health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O enredo do Furacão foi melhor


Em pleno domingo de carnaval, Atlético-PR e Paraná foram à campo na Arena da Baixada duelarem pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O jogo ficou 2x1 para os donos de casa. E a equipe paranista vive um drama. Com a derrota na partida, sua posição na tabela fica mais incômoda. Estando em 12º com sete pontos, o time do técnico Paulo Comelli está à uma posição da zona de rebaixamento, enquanto o Furacão segue na liderança com 18 pontos.

O jogo pode não ter acontecido no ritmo de um samba de qualidade, mas o Atlético apresentou o melhor enredo na partida, assim como vem apresentando na competição. Zé Antônio cobrando falta no ângulo abriu o placar. Rafael Moura de pênalti ampliou o placar para o rubro-negro, 2x0. Já no segundo tempo, em cobrança de falta de Luiz Henrique, Agenor diminuiu para os visitantes e evitou, que já nessa rodada, sua equipe ficasse entre os três últimos, que são rebaixados ao final do campeonato.

No Estado do Paraná, parece mesmo que Atlético e Coritiba (que está em segundo com 14 pontos) vão se consolidando como adversários na busca pelo título. E o Paraná precisa urgente de reverter sua situação. Nas últimas três partidas, contando o clássico, três derrotas.

E na imprensa paranaense, muito tem se falado de uma possível crise no Furacão graças as más atuações. O clube pode não estar correspondendo a torcida dentro de campo, mas provavelmente uma vitória num clássico, mesmo que o oponente esteja fraco, pode servir pra dar mais confiança aos comandados de Geninho para que melhorem suas atuações. Para o treinador, seu time está próximo do que ele julga ideal.
[Foto: site oficial do Atlético-PR]

4 comentários:

Anônimo disse...

O Furacão, como sempre, decola no Estadual. Pena que não faz o mesmo no Campeonato Brasileiro. Abraço, PP

Filipe Frossard Papini disse...

Como parceiro do Blog "BrasiLyonnais" te convido para aderir a uma importante campanha. Acesse o link abaixo e veja mais detalhes:

http://brasilyonnais.blogspot.com/2009/02/campanha-paz-nos-estadios.html

Saulo disse...

Não foi um clássico bom, mas o Atlético-PR conseguiu uma boa vitória disparando na liderança.
Já o Paraná. Quando que vai voltar a jogar bola de verdade?

Anônimo disse...

O Paraná parece que foi uma chuva de verão mesmo, será que um dia vai voltar a serie A, e o furacão parece que agora cresce com essa vitoria contra um grande rival, mas eu aposto no coxa pra ser campeão. valeu
Saudações do Gremista Fanático