soares consegue se igualar aos adversários não sendo tão inferior como no Brasileirão.

Se o ataque estiver com eficiência e sorte na próxima partida, o Bota pode garantir sua passagem pra semifinal.

Enquanto isso, quando pensamos no Campeonato Brasileiro, a situação do clube é bem diferente. Talvez seja válido o fato do alvinegro só estar a um passo de fugir do rebaixamento. Por outro lado, pode ser preocupante a condição desse passo não ser dado nunca.

Pra piorar, a crise do líder Palmeirense ainda trouxe respingos aos cariocas. Com a derrota do Verdão pro Santo André, o Botafogo voltou a ocupar uma posição dentro da zona de rebaixamento.

A essa altura, dar o máximo de atenção à Sul-Americana é acertado sim. Trata-se de uma chance de salvar uma temporada que começou bem, mas que continuou muito mal devido à campanha no nacional. Mas ao mesmo tempo, se os profissionais botafoguenses não redobrarem o alerta, um fim trágico também pode acontecer, que seria o rebaixamento.

E o futebol brasileiro, sobretudo o carioca, pode “tomar conta” desta competição internacional. Hoje, também pela Sul-Americana, o Flu enfrenta o Universidad do Chile no Maracanã, às 21:50 (horário de Brasília).

[Foto: Agência O Globo]

FME News

Não deixe de prestigiar o DEBATSPORTS que falou sobre vários temas, entre eles a garotada sub-20, que semana passada acabou sendo vice-campeã mundial. Clique aqui, ouça e comente.

E no blog Pitacos do Bodaum, chegou a vez do Brasileirão de 1980 e o título do Flamengo na série de postagens sobre a história do Campeonato Brasileiro. Clique aqui, leia e comente.

7 comentários:

Filipe Araújo disse...

Caro, Wilson. Futebol carioca tomar conta de alguma coisa? hummm...acho difícil, meu caro!

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

O Botafogo foi bem, jogou melhor, mas deixou escapar mais um resultado. Porém, o time vem jogando bem e tem tudo para conseguir a vaga aqui no Rio. Bem que podia jogar completo para buscar o título da competição.

Gremista Fanático disse...

Com toda certeza o Botafogo tem totais condições de reverter esse resultado em casa, mas tera que mostrar mais vontade, e o Fluminense que ao meu ver já caiu tem na conquista dessa competição um atenuante para o seu rebaixamento, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

a partida de ontem foi um assalto a mão armada...juizão caseiro que só faltou fazer gol pro time paraguaio...o placar de 2 a 1 acabou de bom tamanho, pois vencer esse fraco time do Cerro não será uma tarefa difícil...

abraço!!!

Felipe Delfim disse...

Fala WH! Uma coisa eu tenho muita convicção: o Botafogo NÃO tem tima pra cair. Pode escapar com facilidade, mas acho que as crises internas e o psicológico (além do sentimento de NUNCA VAI) estão atrapalhando. E essa alavanca pode ser desemperrada com uma eventual classificação para as semis da Sul-Americana (que também é muito possível, por causa do gol fora).

Abração fera!

http://deprimafc.blogspot.com/

Mestre Benicha disse...

De fato o resultado não foi de todo ruim. A virada do Alvinegro é possível, mas acho que é uma coisa triste ver time ir pra outro país, jogar com o time quase titular, voltar e comemorar que perdeu de pouco.

Por mais que tenha sido desgastante a viagem e o time adversário seja tradicional e razoávelmente forte, podemos constatar como hoje os times brasileiros, sobretudo os cariocas pensam pequeno...

vale a reflexão...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Blog do Vascão disse...

O Botafogo vai reverter no Engenhão e conseguirá a vaga.
Abraço
Jeferson