health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

No campo das provocações


O jogo ainda não começou. As batalhas se limitam as palavras através de entrevistas. Para os mais antigos, assim é um clássico, que começa a ser travado antes mesmo do dia do jogo.

Enquanto no Rio de Janeiro muita gente só quer saber de comemorar a escolha da cidade como sede das Olimpíadas 2016, profissionais de Flamengo e Fluminense só pensam um no outro.

Embora nenhuma das equipes disputem título ou estejam no G 4, a situação recente de ambos pode ser considerada boa. Os rubro-negros estão á cinco jogos sem tomar gol e a crescente no Campeonato os aproximam cada vez mais da zona da Libertadores. Os tricolores venceram o último jogo pelo Brasileirão (3x2 no Avaí de virada) e se classificaram na Sul-Americana com uma goleada por 4x1 contra o Alianza-PER.

E para apimentar o clássico o zagueiro Digão, do Flu, disparou dizendo que se lá tem Imperador, nas Laranjeiras tem Digão. Adriano respondeu dizendo que se fosse listar os inúmeros zagueiros que já enfrentou na carreira, nem se lembraria do oponente tricolor e ainda encontrou espaço pra se referir a Cuca como “se fosse técnico de verdade...”

No caso de alguém de um lado falar demais, costumamos dizer que o outro lado acaba ficando mais motivado para o grande jogo. Nesse caso, os dois lados já falaram as suas e o certo é que as duas equipes se motivem mais do que o normal, se tratando de um Fla x Flu e todo o charme que o cerca.

No fundo, os torcedores querem mesmo ver a situação de suas equipes se resolverem, mas claro, saindo do clássico com uma bela vitória. E cá pra nós, provocações têm toda hora, o difícil é sair do clichê.

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

posso ser taxado de louco, mas se tivesse que apostar em um vencedor, diria que o FLU está com mais cara de ganhador neste clássico...

abraço!!

Saulo disse...

O Maracanã vai estar lotado e vai tremer.

Tô achando que esse jogo vai dá empate.

AF Sturt Silva disse...

Vai ser casa cheia e espero que seja um bom jogo...

Blog do Vascão disse...

2 a 1 fluminense kkkkkk....
Abraço
Jeferson

Débora Bravo disse...

É por isso que clássico é sempre clássico. Independente da situação de cada time Fla x Flu é sempre tenso. E hoje não vai ser diferente. ;P E essa 'rivalidade' é boa para acirrar ainda mais o clássico. O Digão provocando o Adriano foi ótimo! rs Melhor assim para o Imperador destruir a zaga tricolor. hehehe... O importante é que vai ser um bom jogo. Só espero que a vitória seja do Flamengo.

Gremista Fanático disse...

Será um grande jogo digno de um grande classico, e acho que o Flamengo vai levar uma vantagem porque pode treinar a semana inteira e o Flu teve o jogo da sulamericana antes, e com direito a quebra de recorde de publico. abraço WH.

Saudações do Gremista Fanático