health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Fenômeno no Timão. Fla perdeu ou ganhou?


Com um ano frustrante, tanto na parte de negociações como na parte de objetivos não alcançados dentro de campo, aparentemente o Flamengo parece adquirir mais uma frustração para a sua coleção, com a não vinda de Ronaldo. Absolutamente nada do que foi traçado no início da temporada, no quesito conquistas, foi alcançado, a não ser o velho campeonato Carioca, que nessa altura do ano, já nem é tão lembrado e tão pouco faz alguma diferença.

Caso o Flamengo fechasse a contratação do Ronaldo, certamente um ano frustrante que não trouxe a realização de nenhuma das grandes conquistas almejadas, seria terminado com festa. O grupo de torcedores que organizaram o "Fica Ronaldo" dariam início a uma comemoração que possivelmente passaria pela diretoria e se estenderia a boa parte dos torcedores, fazendo disso, um simbólico título de campeões interclubes. Num mesmo ano em que o clube foi eliminado da Libertadores de maneira vergonhosa, que liderava com folga o Campeonato Brasileiro e depois teve uma brutal queda chegando ao final da competição sem sequer passar para a pré-Libertadores. Nem isso o Flamengo conseguiu, com seu principal oponente à vaga (Palmeiras) perdendo na última rodada. Mas certamente a contratação de um jogador que já foi certeza de bom futebol e hoje é uma incógnita, seria festejada.

É bem verdade que seria de fato uma aquisição financeira respeitável. O retorno imediato seria um fato - assim como está acontecendo com o Corinthians, que desde o anúncio da vinda do Fenômeno, já vendeu diversas camisas na sua boutique - mas e se ele não rendesse em campo? Como ficaria? O rubro-negro já começaria o ano de 2009 pagando outro mico?

Realmente esse ano o maior erro do Flamengo foi o oba-oba além do normal. Isso já é costume na Gávea, porém, motivados pela boa campanha no Brasileirão do ano passado e pelo excelente início neste ano, todos se envolveram numa festa totalmente fora de época que tirou com todas as forças a equipe, diretores e torcedores da concentração necessária para uma disputa tão complicada que é o Brasileiro.

Não começar um outro oba-oba, foi um ponto positivo a meu ver. Mesmo tendo sido um acerto sem querer por parte da diretoria...




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em termos de marketing com certeza o Corinthians tem muito a ganhar, mas em termos de futebol o que resta de consolo ao Corinthias é porque é uma incognita, mas a meu ver dificilmente Ronaldo jogará 10% do que já jogou um dia, o tempo dirá. Abraço.

Anônimo disse...

realmente foi humilhante a derrota do Flamengo no ultimo jogo. Enfim, parabéns ao Corinthians e espero que eles saibam aproveitar o jogador.


beijos

Ruy Moura disse...

Só comento que o Corinthians está nas manchetes do mundo inteiro.

Saudações desportivas.