health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Nem tudo é o que parece


Um time briga (ou brigava) pelo título. O outro luta contra o rebaixamento. Os dois entram em campo para se enfrentarem, sendo que a partida acontece na casa deste que está lá em cima na tabela. O favorito (que é o atual tri campeão nacional), vence fácil, certo? Não é bem assim não.

Como vem sendo afirmado aqui no “Futebol, música, etc” só mesmo uma catástrofe pra tirar o título das mãos do Palmeiras. Não vamos cair na conversa mole da imprensa, principalmente a que tem interesses no campeonato. Não há disputa pelo título coisa alguma, e sim, por vagas na Libertadores. Partindo desse pressuposto e considerando que o São Paulo está na vice-liderança, podemos dizer que ele tem a situação mais confortável dos seus outros concorrentes, na briga pelas três vagas restante. Uma já é do Verdão e a outra do Timão.

Considerando que do 14° pra baixo, existe ainda a briga contra as duas vagas restantes ao rebaixamento (alguém duvida que Flu e Sport já estão na série B 2010?), o Coritiba, como é 15°, também tem sua condição mais amena, se comparada com Santo André, Botafogo e Náutico.

E o Coxa quase cravou uma vitória no Morumbi. Não fosse a bobeada no primeiro gol da partida, poderia ter feito os dois gols e permanecer com a diferença por um bom momento. Isso desestabilizaria a equipe paulista possivelmente levando-a a sair de campo derrotada. Mesmo com o gol de Washington, o jogo acabaria 2x1. Mas tudo bem, isso foi uma suposição.

Mas o que há de certo, é que o time paranaense não está morto e pode dar uma boa subida nessa tabela. Isso afunila mais a briga pra não preencher a duas vagas restantes, deixando como concorrentes mais cotados, Santo André, Bota e Náutico mesmo.

E lá em cima, os secadores do São Paulo, podem ficar menos apreensivos já que o time treinado por Ricardo Gomes, sem dúvida faz uma bela campanha, mas também não é o bicho de sete cabeças que foi nos últimos três anos.

A briga é boa, mas somente acontece por três vagas pra Libertadores e contra duas pra Série B.

[Foto: Lancenet]

E não deixe de conferir texto sobre o título do Guarani de 1978. O post pertence ao quadro Futebol Recordação do blog Pitacos do Bodaum, que toda terça vem falando, seguindo a ordem, de um Brasileirão e do seu campeão.

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Se o Palmeiras vencer hoje garante o titulo, e concorco com voce quando diz que Flu e Sport já estao rebaixados, acrescento ai tambem o Nautico, entao resta ai uma vaga que ninguem quer, na disputa pela quarta vaga na libertadores estao Goias, Atletico-Mg, Flamengo e Grêmio. Palmeiras, Sao Paulo e Inter a meu ver vão garantir as 3 primeiras, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Pedro Franco disse...

Se o Palmeiras vencer acaba o campeonato já.

O Coxa podia ter vencido o São Paulo ontem.último minuto de jogo Marcos Aurélio acertou o travessão.Quase morri aqui.

Mais o Coritiba está de parabéns.

Abraços

SAV

_______________________________
Visitem

http://coxamor.blogspot.com/

Fernando Gonzaga disse...

o Palmeiras só perde o título para ele mesmo...o São Paulo deve ir a Libertadores e sendo assim vão restar duas vagas no G-4...lá embaixo o número de candidatos está ficando cada vez mais reduzido, enquanto FLU e Sport estão de mão dadas rumo ao abismo...

abraço!!

AF Sturt Silva disse...

Estou prevendo nova chinelada nos Bambis sabado...

Blog do Vascão disse...

Cara faz tempo que não é bem assim, futebol é 11 contra 11 quando não se tem a ajuda do soprador de apito, tem que jogar e fazer valer o favoritismo, favoritismo sozinho não ganha jogo.
Abraço
Jeferson

Douglas Nunes disse...

O futebol e uma coisa impressionante por isso, o time de cima muitas vezes se atrapalha com times de baixo da tabela.

abraços
http://futpaixaoearte.blogspot.com/