health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

E o Inter é campeão!

(Beira-Rio lotado para a final)


Foi no sufoco!
Na garra!
Na coragem!
Na prorrogação...

Não se podia achar que estava tudo ganho mesmo com o placar na Argentina tendo sido 1x0 para o Inter. A equipe do Estudiantes é de impor respeito. E se restou dúvidas quanto a isso, elas morreram no jogo de ontem.

No primeiro tempo, o time treinado por Tite foi bem ao ataque. Ofereceu perigo ao adversário, mesmo estando com a vantagem no placar da decisão. Jogadas de gol foram criadas como um chute de Andrezinho que obrigou o goleiro Andújar, deitado no gramado a esticar o braço e fazer bela defesa colocando a bola para escanteio. Também houve uma cabeçada de Nilmar que bateu na trave, após cruzamento de Magrão. Com isso, cheguei a imaginar que a qualquer momento o Inter fizesse o primeiro gol da partida.

Mas aos 32 minutos, Benitez cobrou falta que acabou terminando em gol para os argentinos, mas que foi anulado pela arbitragem. Mesmo o placar continuando em 0x0 (1x0 para os brasileiros), ficava ali a certeza de que absolutamente nada estava definido.


Veio o segundo tempo e novamente os Colorados começaram a mil por hora e mandando no jogo. Andrezinho, Nilmar e Alex criavam e movimentavam bem as jogadas no setor ofensivo e a defesa se mostrava segura, embora estivesse clara a existência de alguns espaços.

Com o gol do Estudiantes aos 20 minutos do segundo tempo, marcado por Alayes em cobrança de falta de Benítez, parecia que tudo iria se complicar ainda mais para o Inter. Com o resultado, o jogo se encaminharia para a prorrogação. E foi o que aconteceu.

Aquele campeonato pouco expressivo e quase nada requisitado por parte dos brasileiros, acabou tendo uma final magnífica e que talvez, possa a ser mais valorizados pelos times daqui.

Como toda prorrogação, os nervos estavam à flor da pele. E como manda a tradição do futebol gaúcho, garra não faltou ao time do Inter. Os vermelhos pressionavam como podiam, e os argentinos se defendiam do jeito que dava.

Somente aos 8 do segundo tempo da prorrogação, que Nilmar devolveu a momentânea tranqüilidade aos mais 51 mil colorados, com o gol que marcou. Festa no Beira-Rio.



O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE SE SAGROU A PRIMEIRA EQUIPE BRASILEIRA CAMPEÃ DA SUL-AMERICANA!!!


PARABENS AO INTER E A SUA TORCIDA!



De fato, foi mais uma glória do desporto nacional.


[Fotos: site oficial do Inter]


Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Inter mereceu o titulo pelo que fez ate ontem, mas pelo jogo em si o time argentino merecia mais, foi prejudicado pelo gol mal anulado, mas pagou por ter tentado segurar o jogo na prorrogação. Abraço.

Anônimo disse...

err...benitez jogou bem né :P hahahha


eles mereceram. beijos

Arthur Virgílio disse...

Concordo plenamente. Depois do título do Inter, os clubes brasileiros vão valorizar mais a Sul-Americana.

Anônimo disse...

These are really wonderful ideas in concerning blogging. You have
touched some pleasant factors here. Any way keep up wrinting.


Also visit my blog post; how to get rid of rats in the attic