health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O diferencial tricolor


Quem disse que o São Paulo não tem seu jogador para desequilibrar uma partida complicada? Se o Palmeiras tem Diego Souza, se o Atlético-MG tem Tardelli, se o Internacional tem D’Alessandro e até mesmo o Flamengo tem Adriano, o Tricolor também tem seu fator de sobrepeso que quando precisa, está lá para balançar as redes, apesar de sua função ser exatamente a oposta.

E o jogo, que era um clássico, teve todos os acontecimentos necessários para que o feito do jogador mais importante do time fizesse valer a vitória derrubando condições adversas. O gol de falta de Rogério Ceni, que quebrou um jejum de um ano, deu a vitória aos são paulinos após seis gols pra cada lado com as duas equipes ficando na frente no placar em alguns momentos e cedendo o empate em outros.

É bem verdade que talvez, dentre os cinco líderes do Brasileirão, seja no São Paulo que podemos ver o maior marasmo na suas partidas. Assim tem sido nos últimos anos. É difícil se empolgar vendo jogos do tricolor. Na linha, não há aquele jogador que faça dos dribles uma arma a mais, ou então que seja o cérebro do time armando jogadas brilhantes e inimagináveis. Com isso, o plano de jogo acaba se limitando a uma previsibilidade tornando o atual hexa campeão brasileiro uma equipe comum.

Mas mesmo com a volta do arqueiro artilheiro (após lesão), essa impressão nada animadora relacionada aos jogadores dirigidos por Ricardo Gomes permaneceu no ar. Mas acontece que ninguém permanece no G4 por tantas rodadas à toa.

Vencer um clássico, independente da situação vivida pelas duas equipes é sempre uma motivação a mais e a certeza de que o time tem forças para buscar seus objetivos. Da parte deste que vos escreve, não há a crença de que esse time paulista disputará o título. Mas ao mesmo tempo, tal fato não pode ser ignorado por completo.

Agora, pra completar, nessa reta final, o torcedor do São Paulo poderá deitar sua cabeça no travesseiro e ficar aliviado, pois debaixo das traves, há um goleiro que hoje pode não ser o melhor do país, aliás, tem uma quantidade boa de nomes que estão à sua frente. Mas além de ser um líder que falta a muitos times do Brasil, também faz a diferença na bola parada, além de não fugir da briga quando a coisa aperta. Isso falta para alguns times por aí...



FME News

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

Terça é dia de Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Chegou a vez do Brasileirão de 1981 e o título do Grêmio. Fique atento!

9 comentários:

Impasse Livre disse...

Pois é , WH!textos sempre ótimos! E o São paulo, apesar de chegar não me dá mostras de time campeão, entende? O fla chega com mais força, o Inter tb e até o Cruzeiro pode surpreender, anote aí! Amanhã, o MFC traz a banda avante, sensação do multi show e promete muitas novidades, depois do ótimo debats sports, se puderde um alô pro nosso programa e te faço um pedido: vamos fazer uma camapanha para nosso s amigos e ouvintes: llinkarem o ipode do debats sports e doa radio flu o n line? abs, Leandro

Pedro Franco disse...

Cada time tem sua arma secreta

Bela vitória do São Paulo hoje

Palmeiras que se cuide agora, pega o Goiás que é um grande time.

MEU VERDÃO GANHOU DO a.paranaense HOJE, E FOI BONITO DE VER.

http://coxamor.blogspot.com/

Veja mais no blog Coxamor

Esron disse...

Foi um jogaço hj na Vila, Ceni foi expulso mas mostrou o significado do capitão, brigou quando tinha q brigar defender ou marcar gols.

Fernando Gonzaga disse...

eu diria que todos os times do topo da tabela, contam com 1 ou 2 jogadores capazes de fazer a diferença, e é isso que separa os líderes das demais equipes, neste campeonato equilibrado...

méritos do Rogério Ceni, que apesar da sua categoria na cobrança, ganhou uma falta inexistente de presente...

abraço!!!

Michel Farias disse...

Acredito que nesse clássico o diferencial foi o Hernanes que está voltando a jogar muito bem.. não quero tirar os méritos do Rogério, mas nesse clássico o jogo foi do camisa 10..

Abraços!!


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Blog do Vascão disse...

O São Paulo volta para a briga, o título esta em aberto, esse é o campeonato mais emocionante dos que foram disputados por pontos corridos até agora.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Ontem Rogerio voltou a marcar e decidiu o jogo para o São Paulo, concordo com voce, o Sao Paulo joga muito burocraticamente e acho que Ricardo Gomes não mudou o jeito do time jogar, ainda tem muito do Murici nesse time.
Sobre o campeonato embolou de vez cara, acho que chegaremos a ultima rodada com 3 oun 4 times lutando pelo titulo. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

O Rogério Ceni é de mais. Um dos melhores goleiros que já vi.

Leandrus disse...

Para falar a verdade, eu não gosto do Rogério Ceni há um bom tempo. Concordo que é líder em campo e um excelente goleiro, mas ao mesmo tempo gosta de ser o juiz da partida, pressionando o árbitro em qualquer lance, atrasa o jogo o tempo todo e se acha o dono da partida. Isso faz ele parecer uma pessoa super irritante. Por isso concordo com o que o Milton Leite disse em off numa transmissão da Sportv e que pode ser facilmente encontrada na internet...

Ateh!