health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Campanha "Paz nos Estádios"


Casa do Torcedor e Terreiro do Galo lançam a Campanha “Paz nos Estádios - Blogueiros unidos em busca de Justiça”

Um atleticano baleado em um ponto de ônibus em Belo Horizonte. Mais de 40 corintianos feridos em um confronto com a Polícia Militar no Morumbi. Brigas e tiroteio entre flamenguistas, botafoguenses e policiais nas proximidades do Maracanã. E outras confusões em estádios de futebol por todo o país.

Esse foi o saldo de um domingo que não pode ser esquecido na história do futebol brasileiro. Apesar de terem chocado todos nós, esses acontecimentos são, infelizmente, comuns.

Quando o jovem Márcio Gasparim, de 16 anos, foi morto a pauladas em uma verdadeira batalha campal no Pacaembu em 1995, já esperávamos que fossem tomadas atitudes que diminuíssem a violência nos estádios. Não foram.

As confusões em estádios ou fora deles não cessaram. E a cada uma, fazemos uma pergunta que explica por que elas acontecem: Por que ninguém é punido? Nem torcedores vândalos, nem policiais truculentos e, muito menos, cartolas que incitam a violência inflamando as torcidas, são punidos.

A experiência do passado nos torna céticos quanto às atitudes que as autoridades devem tomar. Mas isso não deve impedir nossa mobilização em busca da paz nos estádios.

A Casa do Torcedor e o blog Terreiro do Galo, então, acabam de lançar a Campanha “Paz nos Estádios – Blogueiros Unidos em Busca de Justiça”. Queremos com ela unir blogs, jornalistas e demais pessoas que têm o mesmo ideal.

Nosso objetivo é pressionar as autoridades a aprovarem uma legislação específica que previna e puna a violência nos estádios e seus arredores. Uma lei que puna com rigor os responsáveis por atos de violência no futebol, sejam eles torcedores, policiais ou até dirigentes que incitem a barbárie.

Temos certeza que um dispositivo legal construído a partir da ampla discussão entre todas as pessoas que estejam ligadas de alguma maneira ao futebol é a melhor maneira de diminuir a violência no esporte e, assim, devolver ao torcedor a certeza de voltar são e salvo para casa após o simples ato de ver seu time jogar.

Faça parte dessa campanha! Clique na imagem e capture o banner. Pedimos a todos que aderirem a essa mobilização que enviem um e-mail para paznosestadios@gmail.com, dando-nos o nome e link para o seu blog. Quanto mais blogueiros se unirem nesta nobre causa, mais força teremos para exigir uma resposta dos responsáveis pela segurança do torcedor brasileiro. Ainda, a utilização deste texto para apresentar o projeto aos seus leitores poderá ser uma ótima estratégia para melhor informá-los da campanha.

Faça parte dessa grande corrente, independentemente das cores que seu clube veste. Contamos com a participação de todos os blogueiros apaixonados pelo futebol e, principalmente, apaixonados pela vida.

Atenciosamente,

Arnaldo Gonçalves – Casa do Torcedor
Christian Munaier – Terreiro do Galo
Arte: FredKONG

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

ótima iniciativa esta...já passou do tempo de acabar com a violência nos estádios...não existe segurança, não há justiça, tão pouco punições para quem tumultua o futebol...é preciso agir, pessoas estão morrendo apenas por saciarem sua paixão...

abraço!!

Filipe Frossard Papini disse...

Bacana saber que o pessoal está aderindo à campanha!

Impasse Livre disse...

campanaha aderida tb pelo MFC. Fazemos nossas as suas palavras. Abraços, leandro

Anônimo disse...

Legal essa campanha ai, com certeza é o que todos os torcedores de Paz querem, é que acabe de vez com a violencia nos estadios, abraço.

Brasileirão disse...

Você é convidado a virar membro a nossa Communidade
só de futebol no Brasileirão.com!
http://www.brasileirão.com

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma dica: O Brasileirão está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão, e se a sua notícia tiver uma relevância ela poderá parar na home do portal.

Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será imediatamente publicada com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão

por futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do
mundo, este grupo de discussão é perfeito pra
você. Este é o melhor fórum social sobre
futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo
sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte,
no Brasil e ao redor do mundo. você pode escrever
opiniões em qualquer formato que escolher e nossos
membros podem adicionar comentários. Suas opiniões
serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e
assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

Anônimo disse...

Red Cabinetry: Red is a favorite in country-style kitchens and lends well to distressing. He is also known for his writing on pseudoscientific topics such as telekinesis. Hipcrime released a lot of tools and information that allowed people to fill the USENET with spam posts and other nuisances. [URL=http://lopolikuminr.com ]agma[/URL] Many wedding planners agree that Calla lilies are one of the most elegant cut flowers available. Scorpion's have been around for millions of years and are able to survive the most toughest environments on the planet.