health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Pagando Bem, Que Mal Tem?

Por Efraim Fernandes


Ao ir para a Cinelândia para o Cine Oden, tive uma bela surpresa. Ver o último trabalho de Kevin Smith, o santo padroeiro dos nerds, atacando novamente no roteiro, edição e direção em Zack and Miri Make A Porno, que no Brasil tem o título muitíssimo adequado Pagando Bem Que, Mal Tem?



Zack (Seth Rogen de Super Bad) e Miri (Elizabeth Banks, a secretária gostosona de J.Jonah Jameson, Betty Brant de Spider Man) são amigos desde os tempos de escola e moram juntos. Mas têm um estilo merda de vida, sempre quebrados e agora com a chance de reencontrar alunos no baile de dez anos dos formandos do Ensino Médio. É lá que reencontram Bobby Long (Brandon Routh de Superman Returns) o antigo esportista bonitão do colégio. Enquanto que Miri flerta descaradamente com ele -“You wanna fuck me?”-, Zack conhece Brandon (Justin Long) e descobre que ele é um ator pornô gay e fatura uma alta grana com produções próprias.


Como se não bastasse, o bonitão Bobby não só também é um ator de filmes gay, mas também é namorado de Brandon. Depois do encontro em um bar para afogar em cervejas a memória de estarem com as contas não pagas, energia elétrica e água cortadas, Zack lembrava o quão rápido foi visto o vídeo de Miri trocando de roupas com sua enorme calcinha de vovó. Então, resolvem fazer filmes adultos.

Kevin Smith não perdeu o toque irreverente de sempre. Exageros no roteiro, muitos ‘Fucks’, piadas irônicas sobre racismo, brincadeiras com o típico clichê de filmes em que um entregador de leite visita uma dona de casa excitada, peitos e sexo que garantem boas risadas da platéia. Um dos momentos mais legais é quando escalam o elenco e bolam os nomes dos filmes e personagens. A exigência de Miri é que remetam exatamente ao que as pessoas assistirão e Zack quer que sejam baseadas em filmes de conhecimento popular – Star Whores é um deles.


Quando achavam que seria uma moleza, problemas logísticos e emocionais. O local originalmente escolhido para toda a ação é demolido e os personagens de Rogen e Banks resolvem fazer sexo diante das câmeras desde que isso não atrapalhe a interação entre ambos. Daí a reavaliação sobre se somente amigos.


Traci Lords, Jason Mewes estão no elenco e trazem a sua colaboração. Traci por ser gostosa - e uma ex atriz pornô que começou a carreira com 15 anos - e Mewes figurinha carimbada nas produções de Smith. Ele só faz aparecer nu de um canto a outro e seu personagem tem o talento para uma ereção rápida e sem estimulação local. Kenny Hotz, Gerry Bednob, Tom Savini – o Sex Machine de Um Drink No Inferno -, também estão lá.


O filme é diversão pura, com muito sexo, é claro. Por isso conselho para você: Evite momentos constrangedores como ver os testículos de R2 – DÁ 2, ou a cena em que uma das atrizes com prisão de ventre numa cena de sexo anal que literalmente borra o câmera man depois de um susto, com a sua mamãezinha e visitas do seu lado em sua casa. Ah sim, fiquem atentos aos créditos finais. E se me permitem uma só observação, a Elizabeth Banks está uma gracinha e a cena de sua personagem com Rogen é muito boa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelos detalhes do filme deve ser muito engraçado e bom, valeu a dica.
Wilson assim que tiver um tempinho adiciono lá no msn, e aproveito pra dizer que é uma excelente ideia cara.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Eu vi o trailler desse filme e me pareceu ser engraçado. Verei na primeira oportunidade, ainda mais depois desta indicação.

Wilson Oliveira disse...

Só agora que li o texto do Efra com calma. Ficou muito bom!

hahahaha