health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Campeões


Os botafoguenses não têm o que reclamarem da decisão. Não houve interferência da arbitragem no placar. Apesar de alguns erros na postura tática, como o excessivo número de gente no meio deixando o ataque isolado no primeiro tempo, a equipe lutou e dificultou ao máximo a vida do Flamengo. Empatou, no início do segundo tempo de forma espetacular, mesmo após Victor Simões perder um pênalti, momento que tinha tudo para deixar a equipe cabisbaixa. Levou a decisão para os penais e viu, mais uma vez, o goleiro Bruno garantir o título para os rubro-negros.

E devem reclamar menos ainda, se atentarmos para as arquibancadas do Maracanã no jogo. Em número muito reduzido, a torcida do Bota mais uma vez deixou a desejar. Por não ter ido com força na primeira partida, imaginava-se que pudesse ir na segunda, o que não aconteceu. Como cobrar a perda do título se não esteve lá para apoiar?

Total destaque para Kleberson. O pentacampeão do mundo, agora é penta-tri carioca. Autor dos dois gols, o meia promete fazer uma temporada superior à passada e convencer seus críticos que tem condições de ser titular do time.

Destaque também para o técnico Cuca. Enfim, um título na carreira.

E em São Paulo, Ronaldo é só alegria. Na união de duas vidas, a redenção.

O Fenômeno veio da terceira lesão (como todos já estão cansados de saber) e o Corinthians viveu os últimos anos de situação derradeira (como todos também já sabem), mas agora, após o título da série B, mais uma conquista a ser celebrada pelos lados do Parque São Jorge.

Não se sabe o que será do futuro do Ronaldo. Não se sabe o que vai acontecer com o Timão no restante da temporada. Mas o primeiro semestre, podemos dizer que já valeu a pena.

Como foi bom ver Ronaldo voltando a fazer gols... Voltando a conquistar um título...

Literalmente, o Pacaembu pegou fogo, com tal acontecimento.

E claro, vale o pedido para os organizadores do Campeonato Paulista tomarem mais cuidado com as novidades. O acidente (o pódio subiu e teve um princípio de incêndio) poderia ter sido mais sério.

Já em Minas, o que dizer?

Era quase impossível o Atlético reverter o placar. Com 5x0 de vantagem, o Cruzeiro assegurou, por mais uma vez, o posto de melhor time do Estado.

Com toda justiça, os azuis ainda podem ter momentos para comemorarem nesse ano.

Bem na Libertadores e sempre um candidato ao titulo nacional, o bom time de Adilson Batista demonstra que esse título é apenas o inicio de uma temporada vitoriosa.

Pelo menos é o que acredita o torcedor cruzeirense.

E no Paraná, mais uma vez o outro Atlético se sagrou campeão estadual derrotando o Cianorte por 2x0.

Trata-se de mais um casamento entre time e técnico. Geninho reforça a tese de que não sairá do clube. A diretoria reforça o gosto pelo treinador. Os jogadores confirmam, assim como a torcida, a confiança que possuem em Geninho.

Os boatos de ida do técnico para o Grêmio, é que saem perdendo nessa.

Definitivamente, o Furacão é a casa do Geninho.

Enfim, parabéns a todos os campeões estaduais do país!!!

[Fotos para a montagem: Globoesporte.com]

5 comentários:

Anônimo disse...

Me deixou triste essa final pq o Vasco conseguiu ser humilhado pra esse timinho sem vergonha do Botafogo.

Impasse Livre disse...

wh, O JUIZ NÃO INTERFERIU? O BRUNO CAMINHOU UM PASSO E MEIO PRA FRENTE NO PENALTI DO VITOR E O JUIZ SÓ NÃO VOLTOU PORUQE É FROUXO, FOI VISIVEL COMO DITO PELO WRIGHT! E DE MAIS A MAIS A FINAL JÁ COMEÇOU MACULADA PELA PRESENÇA DO JUAN( QUE DEVERIA TER SIDO EXPULSO PELO COMPORTAMENTO NO JOGO ANTERIOR), ALIÁS QUE FAYR PLAY ELE TEM! NUM LANCE EM QUE O BOTAFOGO TEVE UM JOGADOR COM CAIMBRAS E JOGOU A BOLA PARA FORA ELE NEM DEVOLVEU A BOLA, O FUTEBOL DECADENTE DO RIO TEM O CAMPEÃO QUE MERECE O FLAMENGO, UM CAMPEÃO QUE ANO APÓS ANO, APITO APÓS APITO FAZ ENVERGONHAR OS ADVERSÁRIOS COM MANOBRAS ESDRUXULAS DE BASTIDORES E APITOS AMIGOS DURANTE O CAMPEONATO, MAS TD CERTO PARABÉNS AO FLAMENGO! E A SUA TORCIDA QUE APOIA INCENTIVA E COMPARECE! ELES NÃO TEM NADA COM ISSO! ABS, LEANDRO

Wilson Oliveira disse...

Amigo Leandro Carvalho,

Eu compreeendo as reclamações da sua parte quanto à acontecimentos acerca dessa final. Todos possuem o direito de fazer as reclamações que quiserem.

Certamente se eu entedesse que tivessem existido fatos que "levaram" o título para a Gávea, eu citaria e criticaria, da mesma forma que critiquei, neste blog, a punição concebida ao Vasco no primeiro turno.

Quanto ao lance do Juan no primeiro jogo, com certeza houve uma falha do Tribunal (mais uma). Mas o punido nao deveria ser o jogador, mas sim, o árbitro Rodrigo de Sá, que nem citou tal acontecimento na súmula. Isso foi o pior!

Quanto ao jogo de ontem, no penalti, o goleiro Bruno simplesmente mexeu uma das pernas na hora da cobrança. Caso o arbitro mandasse voltar, seria um exagero, um preciosismo, visto que se o goleiro nao puder nem se mexer, serão impossíveis as chances de defesa.

Por mais que os adversários acreditem que o Flamengo SEMPRE ganhe roubado, eu acredito que dessa vez, de fato, o juiz não interferiu no resultado do jogo.

Muito obrigado a todos pela visita ao blog!

Michel Farias disse...

etcefutebol.blogspot.com



Michel me adiccc

Gremista Fanático disse...

Fala ai Wilson, acho que todos os campeoes mereceram o titulo e estao de parabens, destaque para os Campeoes invictos.
Cara que bom que voce acha que o Grêmio é o time brasileiro que vai mais longe na libertadores e espero que esse mais longe seja o titulo.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático