health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Quando a imprensa cria situações


Neste período entre final de dezembro e inicio de janeiro, é comum vermos jornais publicando especulações envolvendo o vai e vem de técnicos e jogadores. Especula-se nome de um treinador em tal clube e nome de atleta em outro. De certa forma, não há como apontar isso come certo ou errado, pois até mesmo alguns dirigentes, dizem criar tais situações que não estejam existindo para atrair a atenção da mídia, livrando reais e mais importantes negociações de qualquer polêmica. Por outro lado, os próprios cartolas soltam alguma negociação na imprensa com o propósito de agradar a torcida do seu clube.

E não podemos imaginar que isso seja um mal do Brasil, nem muitos menos achar que a imprensa daqui deixa a desejar se comparada a imprensa de outros lugares do mundo. Por estar fazendo uma campanha bem abaixo do esperado no campeonato ingles, o Chelsea não vem agradando Abramovich. Nas últimas cinco partidas em casa, apenas uma vitória. Com isso, o diário "Daily Mirror" publicou que o técnico brasileiro Felipão estaria de malas prontas e que também seu relacionamento com o magnata dos Blues não estaria indo bem.

Mesmo essa não sendo uma prática do futebol inglês, já que lá se costuma dar tempo para o técnico aplicar sua filosofia de jogo a equipe, eu não duvido por completo que de fato o brasileiro possa deixar o comando da equipe. Caso isso ocorra, ele teria mercado em vários lugares nos centros futebolisticos da Europa, inclusive.

Mas a especulação do jornal inglês não parou por aí. Na matéria, ainda há uma menção que Felipão poderia assumir a seleção brasileira no lugar de Dunga, que segundo o jornal, não agrada a torcida da mesma forma que agrada a CBF.

Daí a minha dúvida: qual embasamento o jornal tem para dizer isso? Será que não é do conhecimento deles que Felipão e Ricardo Teixeira possuem diferenças que dificultariam alguma negociação?

Muitos compartilham a idéia de que Dunga não será o técnico da seleção brasileira na Copa de 2010. Inclusive eu, que fiquei durante algum tempo defendendo o atual treinador da seleção, tenho minhas dúvidas quanto a isso. Mas será que toda vez que algum técnico de ponta do Brasil tiver indo mal no seu trabalho, deverá automaticamente especular-se uma possível ida a seleção?

Acho que não seria demais, o jornal inglês pesquisar melhor sobre os acontecimentos acerca da Confederação Brasileira de Futebol, ou então, publicar apenas sobre aquilo que tem certeza.

E quanto ao Felipão, ainda acredito no sucesso dele frente ao Chelsea.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser falta do que fazer, porque com certeza Felipão só sai de um clube se quizer. E quanto ao Renato treinar o Grêmio Wilson, eu acho que todos tem um certo receio disso acontecer já que poderia manchar sua historia no clube em uma eventual passagem ruim no comando do time, mas quem sabe um dia né? Abraço.

Anônimo disse...

Para mim o Chelsea evoluiu muito com a entrada do Felipão. E eu também acho, que com ele o Chelsea terá sucesso. ;)



beijos

Arthur Virgílio disse...

Se Felipão for demitido do Chelsea será a primeira má campanha na carreira, mesmo assim ela não será manchada.

A imprensa s´seus chutes, as vezes acerta, outras não. Não dúvido mesmo que o Felipão posso retornar a seleção.

Zêro Blue disse...

Também acredito que Felipão vai se reabilitar, isso lhe derem tempo

Wilson, gostaria demais que respondesse meu e-mail.

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE