health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O trem azul de Minas

(Wagner, armador cruzeirense)

Ao começar a temporada de 2009 para o futebol brasileiro, está sendo possível observar duas equipes que vem se destacando (apesar de ainda estarmos em fase de campeonatos estaduais) em nível nacional. Palmeiras e Cruzeiro vem ganhando mais notoriedade conforme vão entrando em campo. É bem verdade que o time paulista merece uma avaliação mais criteriosa, pois disputou partidas num número maior do que o clube de Minas. Tirando o torneio de verão – que contou com a presença do Atlético-MG - disputado no Uruguai e vencido pelo Cruzeiro, a Raposa já disputou três partidas pelo estadual vencendo as três, enquanto o alviverde disputou seis pelo estadual e duas pela pré-Libertadores. Desses oito jogos, todos foram vencidos.

Mas nesse texto quero dar uma atenção maior ao clube mineiro. Vejo com entusiasmo a grande quantidade de jogadores de qualidade no plantel. Se tivesse que pegar todos os elencos do Brasil e elaborar o melhor meio-campo, certamente seria o Cruzeiro que eu utilizaria (lembrando aos leitores que eu não sou muito adepto a produzir listas de top’s). Mas todo caso, o que eu acharia ideal dentro das possibilidades oferecidas pelos clubes brasileiros, seria uma meio-campo formado por Fabrício de volante, Marquinhos Paraná e Ramires caindo mais para os lados no caso de um losango e Wagner (foto) sendo o homem responsável pela armação das jogadas. E ainda teríamos um banco de luxo, que poderia contar com Gerson Magrão e o jovem Bernardo, que foi grande destaque da equipe, sendo o artilheiro do time, na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Com esses jogadores por mim citados, teríamos um setor de meio-campo com poder de marcação, habilidade e rapidez na puxada de contra-ataques e técnica para cadenciar a jogada mais a frente e proporcionar bons arremates ao gol. Sem contar nas investidas de homens surpresas. Fabrício com a força que tem no chute, caso seja titular por toda a temporada, ainda pode fazer gols importantes, dependendo da forma que Adilson usar seus jogadores de meio.

Nesse ano de 2009, o rival Atlético-MG ainda não conseguiu convencer, o que acaba por facilitar um favoritismo ao atual campeão mineiro de mais uma conquista em Minas. A equipe celeste merece - e terá - minha atenção. Inclusive, assim como o Palmeiras, tem minhas fichas depositadas para ser a equipe brasileira a chegar mais longe na Libertadores.

====================

Enquetes

E na nossa enquete sobre o futuro de Keirrison, nossos leitores acreditam, com apenas um voto a mais, que o astro alviverde permanece no Palestra até o final do ano se consolidando como ídolo. Mas para 43% dos que votaram, ele deve mesmo seguir para a Europa antes do final do ano.

Agora, o “Futebol, Música e Etc” (aproveitando o pitaco no post acima que Palmeiras e Cruzeiro podem ser os brasileiros a chegar mais longe) quer saber, em sua opinião, dos cinco clubes nacionais classificados para o continental, qual possui a chance de chegar mais adiante na disputa?

São Paulo; Cruzeiro; Palmeiras; Grêmio ou Sport?

Vote e opine!

*Obs: E não custa lembrar que a Mesa Redonda composta por blogueiros e realizada todo domingo no Chat Blogs Futebol Clube, tem novo horário. Agora ela começa às 21 horas.

ERRATA: Por uma infelicidade, achei que a posição original do Soares fosse meio-campo. Como a maioria dos comentarios, colocam o Marquinhos Paraná no meio-campo cruzeirense, eu acato a opinião da galera.

10 comentários:

Lucas disse...

se botasse inter no lugar do sport, a libertadores estaria com os melhores times do brasil. isso eu ja previa desde 01/01

Fernando Gonzaga disse...

o problema meu amigo, é que todo ano é igual, o Cruzeiro joga bonito, arrasa seus adversários, mas quandon o bicho pega ele sempre decepciona...

e o Keirrison jogando desta forma, deverá ser o principal alvo dos europreus na janela do meio do ano...

abraço!!

Rafael Igor disse...

Wilson,

Realmente o Cruzeiro promete muito para 2009. Só tem que deixar de fazer igual o Fernando Gonzaga comentou. Nos últimos 4 anos, o time da Toca me lembra o Arsenal da Inglaterra: jogadores jovens, futebol bonito e resultados abaixo do esperado (entenda nenhum título importante).

Outra coisa é que o meio-campo do Cruzeiro talvez seja mesmo o melhor do Brasil. Só não concordo com o Soares no meio-campo. Assisti todos os jogos do Cruzeiro na temporada (sou cruzeirense) e não há a hipótese de o Adílson escalar o Soares como 3º homem de meio-de-campo. A formação mais comum da meia cruzeirense em 2009 será com Marquinhos Paraná e Fabrício como volantes e com Ramires e Wágner como meias ofensivos. Variando com o Ramires voltando para marcar.

Abraço,

Rafael Igor
www.passesdeletra.blogspot.com

Zêro Blue disse...

O Rafael Igor esta correto. O Adílson não utiliza nem deverá utilizar o Soares nessa formação, e sim o Marquinhos Paraná o que concordo, pois além de proteger muito bem a zaga ele tem um ótimo passe.

Obrigado Wilsão pelo ótimo texto, agradeço em meu nome e de toda a Nação Azul.

Siga meu blog

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e vote no nosso blog, para melhor blog sobre o Cruzeiro


Dá uma forcinha aí gente!!!

Lucas Serra disse...

Wilson,

Tinha visitado seu blog por causa do Pitacos, muito legal.

Um bom blog é quando escrevemos sobre coisas que gostamos.

Já tentei participar da Mesa dos blogueiros, mas sempre tem alguma coisa que atrapalha... :-)

Leônidas Cruzeirense disse...

O CRUZEIRO não é o melhor time do Brasil. Na verdade o CRUZEIRO não é time e sim uma Academia de Exibição de Futebol. É a arte em campo. Então o Palmeiras é o melhor time hoje. O CRUZEIRO está numa outra classificação. É FATO!

Anônimo disse...

Realmente o Cruzeiro junto com o Palmeiras vem mostrando um bom futebol nesse inicio de temporada, vamos ver como esses times vão reagir frente a tradicionais adversarios no decorrer das competições, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

O trem azul tá na boa, oa locomotiva verde tb está a todo vapor...soares é bom jogador e lenny tb, e fazendo gols como estão logo serão titulares... abraços!Leandro

Impasse Livre disse...

O trem azul tá na boa, oa locomotiva verde tb está a todo vapor...soares é bom jogador e lenny tb, e fazendo gols como estão logo serão titulares... abraços!Leandro

Anônimo disse...

Na minha opinião o cruzeiro vem mais forte ainda esse ano. E deve levar o mineiro mais uma vez.

vlw abs