health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Mercado do futebol brasileiro.

CUCA NO FLAMENGO

Sério, profissional, respeitador, trabalhador, inteligente e entende do assunto. Essas são as características do novo técnico do Fla. Essas também eram as características do técnico anterior.

Errar, todo mundo erra. Fazer dos erros um aprendizado, qualquer um também pode fazer. Com isso, não duvido que ele dê certo, mas com a falta de proteção do Flamengo aos seus profissionais, diante de crises, pressões, oba-oba e outras coisas, também pode dar errado.

Não custa lembrar, que em sua passagem pelo clube em 2005, Cuca teve uma postura que não costuma ser aceita na Gávea, como brigar com parte do elenco, comissão técnica, diretoria e parte da comissão médica.

Agora, ele deve saber um pouco mais, como é o Flamengo. Normalmente, o técnico que é muito serio, e cobra muito, inclusive da diretoria, não da certo no Fla (pelo menos é essa a impressão que eu tenho). É preciso entender que no rubro-negro, algumas coisas andam conforme algumas pessoas desejam. Se ele tiver isso em mente, um ponto a favor dele.

E antes de qualquer previsão, é necessário ver o time que será montado

DORIVAL JR. NO VASCO

Por enquanto a melhor contratação do futebol carioca para a próxima temporada sob meu ponto de vista. Possui um perfil que, se não é o ideal, é pelo menos muito bom para resgatar o clube da Colina da incômoda serie B. Ao lado de Dinamite, que deve tentar de tudo da forma mais seria e profissional possível, pode fazer voltar esse gigante à elite do nacional.

Mas os esforços da diretoria não podem parar por aí. É preciso reforçar bem esse time e substituir à altura algumas peças que não farão parte do plantel em 2009 como Edmundo e Madson.

RONALDO SE APRESENTA NO TIMÃO

Uma contratação que chama a atenção muito mais pelo marketing do que pelo futebol em si. Não há como ter a certeza se Ronaldo ainda estará no Parque São Jorge no segundo semestre do ano e muito menos como será seu rendimento em campo. Se fizer um bom campeonato paulista, ainda pode conseguir mercado na Europa, caso não vá bem, tudo pode acontecer, inclusive uma rescisão contratual, dado que o custo pode superar a fatura numa eventual lesão como as que já atormentaram a carreira do Fenômeno.

Uma coisa é certa: está garantido uma super atração para o paulistão 2009.

EDUARDO COSTA FECHA COM O SÃO PAULO

Um bom meio-campo que certamente chega para compor elenco podendo suprir uma eventual saída de jogador.

E tudo leva a crer que Muricy ficará por mais uma temporada a frente do tricolor. É o São Paulo ficando anos luz à frente dos outros clubes brasileiros e mostrando que é possível realizar um projeto em longo prazo no futebol desse país.

MARQUES RENOVA COM O GALO

Ídolo inconteste da torcida, Marques pode, fazendo uma boa pré-temporada, ter uma atuação melhor do que a desse ano, assim como a sua equipe. O ano do centenário não foi lá essas coisas para o Atlético, e dando uma boa reforçada no elenco, o time precisa mostrar para a sua torcida alguma evolução. O ano de 2009 tem tudo pra ser superior ao de 2008.

GRÊMIO RENOVA COM ROTH

No inicio do ano a diretoria errou, a meu ver, em demitir Vagner Mancini com o time invicto no seu comando. Mas agora, os diretores tricolores agiram certo.

Celso Roth e Grêmio, no momento, formam a dupla técnico-clube mais bem casada do futebol brasileiro. As características de ambos se associam imensamente.

E não há como desmerecer o trabalho de Roth nesse ano, afinal, o vice-campeonato nesse brasileiro disputadíssimo, não pode ser tratado como qualquer coisa.

Mantendo a base e com alguns reforços, principalmente no ataque, o clube pode dar muitas alegrias a sua torcida na Libertadores.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse vai e vem tem muito ainda pra rolar e alguns times estao saindo na frente como São Paulo e Corinthians, enquanto outros estao agora acertando com os treinadores. Abraço.

Impasse Livre disse...

Dorival é excelente pois mostra planejamento da diuretortia dinamite , e depois de três meses esse trabalho invisivel começa a siar do papel e entrar em campo, bons patrocinios e grana, é esperar. qt a cuca, acho furada no momento pela instabilidade emocional e o caldeirão que é a gavea, três resultados ruins e tudo já era...ronaldo no timão pode ser uma boa, mas tb um bola fora, td depende do que lee vai jogar em campo.;..eduardo costa acho fraco... é isso é só o começo das eswpeculações, que pelo que sei tiram bruno gallo e alan kardec do vasco para a grécia,levam pedrinho para o nordeste e colocam alex teixeira em um clube da europa, depopios me cobre...abs, Leandro

Ruy Moura disse...

Anda tudo trocado. Cuca no Flamengo e Ney no Botafogo...

Saudações Desportivas!

Zêro Blue disse...

Acho que quem pode se dar mal é o Cuca no Mengo.

Ele vem de péssimos resultados nos times em que trabalhou.

O Roth me surpreendeu no Grêmio, se ele mantiver o bom trabalho terei de rever meus conceitos sobre ele.

Abração

---Siga meu Blog---

ça do Queniano Azul: fica Ramires.
Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Poderiam ter errado em demitir o Vagner Mancini, mas certamente não chegariamos aonde chegamos com ela. espero que Celso Roth não faça mais uma de suas burradas ano que vem ;s

beijos

Zêro Blue disse...

WH aguardo sua presença lá no blog, estou discutindo assunto que foi notícia aqui.

Forte Abraço.

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE