health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A máscara caiu



O título desse post não se refere a um atleta ou dirigente do Flamengo (até poderia ser o caso), mas sim a todo o clube. Nas partidas anteriores a deste sábado, o rubro-negro vinha tendo atuações medianas que em alguns momentos, eram salvas por gols nos minutos finais dos jogos. Essa pitada de sorte ajudou a maquiar a campanha do time do técnico Cuca e fazê-la, na opinião de muitos, o favorito ao título da Taça Guanabara.

Antes de se iniciar o Campeonato Carioca, eu apontava o Flu como postulante mor a conquista, não apenas da Guanabara, mas do Estadual. E no decorrer das rodadas, me deixei levar pela ilusão flamenguista e acreditei que meu time pudesse, mais uma vez, começar uma temporada conquistando o primeiro turno carioca.

Sem dúvida, a máscara caiu. O Resende entrou nessas semi-finais graças ao Tribunal, que ao tirar seis pontos do Vasco da Gama abriu a vaga que foi preenchida pela equipe do interior responsável pela eliminação rubro-negra e que comemora cem anos de fundação.

Quanto a partida, os jogadores do Fla mostraram certo descontrole enquanto Bruno Meneguel fazia a festa com seus dois gols marcados na vitória por 3x1. Independente da atuação do árbitro do jogo (que foi ofendido pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, sendo chamado de débil mental) o resultado foi justo a meu ver. Inclusive, os 29 mil presentes ao Maracanã, poderiam ter visto uma goleada, que aumentaria ainda mais o vexame.

E com as notícias que vem sendo veiculadas, o sinal vermelho é preciso ficar ligado. Salários atrasados, crise financeira, eleição e muitos outros ingredientes prometem fazer de 2009 um ano complicado para o Mengão. Muito já se fala sobre uma possível troca de técnico. Não sei se seria a solução. Me preocupo mais com relação ao elenco, que talvez seja desfeito no meio do ano.

E quanto ao provável campeão desse primeiro turno, volto a apostar minhas fichas no Fluminense. É muito difícil que o Resende dê conta de aprontar pra cima dos grandes duas vezes seguidas, mas claro, no futebol tudo é possível.
[Fotos: Globoesporte.com]

4 comentários:

Saulo disse...

Estão fazendo de tudo para garantir o título para o time do apito e mesmo assim se deram mal.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Cara o que aconteceu ontem foi uma fatalidade e como voce disse acho que o Resende não tem condiçoes de fazer o mesmo com FLu ou Bota, entao acho que quem passar dai sera o campeão, mas claro que no futebol tudo pode acontecer, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

MANCHETE DOS JORNAIS EM 2015: "Bruno, goleiro do Flamengo ostenta a maior cabeleira do mundo"

Anônimo disse...

Poxa, de verdade nao pensava em um vexame assim, contei muitas mas muitas oportunidades para o Resende golear...
Na minha opiniao acho que o Bota vai ganhar a Guanabara e nao o Flu.
Abraço