health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Enfim, Amauri na seleção.


No momento em que este atacante, quase naturalizado italiano, estava virando um consenso entre os torcedores brasileiros, sobre merecer uma vaga na seleção, o técnico Dunga resolve convocá-lo para o lugar de Luís Fabiano. E o amistoso, exatamente contra a Itália.

Vendo o desempenho e o aproveitamento do atacante da Juve, não há como achar normal que ele fique de fora da seleção. E não podemos aceitar como justificativa o fato dele ter atuado pouco em solo tupiniquim. Se os clubes do Brasil não possuem condições de segurar seus jogadores, esse é um outro problema, mas a convocação não pode servir de juízo sobre esse fato.

E sobre os selecionáves de Dunga, não vejo os que lá estão - para posição de atacante - como inferiores ao novo convocado, porém, muito se vinha reclamando sobre a falta de boas opções para o setor. Ao mesmo tempo, na Itália, Amauri vinha fazendo gols e chamando atenção, inclusive dos profissionais da seleção italiana. O técnico da Azzurra, Marcelo Lippi, chegou a declarar que gostaria de contar com o jogador, o que estava prestes a acontecer, já que a naturalização está à caminho, e consequentemente a possibilidade de convocação pela atual campeã do mundo. Portanto, aprovo este chamado de Dunga. Mas ainda é necessária a liberação da Juventus, já que a convocação aconteceu fora do prazo.

E para constar, também sou favorável a não-convocação dos jogadores que atuam no país e se encontram no início do trabalho. Trata-se de um amistoso, sem valor extraordinário e por outro lado, a preparação no início do ano é deveras importante para o bom andamento da equipe em toda a temporada. Por exemplo, o Ramires do Cruzeiro (que já está merecendo ser utilizado na seleção), poderia ser convocado e ficar na reserva, e mesmo com toda sua disposição demonstrada em campo, atrapalharia sua preparação junto à equipe cruzeirense, já que não escaparia da viagem desgastante.

No mais, é torcer para desempatarmos o confronto com esse nosso tradicional rival do futebol mundial.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb queria a convocação do Amauri, basta saber se a juventus vai liberar ou se o mesmo vai aceitar. Já q se jogar pela seleção não poderá mais atuar pela itália. Será q ele vai correr o risco?
Abços

Rafael Igor disse...

Tendo em vista que até o Afonso Alves já foi atacante da seleção, o Amauri já era para estar lá. Ele está merecendo.

Abraço,

Rafael Igor
www.passesdeletra.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

apesar de achar que o Amauri merecia, acho esta convocação foi sacanagem do Dunga, pois depois não convocará o Amauri nunca mais e ele também não poderá vestir a camisa italiana...

abraço!!

Anônimo disse...

vamos ver no que isso irar dar...


Há dois post sobre o primeiro e o segundo jogo do Tricolor Gaúcho no Gaúchão 2009. Breve, postarei algumas novidades. Fique atento. Obrigada x)

Saulo disse...

Gostei dessa convocação porque o Amauri já vem merecendo.

Anônimo disse...

Agora é só ele mostrar que mereceu ser convocado e se impor com o Presidente da Juventus que disse que não vai libera-lo pro jogo, ele tem que alegar que essa convocação é muito importante pra sua carreira,
Abraço.
Saudações do Gremista Fanático