health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Caminhando contra o vento


Na base do deboche, torcedores de outros times riem da notícia.

Um tanto quanto aliviados, os rubro-negros sorriem ao saber que um jogador que não vinha rendendo nada, mas que tem um alto salário (Obina sequer, marcou algum gol esse ano), não faz mais parte do plantel, pelo menos até o fim do ano.

Já os palmeirenses, parecem se irritar com o novo reforço alviverde.

Mas é preciso uma pitada de equilíbrio ao se analisar esse episódio.

Eu acredito que fatores extras, sejam capazes de influenciar o rendimento de um atleta dentro de campo. No futebol, temos vários exemplos disso. Com certeza, Obina está vendo as manchetes, lendo opiniões tanto de jornalista como de torcedores, e óbvio, deve estar sentindo algo com relação a esculhambação que estão fazendo. Nenhum ser humano merece isso. Um ser gente boa como ele e pai de família, no mínimo, merece respeito.

Me limitando a falar do jogador de futebol, José Manuel, uma coisa os palmeirenses não podem reclamar. O novo contratado do clube, nunca negou empenho, força de vontade e dedicação no Flamengo. Somada a uma pitada de sorte presente em inúmeros momentos decisivos, ele conquistou o posto de (se não, ídolo) jogador respeitado pela torcida. Vale lembrar que muitos ‘medalhões’ passaram pela Gávea e não conseguiram escrever seu nome, assim como o “anjo negro”. É evidente que os gritos de “Obina é melhor que Eto’o” foram mais uma das várias gozações costumeiras entre as torcidas cariocas (ingrediente que, inclusive, não deveria faltar no futebol), mas inútil, na maior parte do seu tempo como jogador rubro-negro, ele não foi.

Esses primeiros meses de 2009 estão sendo os piores do jogador no clube carioca, e com base nisso, somente nisso, várias especulações negativas estão sendo feitas.

De fato, a contratação não foi a ideal. Não é mesmo o que o Palmeiras precisava. Tecnicamente ele é fraco. Mas será que é tão impossível assim ele dar certo na equipe paulista?

Não me surpreenderia em ver Obina balançando as redes nos momentos cruciais da Libertadores. Uma coisa que ele tem e falta a muitos craques (além do carisma) é estrela.

4 comentários:

Persio Presotto disse...

estou sem entender essa até agora! será pegadinha do mallandro??? abs, pp

Leandrus disse...

Wilson, eu entendo que podem estar exagerando quando zoam o Obina em todos os lugares. Mas o que ele fez esse ano pelo Fla? Nada! Concordo contigo quando diz que é empenhado, que não desiste das jogadas, mas está atrapalhando todos os lances e não consegue marcar um mísero gol, o que é essencial a um atacante.

Dou um desconto pelo fato de jogar extremamente isolado na era Cuca, ao contrário dos tempos de Ney Franco, quando só precisava se preocupar em chutar a gol, aproveitar as sobras e brigar com os zagueiros na área; foi nessa época que mais rendeu pelo Fla. Mas ainda assim, atacante tem que fazer gol e ele vem perdendo chances incríveis e injustificáveis. Um tempo fora do rubro-negro carioca vai fazer bem a ele, principalmente se Luxa entender como ele deve jogar.

Ateh!

Fernando Gonzaga disse...

concordo que o Obina pode ser um cara esforçado, mas esforço não basta quando a bola não entra..aliás, não entendo porque um jogador do nível dele tem um salário tão alto...alguém que marca com a frequencia dele não pode ser tão valorizado...

abraço!!

Vinicius Grissi disse...

Não é impossível que de certo. Mas as chances são pequenas, não há como duvidar.