health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Questão de boa vontade


Que o Fred deixou a desejar esse ano e ainda teve a infelicidade de se lesionar três vezes em três meses, todo mundo sabe e entende. Da mesma forma que fica difícil acreditar que o Fluminense se livre do rebaixamento. Um ano para se esquecer? Não. Um ano para fazer dos erros um aprendizado e com isso começar a planejar 2010.

O rival Vasco da Gama, naturalmente vai servir de exemplo e incentivo para o tricolor. Até mesmo porque, se o Gigante da Colina jogou a série B e conseguiu voltar bem pra série A, independente das diferenças entre os dois clubes, a torcida do Flu vai exigir (quase) o mesmo ou até algo a mais a ser conseguido pelo carioca rebaixado desse ano.

E para que o Vasco voltasse bem, foram necessárias algumas peças importantes. Carlos Alberto, por exemplo, assumiu a posição de jogador principal do time. Foi importante, foi estrela, teve humildade pra ajudar os companheiros mesmo com o histórico controverso na carreira e fez de tudo isso, fatores primordiais para a conquista do objetivo principal vascaíno nessa temporada.

Fred quando chegou nas Laranjeiras, assinou um contrato de cinco anos. Em dezembro, esse período vivido no clube carioca não chegará nem a um ano. A dúvida que vem a cabeça dos torcedores é se o centroavante continuará na equipe mesmo que seja para a disputa da série B.

Em entrevista a TV Globo o jogador já afirmou não considerar demérito nenhum tal disputa, mas para ficar, exige uma reestruturação do clube e que não repitam os erros do passado.

Será que ele inclui ou exclui a contratação dele nesses erros? Sim, porque ele foi o jogador mais caro da temporada para os cofres tricolores e não trouxe nem 50% de retorno.

E ele? Será que também não tem nenhum erro pra reparar com a torcida? Sim, porque a torcida do Flu o recebeu de braços abertos já dando status de ídolo desde a sua chegada. Vale lembrar novamente que ele não retribuiu esse carinho todo.

Tudo bem que fica difícil considera-lo um garoto mimado, (fato que ele tanto vem reclamando) diante dos inúmeros problemas que ele teve. Mas também fica complicado entender como um jogador não pode estar no seu clube trabalhando para a recuperação física, mas pode estar passeando em Minas Gerais e surfando nas praias de Ipanema.

Se o Fluminense errou aos montes esse ano, Fred também não foi “o correto” pra ficar cheio de moral criticando as ações de dirigentes que acreditaram no seu potencial.

Como a maioria já sabe o “Futebol, Música, Etc” não apóia a administração Horcades no Flu. Mas também, vamos e venhamos, né...

A disputa da série B no ano de 2010 vai ser a oportunidade do Fluminense recomeçar do zero sua trajetória, pagando uma dívida antiga com o futebol brasileiro e podendo recomeçar a trilhar um caminho de crescimento, principalmente se os sócios do clube agirem naquilo que parece ser o mais acertado.

Ao mesmo tempo, Fred poderá justificar a fama que tem de grande jogador jogando um futebol verdadeiro, demonstrando uma vontade digna e podendo até, quem sabe, se achar no direito de criticar os cartolas que até o momento, deixaram tanto a desejar
como o ídolo (do Lyon).

[Foto: Globoesporte.com]

FME News

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

Publicada mais uma edição do Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. Dessa vez foi postado sobre o Brasileirão de 1981 e o título do Grêmio. Confira!

7 comentários:

Impasse Livre disse...

Vejo uma diferença muito grande: a torcida do vasco se mostra humilde , já a do Fluminense não sei se teria o mesmo comportamento. E além do mais, o vasco vivia um momento conturbado financeiramente. coisa que não acontece com o tricolor que tem o aporte da Unimed. as situações são s distintas: O vasco precisou cair para se reestruturar financeiramente já o Flu não , apenas perderá cotas. Não terá nenhum outro aporte. E vejo o fluminense cair sem lutar, coisa que com o Vasco não aconteceu. apenas na última rodada caiu. portanto, acho que as perspectivas tricolores podem ser piores que as do Vasco. Acho inclusive, que dependendo de quem cair, o tricolor corre o risco de não subir. abs, leandro

Gremista Fanático disse...

Muito boa sua analisa WH, o Fred esta devendo muito, chegou com status de idolo, mas não correspodeu logo não tem direito de falar e reclamar nada. Cara não acredito nessa parada dele em pleno periodo de recuperação pegando onda e viajando. isso é verdade cara?
abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Amigo Gremista,

Infelizmente sim.

E depois ele ainda quer falar que o Fluminense não pode cometer os mesmos erros desse ano.

Chega uma hora que da vontade de falar umas verdades pra um sujeito como esse.

Abraços a todos os leitores do blog

Fernando Gonzaga disse...

duvido muito que o Fred se submeta a passar um ano jogando na segunda divisão...certamente vai querer voltar a Europa, depois de um ano perdido aqui no Brasil...

a receita para o FLU, é contratar uns 3 ou 4 jogadores experientes, e apostar na garotada da base, de onde o time sempre colhe bons frutos...

abraço!!!

Blog do Vascão disse...

Não existe ombridade, carater e profissionalismo em um jogador que age de tal maneira, e é um demérito permanecer com ele no time servindo de mau exemplo.

E outra acho que um jogador que afunda com o time para a Série B com estatus de craque e que recebe um salário milionário deveria ajudar o clube a subir para a 1º divisão, mas com esse histórico dentro do clube dúvido que ele queira permanecer e se vale a pena correr o risco custo/benefício de sua permanência.

E quanto torcida, o Leandro do Maldita, esta coberto de razão.

Abraço
Jeferson

Felipe Delfim disse...

É verdade, o Fred tá devendo muito! Já não vinha nem jogando no Lyon, esboçou querer alguma coisa no Fluminense, mas o fato é que, nesse ano, ele praticamente tirou férias!
Um dos erros desse ano foi a contratação dele sim. Não justificou em nada sua contratação, que foi a peso de ouro!

E eu concordo com o Fernando Gonzaga, a base do Flu é muito boa mesmo, sempre revela bons nomes. Se a comissão técnica do Flu souber explorar essa garotada, e mesclar com um pouquinho de experiência, pode colher muitos frutos na Série B (que parece ser mesmo o destino do Flu) do ano que vem.

Abração WH!

http://deprimafc.blogspot.com/

Denilton "Pé" disse...

Olá Wilson,primeiro quero agradecer sua visita em meu blog,com seu comentario que ilustrou por demais o meu blog.

Sobre o Fluminense,com certeza tem que aprender com os erros desse ano,e se caso realmente se confirmar sua queda,que hoje é muito provavel,possa se reestruturar,como fez o Corinthians no ano passado e o vasco nesse ano.Quanto ao Frede vejo como muito dificil sua permanencia,seja na primeira ou na segunda divisão.
Abs!!!